Home / Instrumentos Musicais /

Groovemate ONE: um Plugin de Percussão UJAM para todos os estilos

Groovemate ONE: um Plugin de Percussão UJAM para todos os estilos

by Gonçalo Sousa

Share this article

Giveaway Virtual Drummer
     

Você preparou a sua música com vozes, guitarras, teclados, baixo e bateria, melodias e acordes mas ainda falta alguma coisa? Percussão! Pense no sal como uma especiaria – trabalhando obedientemente em segundo plano, um pouco amargo quando consumido em massa. Mas nenhum prato terá plena expressão de sabores sem ele. A mesma ideia vale para canções pop e percussão. Faça as suas faixas moverem-se e tremerem com sensação adicional garantida!

O Groovemate ONE confere um toque rápido e fácil às suas músicas com aquele extra importante. Basta selecionar uma das frases prontas e ajustá-la às suas necessidades. Ou toque você mesmo os instrumentos, diretamente via MIDI.

Ao longo deste artigo vai encontrar, além da nossa análise detalhada conforme fizemos para outros Plugins VST, vários vídeos sobre este novo plugin. Mas se procura por um Manual Groovemate ONE da UJAM, então CLIQUE AGORA NESTE LINK.

NOTA: Todos os produtos da UJAM permitem o uso gratuito durante 30 dias para testar sem limites!

Groovemate ONE: fácil, mas complexo

O segredo da máquina de vibe: os percussionistas costumam usar padrões sofisticados que funcionam contra ou em torno da batida e da ênfase básicas, como 3 sobre 4 e sincopações. Tocar ou programar você mesmo pode ser complicado, a menos que você seja um percussionista. Com o Groovemate ONE, você simplesmente navega pelas predefinições e escolhe o que funciona melhor na sua música.

Muitos dos utilizadores de produtos UJAM já tinham solicitado um plugin de percussão, que foi projetado para melhorar e funcionar perfeitamente com a série Virtual Drummer ou Beatmaker. E agora já existe!

Acredite, Groovemate ONE é exatamente o que você precisa. O plugin oferece uma combinação de 30 estilos diferentes e predefinições de mixagem, enquanto exige um mínimo de esforço de você e permite que adicione facilmente os 4 sons essenciais que provavelmente estão em falta na sua faixa. Escolha um instrumento ou um padrão feito destes instrumentos básicos:

One Shot Shaker

Shaker regular

Pandeireta

Palmas

Com apenas alguns cliques, o Groovemate ONE oferece aquele sabor especial que simplesmente não vem com a maioria das bibliotecas básicas de bateria, embora seja usado em muitas produções populares atualmente.

Por exemplo, deixe a sua mixagem brilhar simplesmente adicionando as altas frequências de uma pandeireta sólida ou um shaker. Talvez você precise apenas de um pouco mais de movimento numa determinada parte da sua música? Fácil! Deixe um saboroso groove de percussão tocar no fundo e você está pronto para seguir em frente.

O Groovemate ONE é o primeiro plugin da empresa UJAM para a sua nova série de percussão virtual, sendo uma ferramenta de produção simples fornece percussão por excelência para música contemporânea.

“A maneira mais rápida e fácil de fazer o refrão brilhar é adicionar percussão. Isso é tudo que o Groovemate ONE faz, mas funciona bem ”, explicou o diretor musical e designer de som Derek von Krogh.

O plugin Groovemate ONE está imediatamente disponível nos formatos VST, AU e AAX para macOS e Windows.

Recursos do Groovemate ONE

30 estilos – estilo combinado e solo

4 sons (shaker, palmas, pandereta, shaker one-shot)

9 mixagens e 4 predefinições de ambiente

Permite arrastar e soltar MIDI na sua DAW

 

Preços e disponibilidade Groovemate ONE

Groovemate ONE está agora disponível AQUI NESTE LINK para uma oferta de lançamento com o preço simbólico de 9 EUR / USD até 9 de maio de 2021. Depois disso, o plugin é vendido por 19 EUR / USD. Aproveite agora!

Todos os plug-ins UJAM podem ser baixados nos formatos VST, AU e AAX para qualquer DAW compatível, incluindo Logic, Garageband, Cubase, Ableton Live, Pro Tools, FL Studio e Studio One. Testes de 30 dias gratuitos e totalmente funcionais estão disponíveis.

O que é a UJAM?

A UJAM é uma empresa de produção de software musical que permite a todos, músicos ou não, produzir música de excelente qualidade e compartilhá-la com os seus amigos e com o mundo.

A sua sede é na cidade de Bremen na Alemanha, tendo sido fundada em 2009 pelo pioneiro da tecnologia musical Peter Gorges, o músico e produtor Pharrell Williams e o compositor de cinema Hans Zimmer. Estes são os rostos visíveis de uma marca verdadeiramente inovadora e revolucionária.

Conforme explicamos no artigo Como fazer mais e melhor música com os Instrumentos Virtuais UJAM!, esta empresa cria plugins VST com o objectivo de simplificar a vida a músicos, compositores e produtores. De facto, eles desejam que você se concentre apenas no que é importante: a sua música!

Com uma equipa que inclui alguns dos designers originais do Guitarrista Virtual da Steinberg, nos últimos anos a UJAM vem atualizando esse conceito na forma de guitarristas, baixistas e bateristas virtuais. Os plugins da UJAM Instruments são autênticos companheiros de estúdio, sempre à disposição quando você quiser escrever, tocar e gravar faixas. Portanto, sente-se na cadeira do produtor e diga aos plugins o que você precisa.

Quer você seja um músico habilidoso ou um novato completo, a série de plugins Virtual Guitarist, Virtual Drummer, Virtual Bassist, Beatmaker, Finisher e Symphonic Elements da UJAM fornecem som profissional e bases sólidas para construir e compor faixas inteiras com versatilidade suficiente para explorar muitos géneros musicais e estilos de forma rápida e fácil.

Leia também os artigos relacionados:

Tudo o que precisa saber sobre os plugins Virtual Drummer da UJAM

Beatmaker UJAM: A Arte de Criar Beats Potentes e Intemporais!

Como fazer mais e melhor música com os Instrumentos Virtuais UJAM

Virtual Guitarist SPARKLE Review: o seu guitarrista de banda perfeito!

FINISHER da UJAM: Efeitos para design de som contemporâneo

CLIQUE AQUI PARA VER TODOS OS BUNDLES UJAM

 

POSTS RELACIONADOS

     

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *