Home / Instrumentos Musicais /

Beatmaker UJAM: A Arte de Criar Beats Potentes e Intemporais!

Beatmaker UJAM: A Arte de Criar Beats Potentes e Intemporais!

Share this article

Giveaway Virtual Drummer
      

A bateria, beats e percussão constituem o núcleo e o batimento cardíaco de uma música, ajudando cada canção a tocar no nosso eu primordial e fornecendo uma âncora para as melodias e letras pendurarem. Nesse particular, as baterias eletrónicas têm ajudado a fornecer a pulsação por mais de 50 anos e a sua influência e assinatura sonora única podem ser encontradas em todos os géneros musicais, desde disco e pop até EDM e hip-hop.

A UJAM entende o poder único dos ritmos eletrónicos e por isso criou a série Beatmaker – uma coleção de plugins fáceis de usar que são projetados para atualizar as suas produções com batidas eletrónicas autênticas e grooves de qualidade impecável.

Ao longo deste artigo vai encontrar, além da nossa análise detalhada conforme fizemos para outros Plugins VST, os vídeos de Walkthrough para cada plugin. Mas se procura por um Manual Beatmaker da UJAM, então CLIQUE AGORA NESTE LINK.

NOTA: Todos os produtos da UJAM permitem o uso gratuito durante 30 dias para testar sem limites!

O que são os plugins Beatmaker da UJAM?

Basicamente, a série de plugins Beatmaker da UJAM foi desenvolvida para todos os músicos, produtores e compositores que consideram os loops de bateria bastante limitadores e a programação de arranjos de bateria MIDI muito entediante ou desafiadora.

É também um verdadeiro criador de beats com um estilo pessoal e único: tudo o que você produzir com um Beatmaker da UJAM, quer você se sinta confortável nessa tarefa ou não, será sempre de excelente qualidade sonora. Ao mesmo tempo, com o Beatmaker, criar uma faixa de bateria é super fácil. Conheça nesta review todos os plugins desta série incrível!

Pense no UJAM Beatmaker como um kit de ferramentas com um arsenal ilimitado de recursos. Para cada groove existe uma grande escolha de variações que ajudam a transformar a sua música numa peça sonora dinâmica. Você pode usar uma das variações menos complexas (frases) no início de uma música.

Depois de 8 ou 16 compassos, você pode adicionar um preenchimento a uma frase mais ocupada. À medida que a música cresce, você enfatiza a dinâmica mudando as frases e / ou ajustando outros controlos (varredura, ambiente, mixagem, intensidade do mod wheel, etc.).

Para facilitar a compreensão, vamos usar a terminologia do mundo da bateria acústica. A bateria tocada por um músico habilidoso é uma performance em constante evolução que ajuda o resto da banda a construir uma música e torná-la interessante – e isso também é verdade para qualquer género de música eletrónica.

Cada plugin Beatmaker corresponde assim a um instrumento de software que funciona como um criador pessoal de faixas de bateria em tempo real no estúdio, mas neste caso você assume a cadeira do produtor.

No total, o Bundle completo do Beatmaker integra 8 plugins, 80 Kits de bateria, 219 Estilos, 3887 Frases, 430 Presets e 96 Mix Presets!

E como é possível comprar todos os 8 títulos desta série em conjunto com um preço super reduzido, fica desde já também o link para o Virtual Beatmaker Bundle. Aproveite os descontos aqui neste link >> http://bit.ly/2Tt8cLs

Melhor ainda é que qualquer pessoa pode participar no Concurso GIVEAWAY BEATMAKER BUNDLE, cujo prémio final é precisamente a OFERTA GRATUITA DO BEATMAKER BUNDLE.

CLIQUE AQUI PARA SABER TUDO SOBRE ESTE CONCURSO!

 

Beatmaker vs. Importação de Loops

Os loops são amplamente utilizados na produção musical, mas infelizmente são bastante estáticos. Existem certas limitações para um áudio ou loop depois de importado,  mesmo quando é corrigido o seu BPM.

Com o UJAM Beatmaker você aproxima-se muito mais de como é trabalhar com um baterista ao vivo. Embora os sons e padrões sejam fiéis ao respectivo estilo, um UJAM Beatmaker permite controlar dinamicamente os grooves, da mesma forma que um baterista organizaria a sua bateria de acordo com a dinâmica de uma música.

Esta facilidade de uso e qualidade evita muitos problemas. Com o UJAM Beatmaker, não há necessidade de pesquisar no seu disco rígido ou na Internet numa busca infinita de loops adequados, ou pior, vários loops semelhantes que poderiam ser usados ​​na mesma música.

O Beatmaker UJAM também abre um novo mundo de possibilidades. Tal como acontece com uma bateria eletrónica é bastante fácil alterar o som de cada one-shot de bateria e / ou alterar as configurações de ambiente, filtro, decay e afinação com controlos fáceis de usar.

E para aqueles que lutam para compor as suas próprias faixas de bateria usando MIDI e samples, os Beatmakers da UJAM oferecem uma quantidade saudável de estilos cheios de padrões, servindo como inspiração e adicionando um toque profissional a qualquer música.

Desenvolvimento do Beatmaker da UJAM

A série de plugins Beatmaker foi construída pela mesma equipa que criou os populares guitarristas, baixistas e bateristas virtuais da UJAM, expandindo a sua incrível colecção de plugins para a produção de música eletrónica.

Cada plugin Beatmaker combina os estilos, grooves e sons típicos de um estilo de música eletrónica em particular, permitindo a cada compositor ou produtor um controlo total, dinâmico e sonoro sobre o resultado.

Conforme já mencionamos, cada plugin Beatmaker quebra a limitação dos loops, oferecendo a flexibilidade musical de um baterista, mas colocando você no centro de controlo.

Todos os Beatmakers da UJAM oferecem uma seleção de sons de bateria criados profissionalmente, processadores de áudio e estilos de groove: todos estes recursos estão disponíveis para serem acionados e organizados usando o seu controlador MIDI em tempo real.

Selecione uma predefinição (inclui sons de bateria e um conjunto completo de padrões de groove) e controle o desempenho da bateria em tempo real, selecionando partes da música do teclado ou mouse MIDI e use os botões para controlo dinâmico. Vale a pena realçar que cada plugin Beatmaker toca em perfeita sincronia com a performance da sua DAW, incluindo o BPM utilizado.

Cada som em cada kit foi ajustado e mixado profissionalmente com as opções mais poderosas disponíveis para você obter exatamente o som que deseja. Isto acontece por uma simples razão: o Beatmaker foi construído por músicos para músicos.

A UJAM é constituída por um grupo bastante diverso de protagonistas – desde DJ’s a bateristas, passando por produtores de fim de semana a compositores de Hollywood premiados com Oscars. Por isso mesmo, cada plugin desenvolvido por esta empresa é inicialmente construído para consumo próprio, pois todos os envolvidos na sua criação são utilizadores dos produtos UJAM nas suas próprias experiências musicais.

Isso significa que, antes mesmo de começar o desenvolvimento, existe muito pensamento e discussão prévia sobre qual o objectivo de cada plugin. Esta análise envolve questões como as seguintes:

O que cada utilizador espera do produto? Que problemas ele resolve? Quais os controlos podem ser removidos para tornar o produto mais convidativo e simples, e quais os obstáculos que podem ser eliminados?

Devido a este trabalho apurado e intenso, cada plugin Beatmaker UJAM foi otimizado para um propósito claro e poderoso: permitir que você produza faixas de bateria com excelente som sem nenhuma distracção nem com o esforço complexo que envolve produzir uma música. Os Beatmakers da UJAM transpiram essa filosofia em tudo o que você consegue fazer com eles.

A UJAM é uma empresa de produção de software musical que permite a todos, músicos ou não, produzir música de excelente qualidade e compartilhá-la com os seus amigos e com o mundo.

A sua sede é na cidade de Bremen na Alemanha, tendo sido fundada em 2009 pelo pioneiro da tecnologia musical Peter Gorges, o músico e produtor Pharrell Williams e o compositor de cinema Hans Zimmer. Estes são os rostos visíveis de uma marca verdadeiramente inovadora e revolucionária.

Conforme explicamos no artigo Como fazer mais e melhor música com os Instrumentos Virtuais UJAM!, esta empresa cria plugins VST com o objectivo de simplificar a vida a músicos, compositores e produtores. De facto, eles desejam que você se concentre apenas no que é importante: a sua música!

Com uma equipa que inclui alguns dos designers originais do Guitarrista Virtual da Steinberg, nos últimos anos a UJAM vem atualizando esse conceito na forma de guitarristas, baixistas e bateristas virtuais. Os plugins da UJAM Instruments são autênticos companheiros de estúdio, sempre à disposição quando você quiser escrever, tocar e gravar faixas. Portanto, sente-se na cadeira do produtor e diga aos plugins o que você precisa.

Quer você seja um músico habilidoso ou um novato completo, a série de plugins Virtual Guitarist, Virtual Drummer, Virtual Bassist, Beatmaker, Finisher e Symphonic Elements da UJAM fornecem som profissional e bases sólidas para construir e compor faixas inteiras com versatilidade suficiente para explorar muitos géneros musicais e estilos de forma rápida e fácil.

CLIQUE AQUI PARA VER TODOS OS BUNDLES UJAM

Tudo o que precisa saber sobre cada plugin Beatmaker da UJAM

Cada plugin Beatmaker foi pensado para ser usado num género musical específico, respeitando o seu próprio conjunto de regras relativas a som, arranjo, efeitos e cultura. Ou seja, em termos de mecanismo e experiência do utilizador, cada Beatmaker honra o seu género musical específico de várias maneiras – desde a aparência e os sons de bateria até aos controlos especiais e predefinições de mixagem especialmente configuradas.

A conclusão é que você pode sempre confiar num Beatmaker da UJAM para atingir os seus objectivos na criação de uma música de determinado estilo musical. Veja em baixo a nossa breve análise individual, aproveitando para assistir também ao vídeo respectivo de Walkthrough.

Todos os plugins Beatmaker podem ser utilizados nos formatos VST, AU 2 e AAX para qualquer DAW compatível, incluindo Logic, Garageband, Cubase, Ableton Live, Pro Tools, FL Estúdio e Studio One.

Testes de 30 dias gratuitos e totalmente funcionais estão disponíveis.

Beatmaker NEMESIS

Walkthrough | Beatmaker NEMESIS

Vamos esquecer a atitude cool dos últimos meses porque é hora de aumentar a fúria! Os sons de bateria de impacto pesado do Beatmaker NEMESIS foram projetados para serem agressivos e futuristas. Os presets de Mix fornecem diferentes tipos de distorção e compressão para batidas tão fortes e vigorosas que cortam qualquer mix. O NEMESIS realmente brilha em qualquer situação que necessite de uma estética quebrada e altamente processada.

Rusher é o Diretor Musical e designer de som por trás do NEMESIS. A sua maestria para paisagens sonoras distópicas e batidas em staccato está no coração pulsante deste Beatmaker. Curiosidade: apesar de corresponder ao mais recente produto da UJAM os sons do NEMESIS já estão a ser usados ​​no desenvolvimento da banda sonora do próximo videogame Kato da Imagine Dreams. O dia oficial de lançamento do Beatmaker NEMESIS aconteceu quinta-feira, 25 de fevereiro.

Recursos incluídos no Beatmaker NEMESIS

30 estilos, 60 predefinições

10 kits de bateria, 12 predefinições de mixagem

Opção de arrastar e soltar MIDI para a DAW

Controlo especial: Hypercharge & Pressurize

 

Beatmaker KANDY

Walkthrough | Beatmaker KANDY

KANDY é um criador de beats virtual de vanguarda, empregando samples extremamente processados ​​e design de som de última geração pensadas para atingirem o topo das tabelas musicais. Crie batidas facilmente para toda a largura de banda da música pop moderna, desde ritmos de dança quebrados a stompers inspirados no techno, utilizando o Beatmaker KANDY!

Recursos incluídos no Beatmaker KANDY:

20 estilos, 50 predefinições

10 kits de bateria, 460 padrões

Opção de arrastar e soltar MIDI para a DAW

Controlo especial: algoritmo de doçura

 

Beatmaker HYPE

Walkthrough | Beatmaker HYPE

O Beatmaker HYPE corresponde a um instrumento carregado com samples, presets e grooves completos de Progressive House e EDM, para que você possa criar as suas faixas de bateria em minutos. Com este plugin você pode criar batidas intensas que envergonham os pacotes de amostra convencionais: e isto apenas ao tocar em apenas uma única tecla! Ele sincroniza instantaneamente com o tempo da sua DAW – e você pode tocar uma variedade quase infinita de loops, como faria com um instrumento.

Recursos incluídos no Beatmaker HYPE:

20 estilos, 50 predefinições

10 kits de bateria, 460 padrões

12 predefinições de mixagem

Opção de arrastar e soltar MIDI para a DAW

 

Beatmaker VICE

Walkthrough | Beatmaker VICE

Quais são os sons que vêm à sua mente quando você pensa na década de 1980? Música pop foleira? Sintetizadores grandes, bateria digital potente e muito reverb com gate? Exatamente! Esses elementos de estilo foram redescobertos por produtores contemporâneos e em géneros musicais muito diversos que se tornaram extremamente populares. E o Beatmaker VICE vem com tudo que você precisa para criar faixas de bateria para qualquer coisa, desde os anos 80 autênticos até Synthwave.

Recursos incluídos no Beatmaker VICE:

30 estilos e 690 padrões

10 kits de bateria baseados em lendárias baterias eletrónicas

12 predefinições de mixagem inteligente

Opção de arrastar e soltar MIDI para a DAW

 

Beatmaker VOID

Walkthrough | Beatmaker VOID

Você não precisa de perder horas tentando equilibrar o bombo e a tarola, mudando um sample apenas para descobrir que precisa de refazer todo o ritmo. Com o Beatmaker VOID, você pode tocar numa única tecla e acertar no som que deseja desde o início. Ele sincroniza instantaneamente com o tempo da sua DAW e, com apenas algumas notas, você pode criar ritmos Drum and Bass instantâneos, integrando preenchimentos e intervalos perfeitos para fazer os seus fãs gritarem de alegria!

Recursos incluídos no Beatmaker VOID:

10 kits separados

12 presets de mixagem inteligente

Opção de arrastar e soltar MIDI para a DAW

Controlo especial: Vortex para risers e gotas alucinantes

 

Beatmaker DOPE

Walkthrough | Beatmaker DOPE

Com o Beatmaker DOPE escolha entre kits de bateria cuidadosamente elaborados e vários grooves correspondentes para criar as suas faixas de hip hop com credibilidade de rua! Esqueça os loops e samples tradicionais, o Beatmaker DOPE corresponde ao seu ingresso rápido no mundo underground da produção de batida hip-hop. Não há mais necessidade de pesquisar em todo aquele vinil empoeirado na loja de discos local na esperança de encontrar a batida sampleada perfeita!

Recursos incluídos no Beatmaker DOPE:

50 estilos, 1180 frases diferentes

10 kits de bateria

Opção de arrastar e soltar MIDI para a DAW

Controlo especial: Vinyl Drive (ruído e compressão retro da plataforma giratória)

 

Beatmaker HUSTLE

Walkthrough | Beatmaker HUSTLE

Produza grooves com bombo estrondoso, pratos de choque frenéticos e traps corajosas usando o Beatmaker HUSTLE. Especialmente indicado para os géneros Trap, Grime e Dirty South, este plugin é uma verdadeira bateria de luxo para faixas musicais em que o baixo é o principal protagonista. Utilizando uma combinação virtualmente ilimitada de batidas confiáveis ​​inspiradas no lendário Roland TR-808, o Beatmaker HUSTLE é indicado para todos os tipos de estilos urbanos modernos que precisam de uma batida suja.

Recursos incluídos no Beatmaker HUSTLE:

40 estilos diferentes

Duplos estilos de padrões e kits de bateria

Opção de arrastar e soltar MIDI para a DAW

Controlo especial: Bass Tune (grooves com tonalidade!)

 

Beatmaker EDEN

Walkthrough | Beatmaker EDEN

Crie batidas marcantes e intensas para o próximo hino de EDM no verão com o Beatmaker EDEN. Este plugin fornece as batidas de condução que mantêm a pista de dança cheia e a festa durante a noite toda. O Beatmaker EDEN é um especialista em música rave e EDM, que tanto se adapta às sonoridades populares em pequenos clubes suados de Berlim até enormes festivais globais. Defina os seus phasers para atordoar e prepare-se para delirar até o amanhecer!

Recursos incluídos no Beatmaker EDEN:

45 estilos de dança com 1035 padrões

10 kits separados e 12 presets de mixagem inteligente

Opção de arrastar e soltar MIDI para a DAW

Controlo especial: Compressão de cadeia lateral dinâmica

 

 

Leia também os artigos relacionados:

Tudo o que precisa saber sobre os plugins Virtual Drummer da UJAM

Como fazer mais e melhor música com os Instrumentos Virtuais UJAM

Virtual Guitarist SPARKLE Review: o seu guitarrista de banda perfeito!

FINISHER da UJAM: Efeitos para design de som contemporâneo

POSTS RELACIONADOS

   

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *