Home / Metal /

Evanescence surge com “Wasted On You” em era de isolamento social

Evanescence surge com “Wasted On You” em era de isolamento social

AmazonMusic
    

Numa sexta-feira (24/4), a banda estadunidense Evanescence liberou o clipe de “Wasted On You“, single do iminente álbum “The Bitter Truth“, ainda sem data de lançamento. A faixa nos dá um gosto doce do que está por vir, após a espera de 9 anos desde o último álbum de estúdio sob o nome do grupo, “Evanescence (2011)”. 

Embora todo esse tempo sem álbum novo, Evanescence seguiu forte trazendo em 2017 o “Synthesis“, álbum com estilizações modernas dos clássicos, e tendo duas faixas novas extras: “Imperfection” e “Hi-lo“, arrastando uma longa e brilhante turnê.

Em janeiro desse ano, divulgaram o clipe para “The chain”, uma versão da canção original do Fleetwood Mac, que foi gravada para “Gears 5”, jogo da saga “Gears of War”, disponível para Xbox One e PC desde setembro de 2019. 

Nick Raskulinecz, tendo trabalhado com a banda no último álbum intitulado “Evanescence (2011)”, retoma com a produção assinando os créditos de quatro canções para o novo álbum “The Bitter Truth”. Por enquanto sem informações de produtores para as demais faixas.

“Prometemos um novo álbum em 2020 e não vamos deixar nada nos parar. Estamos orgulhosos de começar a compartilhar nosso novo álbum ‘THE BITTER TRUTH’ com vocês, um pouco de cada vez, começando com nossa primeira música Wasted On You na próxima sexta-feira!”, disse Amy Lee nas redes sociais da banda.

 

O novo álbum será de inéditas da banda, juntamente da guitarrista Jen Majura que se juntou aos componentes do grupo em 2015, participando do álbum estilizado de clássicos, o “Synthesis”, de 2017. Jen realizou trabalhos como baixista na banda Equilibrium, e no Rage, atuando como cantora e outros projetos musicais. Também é responsável por dois álbuns solo.

A filmagem do clipe foi feita pelos próprios membros da banda, em suas residências, nesse isolamento em resposta a pandemia do novo coronavírus. Segundo a descrição do vídeo, foram usados celulares iPhone para o registro das cenas, sob direção de P.R. Brown.

Bela, sombria e pungente, vejam “Wasted On You“, mostrando o dia a dia dos membros em isolamento social pelo Coronavírus, e expondo a dor de um relacionamento abusivo.

Confira o vídeo em baixo!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *