Home / Notícias de Música /

5 jogadores de futebol que investiram em carreiras musicais

5 jogadores de futebol que investiram em carreiras musicais

by Gonçalo Sousa

Share this article

     

A paixão pelo futebol brasileiro não é exclusiva de qualquer povo. Muitos dos adeptos desse desporto no mundo têm verdadeira devoção pelo futebol. Porém hoje, apesar do nosso tema ser influenciado por esse assunto, ainda assim, vamos falar de música.

Hoje traremos uma lista com jogadores de futebol que resolveram investir em suas carreiras musicais e já garantimos que não são poucos os que tentaram, mesmo sendo mais normal o caminho contrário com os cantores tentando ser jogadores, como acontecia no extinto Rockgol e, atualmente com a Copa Desimpedidos, bem como com tentativas em se profissionalizar, a exemplos do sambista Diogo Nogueira chegou a jogar pelo Cruzeiro (RS).

O espanhol Julio Iglesias foi goleiro do Real Madrid B, mas precisou parar por um acidente de carro. Steve Harris, dos Iron Maiden, jogou na base de seu clube do coração, o West Ham. E Djavan já formou o meio do CSA, de Alagoas.

Será que você conhece ou se lembra desses cantores??? Então vamos à nossa lista:

Marcelinho Carioca e Amaral

Em 1999, o Pé de Anjo montou o grupo de pagode gospel Divina Inspiração, que contava ainda com o volante Amaral, companheiro de Corinthians. O único disco da banda foi um sucesso de vendas, mas a empreitada terminou mal, com Marcelinho sendo processado por dois dos músicos.

   

Júnior

O ídolo do Flamengo é um sambista de mão cheia, e volta e meia pode ser visto com seu pandeiro em mãos. O Capacete, como era carinhosamente chamado na época de jogador, devido seu esteticamente perfeito cabelo black power, lançou, pouco antes da Copa de 1982, o hit “Povo feliz”, também conhecido como “Voa, canarinho”. A música é lembrada até hoje.

Pelé

Quem aí não lembra da campanha para a alfabetização infantil e seu jigle “ABC”? Pois é, é não foi a única façanha daquele que é considerado o maior atleta de todos os tempos. O craque participou de filmes e de uma novela, mas sua paixão, além da bola, era mesmo a música. Em sua primeira aventura, fez dueto com Elis Regina no compacto “Tabelinha”, em 1969. As músicas estão no disco “Peléginga” (2006). Em 2016, lançou o single “Esperança”, exaltando os Jogos Olímpicos.

Ronaldinho Gaúcho

Conhecido pelos dribles e o estilo fanfarrão, Ronaldinho acumula também diversos “parças musicais”. Já fez participação no hit “Vamos beber”, de Dennis DJ, cantou axé com Edcity em “Vai na fé”, fez duetos com Wesley Safadão e Jorge Vercillo e recentemente liderou o coletivo hip hop Tropa do Bruxo no single “Rolê aleatório”.

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *