Home / Hip-Hop /

O regresso dos Public Enemy à histórica editora Def Jam!

O regresso dos Public Enemy à histórica editora Def Jam!

AmazonMusic
    

Depois de mais de 2 décadas, os Public Enemy – o grupo icónico cuja mensagem de revolução, justiça social e igualdade racial é hoje mais poderosa e necessária do que nunca – regressaram finalmente à editora que os ajudou a construir uma marca mundialmente reconhecida: Def Jam Recordings.

Os Public Enemy e a Def Jam reuniram-se para lançar oficialmente “Fight the Power (Remix 2020),” o remix explosivo que abriu os 2020 BET Awards em junho com Nas, Rapsody, Black Thought, YG, Jahi e Questlove.

Fight the Power (2020 Remix)” é o primeiro tema retirado do novo álbum de estúdio do grupo, “What You Gonna Do When The Grid Goes Down”, que chegará às lojas no dia 25 de setembro.

Fight the Power (Remix 2020)” foi gravado em junho com a adição de novas letras que refletem os protestos sobre as mortes de George Floyd, Breonna Taylor e muitos outros. O vídeo mostra-nos atuações dos artistas, filmadas separadamente devido ao distanciamento social, intercaladas com imagens poderosas de protestos.

As instituições culturais são importantes. Fazer parte integrante de uma delas é uma honra concedida e mantida”, diz Chuck D. “As canções dos Public Enemy são, para sempre, impressões sónicas nas areias do tempo. E é hora – é necessário – trazer o barulho novamente a partir de um lugar chamado casa. Def JamFight The Power 2020.

Flavor Flav acrescenta: “Def Jam é como a casa em que crescemos. É bom estar em casa”.

Como muitos de nós, há muito que sou um fã dos Public Enemy, e o grupo foi incrivelmente formador para mim e para o caminho que vim a tomar”, disse o presidente e CEO da Def Jam, diretor jurídico da UMG, Jeff Harleston.

 

O poder da voz dos Public Enemy                                                       

Os Public Enemy têm sido consistentemente um exemplo vivo de como a música pode mover e unir profundamente as pessoas e afetar uma mudança real no diálogo nacional. À medida que continuamos a enfrentar a desigualdade e a injustiça, precisamos da voz dos Public Enemy no diálogo nacional. A Def Jam tem orgulho de se associar Chuck e dar as boas-vindas aos Public Enemy. Para os verdadeiros fãs de hip-hop em todo o mundo, este é um momento histórico”, disse Rich Isaacson, da Def Jam.

Trazer os Public Enemy de volta à Def Jam – num momento em que a sua mensagem é mais necessária do que nunca – é uma declaração profunda e uma reunião muito necessária. Estamos muito entusiasmados por mais uma vez dar os braços aos lendários Public Enemy.”, acrescentou o responsável discográfico.

No início deste verão, os Public Enemy lançaram “State of the Union (STFU),” produzida por DJ Premier. Este regresso poderoso às linhas da frente enfrenta Donald Trump e o seu regime fascista. Uma declaração inflexível sobre a destruição que o atual governo norte-americano desencadeou sobre o país e o seu povo, “State of the Union (STFU)” enfrenta o poder instituído enquanto estimula as pessoas a lutarem contra o racismo, a injustiça e a opressão com o seu voto.

What You Gonna Do When The Grid Goes Down” está disponível em regime de pré-venda, bem como com merchandise exclusivo em www.publicenemy.com.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *