Home / Instrumentos Musicais /

Ultimate MIDI Bundle: 3 plugins perfeitos para tocar escalas e acordes!

Ultimate MIDI Bundle: 3 plugins perfeitos para tocar escalas e acordes!

GIVEAWAY FINISHER BUNDLE
   

Você já ficou bloqueado ao escrever uma progressão de acordes? Ou ficou irritado quando existe apenas uma nota que não soa bem no que poderia ser o melhor riff que você já escreveu?

Pois bem, a W. A. Production criou o Ultimate MIDI Bundle precisamente para garantir que você complete essa escala, encontre aquele acorde adequado e faça progressões que estão fora deste mundo. Integrando 3 plugins de sucesso, nomeadamente o MIDIQ, Instachord e o InstaScale, este pacote está disponível com um preço super baixo!

A W. A. Production foi criada em 2014 por Redhead Roman, um produtor / DJ e designer de som. A paixão enraizada de Roman por EDM e o tempo que já passou na indústria musical acenderam o seu desejo de fabricar recursos de produção de áudio de alta qualidade nas mãos de cada produtor de música electrónica.

O melhor de tudo é que uma das suas premissas é cumprir com esse desígnio providenciando soluções a um preço verdadeiramente acessível.

Tornando-se inicialmente conhecida por fornecer amostras de áudio de som profissional de qualidade, a W. A. Production amadureceu rapidamente e agora possui uma marca de sucesso que oferece plugins de instrumentos e efeitos, modelos DAW, artigos informativos, entrevistas exclusivas com alguns dos artistas EDM mais famosos, e-books , tutoriais, bem como cursos de vídeo online.

A empresa com sede no Dubai também é reconhecida pelo seu estilo prático de atendimento e suporte ao cliente. O objectivo é muito simples: garantir que a experiência de cada cliente seja ótima. Considerando o crescimento massivo da W. A. ​​Production, Roman e a sua equipa são extremamente humildes e interativos com os seus clientes, membros e toda a cena EDM como um todo.

Os plugins da marca são fáceis de usar, com tudo claramente rotulado e com um tamanho de fonte que você pode realmente ler (ao contrário de muitos outros plugins VST!).

É precisamente por estas razões que você nunca mais encontrará os mesmos obstáculos criativos com a variedade infinita de opções e variações de acordes disponíveis no Ultimate MIDI Bundle. Em vez de apenas cobrir o principal e o secundário, este pacote desenvolve opções que abrangem vários estilos e estruturas.

As tríades aumentadas e diminuídas nunca foram tão fáceis! Basicamente, a W. A. Production colocou a Teoria da Música ao seu alcance para que você não precise parar e procurar qual é a próxima nota numa escala ou quais são as notas que formam um acorde específico.

Você acabou de começar a fazer música? Com o Ultimate MIDI Bundle certifique-se de nunca passar horas a ver tutoriais no YouTube, possivelmente aprendendo informações incorretas. Não tem dinheiro ou tempo para assistir às aulas de Teoria Musical? Você ainda pode aprender as mesmas informações cruciais ao descobrir todas as variações de acordes e escalas.

Por outro lado, para o produtor profissional estas ferramentas de plugin fornecem uma referência rápida para quando você precisar executar uma escala específica. “Qual é a 4ª nota de uma escala dórica?” Chega de coçar a cabeça!

Obtenha as suas escalas num instante com InstaScale. Obtenha os seus acordes num instante com Instachord. Obtenha uma sequência de acordes que seja tão única como você com o MIDIQ.

Como bónus adicional, todos os pacotes de expansão para Instachord estão incluídos neste bundle, dando-lhe assim acesso a estilos de acordes para house, jazz, blues e RnB.

CLIQUE AQUI PARA GARANTIR O ULTIMATE MIDI BUNDLE

 

Análise do MIDIQ

Às vezes, sentamo-nos no estúdio e não temos mais ideias. É nesse momento que podemos abrir o MIDIQ para dar o pontapé inicial através de sequências de acordes, harmonias e linhas de baixo. MIDIQ é um gerador de sequência MIDI inovador para aplicativos de estúdio e ao vivo, apresentando uma interface de utilizador única e altamente interativa.

Gerando possibilidades de sequência de acordes quase ilimitadas, o MIDIQ usa uma linguagem de padrão simples para a definição de acordes repetidos. O layout lembra uma máquina de moedas de casino, integrando uma interface muito visual. Na verdade, você não precisa de ter nenhum conhecimento de teoria musical para obter ótimos resultados com o MIDIQ.

Sempre que você adiciona ou altera um símbolo de padrão, o algoritmo gera um acorde para esta posição e também cria um conjunto de 8 sequências de acordes alternativas para o padrão atual de símbolos. Um simples clique numa das caixas de acordes é o suficiente para mudar para uma nova variante. Este é um método verdadeiramente inspirador e inovador!

Os dados predefinidos são salvos automaticamente nas sessões DAW e podem ser exportados para importação para outras sessões. Da mesma forma, as funcionalidades de copiar e colar, arrastar e soltar e arrastar para hospedar estão incluídas para maior flexibilidade.

Mas, atenção, as vantagens não param. Experimente alimentar uma progressão de acordes com um arpejador, executando várias instâncias do plugin em paralelo, gerando padrões polirrítmicos e encontrando progressões de acordes interessantes entre dois ou mais acordes. Deixe-se surpreender!

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O MIDIQ

Requisitos do Sistema para o MIDIQ

Mac: macOS 10.9 e/ou superior (compatível apenas com 64-bit)

PC: Windows 7 e/ou superior (compatível apenas com 64-bit)

Observação: este plugin também pode ser executado em versões mais antigas, mas não é garantido.

Tipos de interface disponíveis:

VST, AU (MIDI plugins de efeitos)

Compatibilidade:

Ableton Live 9 (ou superior)

Bitwig Studio 2

Cubase 9.5

FL Studio 12 (VST, não VST3)

Logic Pro X (Mac apenas)

Studio One 3

Cockos Reaper

Notas importantes:

Este software não é compatível com Pro Tools, Machine 2 e Reason

Este software é compatível apenas com 64 bits e não funcionará em sistemas de 32 bits

 

Análise do Instachord

Sendo certamente o produto mais famoso deste pacote, o Instachord é um plugin de processamento de MIDI que ajuda a tocar acordes e progressões de acordes de maneira mais rápida e fácil.

É bastante consensual que a base de uma ótima música é baseada nos seus movimentos harmónicos e mudanças de acordes, que geralmente são chamados de progressão de acordes. Uma mudança na progressão de acordes pode ter um efeito drástico no humor ou na direção de uma música.

No entanto, mesmo os músicos e produtores com formação em teoria musical podem experimentar repetição e estagnação. Usar acordes mais ricos e novas progressões de acordes pode levar a música a um novo nível e torná-la mais única e profissional.

Quer você seja um músico experiente ou apenas um iniciante, com um vasto banco de acordes e uma incrível capacidade de execução, o que temos a certeza é que o Instachord tem algo a acrescentar ao seu reportório.

Se você é um compositor ou produtor, então ele poderá ajudar a acelerar o fluxo de trabalho e o processo de criação de músicas. Encontre a melhor progressão e use um único padrão de MIDI para tocar todos os instrumentos, por exemplo.

 

Por outro lado, se você for um músico, o Instachord permite que você toque alguns dos acordes mais pesados, em qualquer tom musical e combinação de notas e diferentes aberturas, usando apenas algumas teclas do seu controlador. Ou improvise e pratique sobre eles sem perder muito tempo criando uma trilha de jam.

Se você é um aluno ou professor, pode usar o plugin para aprender e estudar os acordes e usá-lo como referência e ouvi-los em ação. As opções são infinitas!

 

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O INSTACHORD

 

Análise do InstaScale

Alguma vez imaginou tocar os seus instrumentos usando a brilhante ideia de notas relativas, em vez da velha abordagem estática? Explore o mundo das escalas e expanda a sua criatividade de uma forma como você nunca fez antes com o InstaScale, um instrumento recém-inventado, orientado à escala, com apenas 16 teclas para tocar.

Mas será isso o suficiente? Acontece que é mais do que suficiente!

Ao contrário dos instrumentos de teclado padrão, onde cada tecla só pode tocar uma única nota, o InstaScale tem um conjunto de teclas inteligentes, sendo cada uma delas capaz de tocar notas diferentes. A nova nota será baseada na escala dada, a posição da última nota e a ação da tecla atribuída a ela.

O InstaScale está disponível como um plugin de processador MIDI que pode ser usado em qualquer DAW que suporte plugins de instrumento VST (com roteamento de MIDI) ou plugins de efeito AU MIDI, dando a você a liberdade de tocar qualquer instrumento à sua escolha sem quaisquer limitações em relação ao som e hardware.

Neste momento pode estar a pensar: “Mas para que posso usar o InstaScale?”

Temos várias respostas:

Primeiro para aprender! Com todas as escalas incluídas no plugin e várias informações exibidas na interface, o InstaScale pode ser uma fonte valiosa para estudar e aprender diferentes escalas e modos muito rapidamente.

A segunda hipótese é para treino de ouvido! Familiarize-se com as escalas em diferentes tons e modos sem precisar saber como tocá-las. Sim, isso mesmo: treine o seu ouvido para reconhecer intervalos e distâncias rapidamente. Usando o recurso inicial, você pode permanecer numa determinada nota e ver quais são as sensações que ela cria em comparação com as outras notas daquela escala.

A terceira resposta à pergunta em cima é que este plugin serve para fazer música a sério! Inicialmente o InstaScale pode parecer um instrumento estranho e desconhecido, mas não se engane: tal como acontece com qualquer outro instrumento através da prática e dedicação suficiente você poderá tocar um tipo de música alucinante que nunca poderia ter feito com qualquer outro instrumento disponível.

Outra alternativa para usar este plugin é experimentar e obter inspiração. Considerando que você nunca pode acertar uma nota errada com o InstaScale, apenas toque notas aleatórias e inspire-se com os resultados imprevisíveis, mas musicalmente agradáveis. Afinal, acidentes felizes podem sempre acontecer. Você nem precisa usar o seu teclado MIDI, já que pode utilizar o seu drum pad / kit, mapear os pads para as teclas corretas e começar a tocar. Decerto ficará surpreendido com os resultados geniais que pode obter.

E, finalmente, a última grande vantagem do InstaScale é quebrar as regras! A base do plugin é fazer as coisas de maneira diferente, conhecendo as regras primeiro e depois quebrando-as. Deixe-se inspirar por este recurso e, sobretudo, permita-se a ir ainda mais longe e encontrar novas maneiras de criar música sem limitar a sua mente ao conceito de tons preto e branco e escalas maiores e menores.

O plugin guarda as regras, mas permite que você as altere, modifique ou quebre. Ele permite que você altere a escala, notas raiz e home no momento, execute ideias loucas e até permite que você crie as suas próprias escalas experimentais!

 

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O INSTASCALE

 

 

Requisitos do Sistema para o InstaScale/Instachord:

Windows 7 ou superior (32/64 bit), VST, VST3, AAX

OSX 10.7 ou superior (32/64 bit), VST, VST3,  AU, AAX

Observação: este plugin também pode ser executado em versões mais antigas, mas não é garantido.

Compatibilidade:

O InstaScale pode ser usado em qualquer software que suporte plugins VST / VST3 com roteamento MIDI ou tipo de efeito AU, AAX MIDI. Mas, para se certificar de que é compatível com o seu hardware, experimente a versão individual de demonstração dos produtos.

Testado com sucesso em:

Windows

FL Studio 12

Cubase 9.5

Studio One 3

Ableton Live 9

Pro Tools 11+

 

Mac

Cubase 9.5

Studio One 3

Ableton Live 9

Logic Pro X

Pro Tools 11+

 

Este software não é compatível com Maschine 2 (Win / Mac) + Reason (Win / Mac) – Sem mapeamento MIDI

 

CLIQUE AQUI PARA GARANTIR O ULTIMATE MIDI BUNDLE

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
   

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *