Home / Plugins VST /

Ultimate Producer: A solução online para aprender produção musical

Ultimate Producer: A solução online para aprender produção musical

by Gonçalo Sousa

Share this article

Giveaway Virtual Drummer
     

O Ultimate Producer é uma nova plataforma que oferece desafios de produção musical interativa que testam, treinam e transformam a sua capacidade de criar música com sonoridade profissional.

O primeiro desafio chama-se Balancing Channels, que é uma maneira inteligente, rápida e divertida de melhorar a sua capacidade de balancear uma mixagem. Leia este artigo até ao final para experimentar gratuitamente este novo recurso, assim como para saber tudo o que precisa sobre o Ultimate Producer, um site desenvolvido pela mesma equipa do Mastering The Mix e Bounce Boss.

Mas antes de entrarmos em detalhe sobre esta plataforma é melhor fazermos algum enquadramento. Por que razão existem cada vez mais plataformas destinadas a hardware, software, masterização, distribuição e ensino da produção musical?

Por uma razão muito simples: existem cada vez mais recursos de hardware e software disponíveis para qualquer pessoa fazer, gravar, publicar e distribuir música!

Crescimento constante de soluções para produção musical

Segundo dados da Fior Markets, o mercado global de software de produção musical deve crescer desde os US $ 2,34 bilhões de 2019 para US $ 5,03 bilhões em 2027.

Este tipo de recursos e ferramentas, como DAWs, Plugins VST, recursos MIDI e plataformas de masterização e distribuição musical como a LANDR, na verdade correspondem de facto a hardware e software usado para gravação digital, composição musical e criação de música e outras aplicações musicais.

O software de música existe há quase 40 anos. Quase de imediato foi percebido que tem impactos intensos na educação musical e na expressão criativa, já que oferece oportunidades para quem não tem conexão com instrumentos musicais tradicionais, dando às pessoas meios novos e mais fáceis de compor e executar música de maneiras nunca vistas antes.

O conteúdo de áudio digital está a ganhar cada vez mais popularidade devido ao aumento no número de downloads da Internet e propagação de aplicativos relacionados com música. Estes factores provocaram também um aumento no número de artistas e produtores musicais que fazem álbuns musicais, o que por sua vez aumenta a procura por software de produção musical.

O rápido crescimento do streaming online por meio de serviços licenciados também aumenta a busca por conteúdo de áudio digital. Assim, o mercado de software de produção musical está a ganhar maior adesão devido às melhorias técnicas no uso da Internet, que fornece metodologias de ensino avançadas e software com interfaces fáceis.

O software de baixo custo e facilmente executável permite que os utilizadores o utilizem para uma variedade de finalidades, como gravação de faixas e mixagem de som. Além disso, a tendência de Inteligência Artificial (IA), Big Data e streaming de música continua a oferecer todos os dias novas oportunidades para o crescimento deste mercado relacionado com a produção musical.

Ultimate Producer, uma nova plataforma com desafios de produção musical

Contudo, existe um problema com o cenário atual de aprendizagem da produção musical.

Criar uma música que soe profissional é impossível se você não sabe onde está a errar. Se é verdade que os imensos recursos gratuitos disponíveis online podem ajudar qualquer pessoa a melhorar os esforços como músico, compositor ou produto musical, também é um facto que os blogs genéricos, tutoriais em vídeo e cursos não podem identificar e resolver os seus problemas pessoais de produção musical.

Por isso mesmo recentemente surgiu uma solução para este problema. Criado pelas mesmas pessoas que estão atrás da Mastering The Mix e Bounce Boss, o Ultimate Producer oferece desafios de produção musical interativa que testam e treinam as suas habilidades de estúdio. Neste site inovador você irá aprender a adaptar-se e resolver problemas comuns de produção, transformando a sua capacidade de criar músicas com som profissional.

O principal objetivo do Ultimate Producer é criar mais desafios para ajudá-lo a melhorar todos os aspectos da produção musical. Quer se trate de equalização, compressão ou design de som, o Ultimate Producer deseja assumir-se como o melhor lugar para você aprender, tendo como mentores Tom Frampton e Rich Hollis.

Está também pensada a introdução da colaboração de mais professores e educadores, sendo que alguns dos quais trabalham directamente com alguns dos artistas de maior sucesso do mercado, assim como engenheiros vencedores de prémios Grammy.

Usar o Ultimate Producer é como ter um mentor de mixagem pessoal analisando de perto cada aspecto do seu som e mostrando como melhorar com precisão sobre-humana. Veja agora várias das suas vantagens:

RECEBA UM FEEDBACK PERSONALIZADO E ATIVO

Um processo direto e passo a passo que o orienta por meio de feedback acionável estruturado exclusivamente para você.

APRENDA A SER ADAPTÁVEL

O processo do Ultimate Producer ensina como obter um ótimo som a partir de qualquer ponto de partida, facilitando a aplicação desse conhecimento nas suas próprias produções.

GARANTIA DE 30 DIAS

O foco principal dos desenvolvedores do Ultimate Producer é que você tenha sucesso. Se por alguma razão sentir que não gosta da experiência que está a obter com a plataforma nos primeiros 30 dias, então você pode escolher fazer a devolução da sua licença sem custos!

EXPERIÊNCIAS COM FICHEIROS DE EXCELENTE QUALIDADE

Você trabalhará com arquivos de áudio de alta qualidade produzidos profissionalmente.

TESTE AS SUAS VERDADEIRAS HABILIDADES

Feedback honesto, imparcial e objetivo que comunica os seus pontos fortes e o orienta para melhorar em cada momento.

NUNCA SE SINTA PERDIDO OU FRUSTRADO

Os algoritmos de feedback avançados da plataforma irão guiá-lo passo a passo e garantir que você esteja fazendo melhorias consistentes.

VOCÊ VS PROFISSIONAIS

Um dos benefícios do Ultimate Producer é a comparação do seu ficheiro de áudio trabalhado por você com a abordagem que um profissional vai fazer, de modo a mostrar quais as mudanças necessárias para alcançar um som de qualidade profissional.

PROGRESSO À MEDIDA

O sistema de pontuação da plataforma torna os seus esforços significativos e motivadores.

CONHECIMENTO QUE CONSTRÓI CARREIRAS

Os desenvolvedores do Ultimate Producer comprometem-se em trabalhar em novos desafios para ajudá-lo a progredir em todos os aspectos da produção musical, correspondendo assim às ambições de cada utilizador.

CONSTRUA HÁBITOS PROFISSIONAIS

Abandone hábitos que estão atrapalhando a sua música e impedindo você de obter reconhecimento e conquistar seguidores.

AMPLIE A SUA PERSPECTIVA

Integrando uma seleção cada vez maior de géneros musicais, o Ultimate Producer pretende assim assegurar a compreensão completa de todas as situações de mixagem.

Quem está por detrás da Ultimate Producer?

A Mastering The Mix é a empresa que desenvolveu o Ultimate Producer e orienta desde sempre a sua atividade com um objetivo impulsionador: ajudar músicos e produtores a fazer sua música soar melhor do que nunca!

A marca inglesa começou em Junho de 2014 como um serviço de masterização online, mas posteriormente aumentou a sua actividade para a criação de plugins que ajudam os produtores musicais a resolver os problemas mais difíceis que enfrentam ao fazer música.

Os seus produtos são poderosos o suficiente para entusiasmar profissionais da música super-bem-sucedidos e engenheiros vencedores de prémios Grammy, sendo de realçar que 70% dos clientes são profissionais. Os plugins e tutoriais Mastering The Mix ajudam as pessoas a superar as suas dificuldades e obter os melhores resultados possíveis com as suas composições.

Tom Frampton, um dos fundadores do Mastering The Mix em conjunto com o programador Anthony Nash, esclarece que tem um grande objectivo na sua missão: “Ajudar os produtores musicais a fazer com que as suas músicas soem melhor do que nunca”. Essa aliás foi a mesma motivação que utilizou para criar a Mastering The Mix, que já ajudou milhares de pessoas através de plugins fora do normal, como o REFERENCE, MIXROOM e BASSROOM.

Outro palco onde Tom Frampton tem conquistado milhares de seguidores é através do seu blog educacional em https://www.masteringthemix.com/blogs/learn.

“Ouvir as questões relacionadas com música referidas pelos meus clientes e leitores posicionou-me de maneira privilegiada para descobrir as melhores maneiras de ajudar as pessoas a criar mixagens com melhor som”, elucida o produtor de origem britânica.

Os canais de balanceamento o ajudarão a aprimorar suas habilidades em um dos aspectos mais importantes da mixagem, embora muitas vezes esquecidos. Estarei com você em cada etapa do caminho como seu mentor de mixagem virtual pessoal, analisando de perto todos os aspectos do seu som e mostrando como melhorar.

Balancing Channels: teste agora o primeiro desafio de produção musical

O primeiro desafio proporcionado pelo Ultimate Producer chama-se Balancing Channels, que é uma maneira inteligente, rápida e divertida de melhorar a sua capacidade de equilibrar uma mistura.

Você será testado na sua capacidade de equilibrar os faders do canal de uma mixagem. Você terá feedback imediato sobre o que você está a fazer bem e conselhos acionáveis ​​sobre onde você pode melhorar. Com a prática, este conhecimento transformará a sua capacidade de obter um equilíbrio que soa profissional nas suas próprias mixagens.

TESTE AGORA O BALANCING CHANNELS

Na versão completa do Balancing Channels, você equilibrará a mistura de 12 músicas, abrangendo uma variedade de 4 géneros musicais: Pop, Rock, Hip Hop e House.

O equilíbrio inicial é definido aleatoriamente cada vez que você carrega um desafio – é sua a tarefa de ajustar os faders para obter uma mixagem bem equilibrada. O seu saldo exclusivo será pontuado em 100, com base na abordagem que faz em cada pista.

Se você não passar de nível você poderá ver a mixagem dos produtores de referência e tentar combiná-la com a sua própria mixagem. Se ainda tiver dúvidas, você receberá mais orientações sobre como melhorar o equilíbrio. Com a prática, este conhecimento transformará a sua habilidade de obter um equilíbrio que soa profissionalmente em suas próprias mixagens.

POSTS RELACIONADOS

     

Share this article

Comments

  • Gustavo Woltmann
    19 March, 2021

    Achei um ótimo conceito, as vezes precisamos de dicas que só alguém da área que escuta o seu som poderá te dar!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *