Post Pop Depression: Iggy Pop e Josh Home ao vivo
O que acontece quando duas lendas da música se reúnem lado a lado? Um Post Pop Depression, claro.
Por um lado, temos o lendário Iggy Pop, o vocalista que formou a banda The Stooges, em 1967, e que com a sua voz explorou o universo do chamado protopunk. No palco, provou a sua excentricidade e todos os que tentaram prever o seu comportamento foram eles mesmos tomados de surpresa. O nosso colaborador José Manuel Simões, por exemplo, conta numa das suas crónicas o quão inesperado e bizarro foi o seu encontro com Iggy Pop. E a verdade é que a popularidade foi variando ao longo dos anos, muito à conta dos seus comportamentos.
E, por outro lado, temos Josh Homme, o fundador da banda de stoner rock Queens of the Stone Age que, ainda que sendo o único membro da constituição original, continua a cantar, tocar guitarra e a compor para o grupo musical. Também a ele é atribuída a co-fundação do Eagles of Death Metal onde participa, ocasionalmente, como baterista.
Portanto, agora que dispensamos as apresentações, parece-nos muito evidente que uma parceria entre Iggy Pop e Josh Homme tem de tudo para ser realmente lendária. Mas como aconteceu esta colaboração? Unindo forças com Pop, Josh Homme produziu o 17.º álbum do artista, , que chegou às lojas em março de 2016. Aplaudido pelos críticos, o álbum mescla estilos diferentes ainda que unidos pela identidade vocal de Pop.
Ainda assim, esta era uma parceria que não se ia limitar apenas a um álbum. O junta de novo os dois artistas numa das mais aclamadas atuações ao vivo de Iggy Pop. O trabalho inclui, maioritariamente, canções retiradas dos álbuns The Idiot, Lust For Life e, claro, Post PopDepression. Eis o alinhamento:
- Lust For Life
- Sister Midnight
- American Valhalla
- Sixteen
- In The Lobby
- Some Weird Sin
- Funtime
- Tonight
- Sunday
- German Days
- Mass Production
- Nightclubbing
- Gardenia
- The Passenger
- China Girl
- Break Into Your Heart
- Medley: Fall In Love With Me / Repo Man
- Baby
- Medley: Chocolate Drops / Paraguay
- Success
A 13 de maio, Iggy Pop levou o concerto centrado neste álbum à mítica sala londrina e conquistou tudo e todos. Além de Josh Homme, ao vivo Iggy Pop contou com o apoio de Dean Fertita e Troy Van Leeuwen, dos Queens of the Stone Age, Matt Helders, dos Actic Monkeys, e o guitarrista e produtor Matt Sweeney (Skunk, Chavez, Zwan).
A partir do lançamento deste trabalho fica finalmente disponível uma atuação que fará história como um dos melhores concertos de Iggy Pop.
A junção de dois feras. Adorei o resultado do trabalho deles nesse álbum. Já comprei o meu e estou escutando repetidamente, não tem como não gostar. Será que eles pensam fazer uma gira com esse álbum? Seria bem legal.
Esse álbum promete, dois monstros tocando juntos. Acabei de comprar não sei se vou aguentar a ansiedade até chegar aqui em casa. Uma coisa é certa, meus vizinhos vão ouvir comigo kkkkkkk.
Só os melhores !!! Adoro as vibrações que a música nos transmite!
Excelente junção!! Adorei!
só monstros tocando juntos!!!
Iggy Pop realmente é fera! Amo muito! A música toca na alma!
Mitos da música! show demais!
Excelente post!!! só os feras !
demais !!! Iggy Pop e Josh Home são os melhores ! essa junção sempre tive vontade de ver juntos
Muito bom… heheh são os melhores
MITOO é pouco pra eles…
kkkkk perfeito, eles são zicas
Essa junção é fantástica !!! TOP DEMAIS !!
SENSACIONAL !!!
Nossa, essa junção é demais !!! só os MITOS!
Que mitos! simplesmente amo de mais!!
É espetacular como a música mexe com os nossos sentimentos, na minha adolescência ouvia muito rock clássico, hoje prefiro muito mais música clássica instrumental, mas sem deixar o bom e velho rock de lado, é claro. Sucesso!!!