Home / Plugins VST /

5 Razões que Justificam Utilizar o VocAlign Project 5 para Edição Vocal

5 Razões que Justificam Utilizar o VocAlign Project 5 para Edição Vocal

by Gonçalo Sousa

Share this article

      

Já fizemos 2 reviews sobre produtos de excelência da Synchro Arts (nomeadamente o VocAlign Ultra e o Revoice Pro), mas hoje apresentamos um software diferenciado, único e original: o VocAlign Project 5 acrescenta ainda mais características para ajudar a poupar tempo na sincronização das secções vocais duplicadas ou harmonizadas.

 

Melhor ainda é que vai a tempo de aproveitar o super-preço disponível durante a Holiday Sale com 50% de desconto!!

 

 

As novidades desta edição são o SmartAlign, o controlo de aperto e as predefinições de alinhamento. O SmartAlign combina automaticamente secções vocais, mesmo que as suas dobras só aconteçam em certos casos contra uma faixa vocal principal. Por exemplo, se tiver um refrão vocal a acontecer e tiver harmonias a pontuar certas palavras, o SmartAlign ajudá-lo-á a sincronizar apenas essas partes, mesmo que sejam de um comprimento diferente.

Os controlos de aperto permitem-lhe decidir como in-sync as suas vozes duplas ou harmonias em comparação com a gravação original. Isto pode ser útil se precisar de alinhar as peças mas ainda assim desejar uma sensação natural – basta marcar de volta o aperto e mais do tempo original será retido.

As predefinições de alinhamento do VocAlign oferecem um início rápido para baixar essas secções vocais, cobrindo uma variedade de cenários comuns, desde a falta de sincronização até à super-fixação. Estes também podem ser afinados para se obter o desempenho que se deseja.

Se é utilizador do VocAlign Project 3, já deve ter ouvido dizer que este software foi atualizado para a versão 5 que integra uma interface de utilizador muito melhorada e repleta de novas funcionalidades, incluindo a mais recente tecnologia SmartAlign. Além de um novo GUI com um clique, existem muitas razões pelas quais achamos que vale a pena atualizar a sua licença do Project 3, mas para ajudar na sua decisão, aqui estão 5 dos melhores motivos para avançar.

NOTA: Não se esqueça de ver também os vídeos tutoriais neste link!

 

 

5 Características Únicas do VocAlign Project 5

 

 

1) Obtém um melhor algoritmo de alinhamento

O VocAlign 3 Project é alimentado por tecnologia legada, enquanto o VocAlign Project 5 ostenta os mais recentes algoritmos de alinhamento do premiado software emblemático, o Revoice Pro. Isto significa que pode alinhar secções vocais mais longas e complexas no VocAlign Project 5 com mais rapidez e precisão do que antes. Isto deverá reduzir a necessidade de qualquer tipo de edição manual, poupando-lhe ainda mais tempo no estúdio.

 

   

2) O VocAlign Project 5 tem um controlo de aperto

Antes do VocAlign Project 5, as versões anteriores do VocAlign Project tentaram sempre alinhar os seus sinais da forma mais apertada possível, sem excepções, tudo ou nada. Com o VocAlign Project 5, foi introduzido um novo controlo de aperto, para que decida o alinhamento que pretende aplicar aos seus sinais vocais. Se o super-aperto não soar bem, então basta soltar o ajuste no VocAlign Ultra e mais do dobro original será retido para um resultado mais natural e transparente.

 

 

3) O VocAlign Project 5 tem o SmartAlign

Agora incluída em todos os produtos da Synchro Arts, a nova tecnologia SmartAlign utiliza a presença de áudio na sua pista Dub, em vez do Guia, para decidir quando deve começar e terminar um alinhamento. Isto é uma enorme poupança de tempo, pois já não há necessidade de qualquer pré-edição manual: deixe o SmartAlign fazer todo o trabalho árduo por si.

 

4) O VocAlign Project 5 pode alinhar várias vozes duplas em conjunto

O VocAlign Project 3 só pode alinhar uma pista de dobragem de cada vez. Mas se utilizar o Project 5 com uma DAW compatível com ARA2 como Logic Pro, Studio One, Cubase Pro ou Reaper, pode alinhar grandes pilhas vocais contendo várias camadas com o clique do rato. Quando se combina isto com o SmartAlign, o fluxo de trabalho do VocAlign Project 5 torna-se incrivelmente rápido e intuitivo.

 

 

5) O GUI do VocAlign Project 5 é totalmente redimensionável

Os utilizadores do VocAlign Project 3 queixavam-se frequentemente que não serem capazes de redimensionar a GUI, sendo esta de facto uma grande limitação. Agora, todas as alterações com o VocAlign Project 5 podem ser reduzidas a um tamanho compacto apenas mostrando os controlos chave ou ser feitas em ecrã inteiro para edição detalhada. Em termos simples, o VocAlign Project 5 pode ser tão grande ou tão pequeno quanto for necessário, dependendo de quais os controlos que se precisam de ver.

 

Há muitas outras grandes vantagens de ter o Project 5 em relação às versões anteriores do Project, como as predefinições de alinhamento e o facto de ainda obter 3 activações por licença, outra característica muito solicitada.

Em conclusão: se for produtor este não é apenas mais um plugin VST para a sua colecção, mas sim uma óptima solução para trabalhar com vozes e multi-pistas de gravações vocais.

 

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published.