Home / Filmes sobre Música /

Get Back já atingiu mais de 154,8 milhões de pessoas no digital no Mundo

Get Back já atingiu mais de 154,8 milhões de pessoas no digital no Mundo

by Gonçalo Sousa

Share this article

     

A série documental da Disney+ sobre o cotidiano da banda Beatles repercutiu no digital de maneira extremamente positiva! Após mergulhar em 60 horas de filmagem e 150 horas de gravação de áudio, o diretor Peter Jackson traz um grande presente aos fãs de Beatles através de uma série documental.

Em 3 episódios de, aproximadamente, duas horas cada, você é levado a uma experiência que explora as complexidades da banda mais famosa de todos os tempos, longe dos holofotes e do público, enquanto os 4 integrantes se preparam para seu último show e para a gravação de seu álbum ‘Let It Be’.

A Decode, empresa de client acquisition e consulting do grupo BTG Pactual, foi atrás da repercussão do tema na web e descobriu dados muito interessantes sobre a opinião dos internautas em relação à representação do “começo do fim” de Beatles, cujo nome já começa a circular nos sites de apostas como 20Bet sobre qual será a próxima novidade dos Fab Four a sair para o mercado.

 

 

Confira a opinião dos internautas sobre Get Back

Desde a sua estreia e apenas em 15 dias, a série atingiu cerca de 154,8 milhões de pessoas no digital e foi tema de 4.618 artigos. Por outro lado, somente no Brasil, o filme alcançou cerca de 21,5 milhões de pessoas, foi pauta de 151 matérias e foi mencionada 189 mil vezes no Twitter, sendo que a banda em si foi mencionada 36 mil vezes na rede social do passarinho. 

No geral, a produção foi muito bem recebida pelos internautas, uma vez que, no Facebook, 96% dos usuários amaram a série, enquanto 2% ficaram surpresos e 2% reagiram sarcasticamente. Já no Twitter, 91% dos usuários manifestaram-se positivamente em relação à “Get Back”, enquanto 7% e 2% manifestaram-se de maneira negativa e neutra, respectivamente.

Obviamente, a novidade lançada no Disney+ gerou muito buzz para a banda, que cresceu no volume de buscas no Google em 120% nos dias de lançamento dos 3 volumes (25, 26 e 27 de novembro).

Além disso, as redes sociais dos Beatles ganharam novos seguidores, desde a estreia do documentário:

Instagram – conquistou 16.878 novos seguidores (83% a mais que a média diária dos 5 dias anteriores)

Twitter – conquistou 5.390 novos seguidores (358% a mais que a média diária dos 5 dias anteriores)

   

E a Internet não demorou muito para mostrar ao mundo qual o seu beatle favorito: Paul McCartney representou 42% das menções sobre a banda, no Twitter, enquanto John Lennon representou 30% das menções, George Harrison representou 19% e Ringo Starr 9%.

 

 

Yoko Ono, a viúva do ex-beatle John Lennon, foi parar entre os assuntos mais comentados sobre a produção, onde ela aparece, durante horas seguidas, quieta e sentada ao lado do marido, enquanto a banda ensaia.

No Twitter, 6% dos comentários defenderam que a artista não foi responsável pela separação da banda, enquanto 94% dos comentários foram carregados do olhar negativo dos usuários sobre os momentos de Yoko na série: 41% se incomodaram com sua presença constante nas gravações, 17% falaram mal de sua personalidade, 15% se irritaram com ela costurando e lendo jornal enquanto os Beatles gravavam seus maiores sucessos, 11% acham que ela é responsável pela separação da banda e, por fim, 9% admitiram que sentiram medo de sua presença ‘maligna’.

Sem dúvidas a obra de Peter Jackson consegue trazer, através de uma perspectiva intimista, quem eram os Beatles daquela época e porque tudo foi como tinha que ser. O fim de um relacionamento pode ter diferentes versões, de acordo com quem conta a história!

A Decode, empresa de client acquisition e consulting analytics pertencente ao grupo BTG Pactual, foi criada em fevereiro de 2019 e atualmente com mais de 100 colaboradores. Voltada para o mercado B2B, sua maior frente é a de aquisição de clientes, trabalhando com empresas como Banco Pan, BTG+, BTG Digital, Embracon, OdontoCompany, entre outros, e também oferece tecnologia para apurar tendências de mercado e desenvolver produtos e serviços de excelência para melhor experiência das pessoas, além de estudos para compreender fenómenos sociais e o comportamento do consumidor.

 

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *