Home / Plugins VST /

Make Me Scream: um plugin de saturação e distorção extraordinário

Make Me Scream: um plugin de saturação e distorção extraordinário

GIVEAWAY FINISHER BUNDLE
   

O que diferencia a saturação da distorção? Esta é uma velha discussão no mundo da produção musical. De maneira genérica, a distorção descreve um efeito mais extremo do que a saturação.

Enquanto a saturação adiciona uma característica calorosa a um som sem alterar marcadamente o seu carácter, a distorção divide o som mais radicalmente. Pode variar muito na natureza, desde um fuzz suave a um som mais agudo com muito som agudo e uma espécie de som zumbido.

Ou seja, basicamente, a saturação, quando se fala em áudio, é uma combinação de compressão e distorção criada a partir da sobrecarga dos componentes físicos de um sistema elétrico. Por sua vez a distorção consiste na alteração da forma de onda sonora que cria uma tonalidade diferente daquela da forma de onda original.

E, num universo com tantas opções de distorção e saturação, para onde você se encaminha quando quer um efeito que realmente bate? A W. A. Production tem a solução para a sua busca de saturação e distorção: o plugin Make Me Scream!

CLIQUE AQUI PARA APROVEITAR A PROMOÇÃO DO PLUGIN MAKE ME SCREAM NA PLATAFORMA PLUGINBOUTIQUE

O website PluginBoutique é uma espécie de hiper-mercado onde as melhores empresas de software musical promovem campanhas promocionais dos seus Plugins VST, Instrumentos e Ferramentas de Estúdio para Produtores, Músicos e DJs de todo o mundo.

Os clientes podem navegar pelos produtos mais vendidos e mais bem avaliados e podem fazer o download de plugins, demos e versões de teste gratuitos dos Plugins VST antes de comprar. Todos os meses existem ofertas de produtos em cada compra realizada nesta plataforma!

Avaliações de clientes e análises do setor, vídeos de produtos e um blog útil estão disponíveis no site para permitir que você compare os produtos disponíveis às suas necessidades e requisitos individuais. Um esquema de dinheiro virtual também está em vigor, o que significa que você ganha 5% em futuras compras quando comprar Plugins na plataforma PluginBoutique.

A sua área de perfil também alerta sobre novas versões e atualizações relativas às suas compras, ou seja, você não precisa de se lembrar dos seus logins em vários sites, o que é uma ferramenta útil quando a sua coleção de plugins aumenta!

O PIB foi fundado e é gerido pela mesma equipa por detrás da Loopmasters.com – a maior distribuidora de samples e loops em todo o mundo, com uma grande reputação por trabalhar apenas com as melhores empresas, fornecendo um ótimo atendimento ao cliente e um site rápido, seguro e confiável.

 

 

Make Me Scream! É um nome que soa maluco para um plugin que também soa maluco e que contém um efeito de 2 estágios, com 4 tipos de distorção diferentes e 4 modos de timbre alternativos.

A musicalidade do som é mantida com um seguidor de sinal inteligente que molda o envelope de distorção de acordo com os transientes da sua música. Para obter o máximo da distorção é uma boa ideia alimentar o módulo com um sinal levemente saturado em primeiro lugar.

Por isso mesmo, a W. A. Production adicionou um tubo pré-amplificador ajustável no início da cadeia de sinal. Este efeito de 2 estágios resulta em sons muito mais dramáticos do que a distorção regular, já que o processamento inicial da válvula confere à distorção um sinal de overdrive suculento para se agarrar.

É claro que a W. A. Production também incluiu vários presets para você iniciar a sua odisseia de overdrive, incluindo configurações para vozes, bateria, baixo, mixagens completas e até mesmo algumas simulações de amplificador de guitarra. Para tirar melhor partido do Make Me Scream use os presets como pontos de partida para ajustar o áudio ao seu gosto.

4 tipos de distorção no Make Me Scream

Com uma gama de diferentes tipos de distorção, o plugin Make Me Scream pode lidar com tarefas de saturação subtil e emoção diferenciada para atingir um tipo de distorção de bater a porta.

Os 4 modos são: saturação de tubo analógico, saturação de corte suave, distorção regular e distorção sinusal dobrada. Cada um desses 4 tipos de processamento produzirá uma personalidade diferente, sendo bastante fácil conferir qual é o modo que está a usar atualmente com os gráficos de interface úteis.

4 modos de timbre no Make Me Scream

Dependendo de qual o tipo de distorção e modo que você está a usar, então ouvirá o áudio mutilado de maneiras diferentes. Os 4 botões de modo permitem acesso a diferentes estilos de processamento, com cada um afetando as frequências do sinal à sua própria maneira.

Esses modos são nomeados de Fuzz, Wall, Cliff e Make Me Scream (claro!). Fuzz é um modo balanceado, Wall cria um tom mais abafado que se concentra nos graves, Cliff enfatiza as frequências médias e o modo Make Me Scream faz sobressair as frequências mais altas.

Tubo Preamp & Boost no Make Me Scream

Antes do sinal entrar no módulo de distorção você pode adicionar saturação de válvula analógica com o controle deslizante de tubo de pré-amplificação. Em seguida, alimente o nível do sinal na unidade de distorção com o cuidado ou a imprudência que desejar, usando o botão Boost. Essa acção irá aumentar o ganho do sinal de entrada em até + 40db.

Filtro, Ênfase e seguidor de envelope no Make Me Scream

Os controlos de filtro inteligentes permitem moldar a sua distorção muito mais musicalmente do que plugins de distorção mais simples. Defina o filtro para os modos High, Low ou Band pass e, em seguida, defina o Filter Cutoff como desejar.

Por exemplo, você pode querer enfatizar apenas as frequências mais altas numa faixa inteira, ou talvez apenas as frequências mais baixas para uma linha de baixo estridente. O dial de ênfase define o nível de aumento de frequência para um efeito mais pronunciado em torno da frequência de corte que você escolheu. O dial do Envelope Follower faz o plugin reagir aos transientes do sinal, criando uma sensação rítmica e musical de auto wah-wah.

 

 

 

Sobreamostragem, saída e proporção no Make Me Scream

O plugin Make Me Scream permite que cada utilizador defina a quantidade de sobreamostragem interna do padrão x1 até x16, o que é indicado para computadores com potência de CPU suficiente para limitar os artefatos não harmónicos indesejados no áudio processado.

Use o controle deslizante de Saída para compensar qualquer aumento ou redução de ganho causado pela unidade de distorção, permitindo comparações muito precisas quando utiliza a função de testes A / B.

Em alternativa utilize o controle de proporção Dry / Wet para ajustar o máximo (ou o mínimo) de distorção que você precisar ou então use uma proporção conservadora para obter um brilho subtil de ponta ou empurre o dial ainda mais para estourar as suas caixas de baixo!

Feedback visual no Make Me Scream

O medidor visual ao vivo no canto superior direito da interface mostra exatamente o que está a acontecer com o sinal enquanto é processado em tempo real. Isto permite uma monitorização precisa cada vez que você decidir fazer uma alteração nos parâmetros.

As linhas de limite na parte superior e inferior do medidor mostram quando você está a empurrar o sinal de saída para além de 0db, tornando fácil dizer a diferença entre a distorção característica de Make Me Scream e o pico digital do plugin conduzido além do seu próprio limite.

Presets no Make Me Scream

Com muitos presets incluídos no Make Me Scream é fácil encontrar o ponto de partida perfeito para a sua própria jornada de distorção e saturação. Adaptadas a instrumentos, géneros e efeitos específicos, estas opções de fábrica podem ser usadas em muitos tipos de áudio.

As predefinições incluem tudo, desde a saturação subtil até ao processamento completamente estrangulado e comprimido. Isto acontece porque a W. A. ​​Production integra produtores da vida real que fazem plugins criativos para ajudá-lo a obter um processamento de qualidade de estúdio com rapidez e facilidade. Aproveite os presets, não se esqueça!

O PLUGIN MAKE ME SCREAM ESTÁ DISPONÍVEL NOS WEBSITES

PLUGINBOUTIQUE

(COM DESCONTO)

 

W. A. PRODUCTION

(PREÇO ORIGINAL)

 

Características técnicas do Make Me Scream:

Distorção e amplificador; scream de 2 estágios; Saturação

4 tipos de distorção e 4 modos de timbre

Módulo de pré-amplificador de tubo adicional

Seguidor transiente com som musical

Filtragem de frequência

Feedback visual

Responsivo e amigável com CPU

Predefinições de fábrica

Manual completo em PDF e vídeo tutorial

 

Requisitos de sistema do Make Me Scream:

Windows 7 ou superior (64 bits) VST

Mac OSX 10.7 ou superior (64 bits) VST e AU

Nota: O formato AAX deste plugin requer ProTools 11 ou superior.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
   

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *