Os The Beatles convidam o mundo a regressar ao álbum de sucesso Let It Be (1970), com uma série de edições especiais. Desta vez, Let It Be é apresentado com novas misturas em stereo, 5.1 Surround e Dolby Atmos. Edições alargardas com gravações nunca antes lançadas, ensaios e jams e estúdio. Será ainda lançada, em LP, uma mistura inédita de 1969, de Glyn Johns, de Get Back.
Esta arrebatadora Edição Especial do álbum, que foi novamente misturado pelo produtor Giles Martin e pelo engenheiro de som Sam Okell em stereo, 5.1 surround DTS e Dolby Atmos, sucede-se às aclamadas edições de aniversário alargadas e remisturadas de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (2017), The BEATLES (White Album) (2018) e Abbey Road (2019).
Será ainda lançada uma série realizada por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis). The Beatles: Get Back leva o público de volta às sessões de gravação da banda durante um momento crucial na história da música.
Devido à riqueza das imagens incríveis que Jackson analisou, as quais passou os últimos três anos a restaurar e a editar, The Beatles: Get Back será apresentado como três episódios separados. Cada episódio tem aproximadamente duas horas de duração, estendendo-se ao longo de três dias, 25, 26 e 27 de novembro de 2021, exclusivamente no Disney +.
Derivado a esta crescente procura e oferta de novas edições da banda inglesa, as casas de apostas, como a 22Bet um dia destes têm de começar a lançar desafios relacionados com o grupo e as suas reedições.
Todos os novos lançamentos de Let It Be contêm a nova mistura do álbum em stereo guiadas pela versão original de Phil Spector, tendo esta nova mistura sido feito a partir das gravações originais e das gravações analógicas da atuação do terraço da Apple.
As edições Super Deluxe em formato físico e digital também contêm 27 gravações nunca antes editadas, um EP de quatro temas – Let It Be EP – e o LP de 14 temas inédito com a mistura em stereo de Get Back, levada a cabo pelo engenheiro de som Glyn John em maio de 1969.
O livro das edições Super Deluxe em CD e vinil conta com prefácio de Paul McCartney; uma introdução de Giles Martin; uma lembrança de Glyn Johns; capítulos perspicazes e notas detalhadas de cada tema pelo historiador dos Beatles, autor e produtor de rádio Kevin Howlett; e um ensaio do jornalista e autor John Harris que explora os mitos das gravações versus a realidade.
O livro é ilustrado, ao estilo de álbum de recortes, com fotos raras e inéditas de Ethan A. Russell e Linda McCartney, bem como imagens nunca antes publicadas de letras manuscritas, notas das gravações, esboços, correspondência dos Beatles, fitas das gravações, e muito mais.
2CDs com um booklet de 40 páginas
Let It Be (nova mistura em stereo do álbum original): 12 temas;
Maquetas, jams de estúdio e ensaios inéditos: 13 temas;
Mistura inédita de de 1970 de Across the Universe
1CD (nova mistura em stereo do álbum original)
Digital (novas misturas do álbum em stereo + alta resolução em 96kHz/24-bit/Dolby Atmos)
1LP (vinil de 180 gramas)
Masterizado a baixa velocidade (nova mistura em stereo do álbum original)
5 CDs + Bluray audio
27 gravações de estúdio inéditas;
EP de 4 temas Let It Be;
Livro de capa dura de 100 páginas com introdução escrita por Paul McCartney