Home / Lendas da Música /

The Beatles regressam ao disco icónico Let It Be com reedições especiais

The Beatles regressam ao disco icónico Let It Be com reedições especiais

by Gonçalo Sousa

Share this article

Os The Beatles convidam o mundo a regressar ao álbum de sucesso Let It Be (1970), com uma série de edições especiais. Desta vez, Let It Be é apresentado com novas misturas em stereo, 5.1 Surround e Dolby Atmos. Edições alargardas com gravações nunca antes lançadas, ensaios e jams e estúdio. Será ainda lançada, em LP, uma mistura inédita de 1969, de Glyn Johns, de Get Back.

Esta arrebatadora Edição Especial do álbum, que foi novamente misturado pelo produtor Giles Martin e pelo engenheiro de som Sam Okell em stereo, 5.1 surround DTS e Dolby Atmos, sucede-se às aclamadas edições de aniversário alargadas e remisturadas de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (2017), The BEATLES (White Album) (2018) e Abbey Road (2019).

Será ainda lançada uma série realizada por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis). The Beatles: Get Back leva o público de volta às sessões de gravação da banda durante um momento crucial na história da música.

Devido à riqueza das imagens incríveis que Jackson analisou, as quais passou os últimos três anos a restaurar e a editar, The Beatles: Get Back será apresentado como três episódios separados. Cada episódio tem aproximadamente duas horas de duração, estendendo-se ao longo de três dias, 25, 26 e 27 de novembro de 2021, exclusivamente no Disney +.

 

 

Derivado a esta crescente procura e oferta de novas edições da banda inglesa, as casas de apostas, como a 22Bet um dia destes têm de começar a lançar desafios relacionados com o grupo e as suas reedições.

Todos os novos lançamentos de Let It Be contêm a nova mistura do álbum em stereo guiadas pela versão original de Phil Spector, tendo esta nova mistura sido feito a partir das gravações originais e das gravações analógicas da atuação do terraço da Apple.

As edições Super Deluxe em formato físico e digital também contêm 27 gravações nunca antes editadas, um EP de quatro temas – Let It Be EP – e o LP de 14 temas inédito com a mistura em stereo de Get Back, levada a cabo pelo engenheiro de som Glyn John em maio de 1969.

 

 

O livro das edições Super Deluxe em CD e vinil conta com prefácio de Paul McCartney; uma introdução de Giles Martin; uma lembrança de Glyn Johns; capítulos perspicazes e notas detalhadas de cada tema pelo historiador dos Beatles, autor e produtor de rádio Kevin Howlett; e um ensaio do jornalista e autor John Harris que explora os mitos das gravações versus a realidade.

O livro é ilustrado, ao estilo de álbum de recortes, com fotos raras e inéditas de Ethan A. Russell e Linda McCartney, bem como imagens nunca antes publicadas de letras manuscritas, notas das gravações, esboços, correspondência dos Beatles, fitas das gravações, e muito mais.

 

 

Let It Be Edição Especial (Deluxe): 25 temas

2CDs com um booklet de 40 páginas

Let It Be (nova mistura em stereo do álbum original): 12 temas;

Maquetas, jams de estúdio e ensaios inéditos: 13 temas;

Mistura inédita de de 1970 de Across the Universe

 

 

Let It Be Edição Especial (Standard): 12 temas

1CD (nova mistura em stereo do álbum original)

Digital (novas misturas do álbum em stereo + alta resolução em 96kHz/24-bit/Dolby Atmos)

1LP (vinil de 180 gramas)

Masterizado a baixa velocidade (nova mistura em stereo do álbum original)

 

 

Let It Be Edição Especial (Super Deluxe):

5 CDs + Bluray audio

27 gravações de estúdio inéditas;

EP de 4 temas Let It Be;

Livro de capa dura de 100 páginas com introdução escrita por Paul McCartney

 

 

 

 

 

POSTS RELACIONADOS

   

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *