Home / Música Brasileira /

A voz poderosa e o pop melancólico marcam o EP de estreia de Giules

A voz poderosa e o pop melancólico marcam o EP de estreia de Giules

AmazonMusic
    

Composições intensas e cheias de memórias. É assim que a artista sorocabana Giules resume seu primeiro EP, que foi lançado recentemente e conta com quatro potentes faixas acústicas. “Sleepyhead“, como foi intitulado o registro, é o primeiro trabalho solo da compositora, que toca desde os 12 anos e conta com passagens por diversas bandas do interior de São Paulo. O EP tem distribuição pela Handshake Label.

Transitando entre influências que vão do pop ao emo, “Sleepyhead” tem como principais características a poderosa voz de Giules e uma sensação de melancolia reconfortante.

As melodias e letras têm como referência a época em que a cantora morou na Hungria (entre 2016 e 2017), episódio que a marcou muito. “Foi o período mais conturbado e mais feliz da minha vida. A experiência de se sentir livre, porém sozinha, me fez escrever como forma de alívio, dando início a uma série de composições”, conta.

Sleepyhead” começou a ser gravado em 2019, no meio do ano, embora as músicas já estivessem prontas desde 2017. De acordo com a artista, todas as faixas do EP tratam de momentos muito delicados que todos passamos na vida.

“Aquele amor que sabemos que não tem volta, mas insistimos em esperar; aquela conexão que sabemos que pro outro é apenas carnal, mas nos contentamos apenas com isso; o medo de ser machucado novamente. Todos esses sentimentos comprimidos num desabafo em forma de composição”.

 

Entre as influências citadas por Giules, estão nomes de peso como City and Colour, Ed Sheeran e Neck Deep. A triste e intensa “Asteroid Waves“, faixa de abertura, deixa tais referências bem evidentes. “Available“, um blues ritmado e certeiro, remete a artistas brilhantes como Bruno Mars e Jeff Buckley.

Já a belíssima “Bittersweet Talk“, toda trabalhada em duas vozes, e “Move” são as responsáveis por encerrar o EP, mostrando toda a potência criativa da artista.

Por conta da pandemia, ainda em alta no Brasil, o trabalho só terá registros audiovisuais nos próximos meses. Mas você pode ouvir “Sleepyhead” pelo Spotify. Pelo Youtube, também é possível encontrar outros trabalhos da cantora, como covers e versões ao vivo dos temas do EP.

Spotify: https://open.spotify.com/album/4Bmz8FzQOeW4Z4k19RY1QH?si=ZfrfnZp0RVe4lIVENVa5Mg

YouTube: https://www.youtube.com/user/peixotexd1

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Comentários

    Deixe um comentário

    Your email address will not be published. Required fields are marked *