Pad Motion 3.0 da Sample Fuel: sons de excelência em movimento
O plugin , disponível em VST / AU / AAX, proporciona 4 tipos de sintetizador distintos (Sample, Grain, Analog Modeled, Wavetable) que são altamente flexíveis e podem ser usados para criar uma enorme variedade de sons. Use a síntese granular para criar almofadas e texturas incríveis cheias de movimento!
Este é um complemento essencial para qualquer compositor que precise produzir pads com uma vibração única. Se você precisa de um movimento complexo para sublinhados ou ilustrar o fundo das suas músicas, não procure mais! A plataforma VSTBuzz tem este produto disponível a um preço super acessível!
NOTA: O Pad Motion 3.0 requer o Halion Sonic SE 3.2.20 da Steinberg que está disponível gratuitamente como um plugin para qualquer host compatível com VST3, VST2, AU e AAX e como um aplicativo independente para macOS e Windows.
Conforme já referi, o é um plugin de síntese granular autónomo (VST / AU / AAX) que utiliza 4 motores de síntese diferentes, tornando-o um dos sintetizadores mais únicos e capazes disponíveis em qualquer lugar.
Tal como outros Plugins VST que temos recomendado, este plugin rico em recursos permite que você crie pads e texturas em movimento e modulação contínua que são perfeitos para design de som, música cinematográfica, EDM e muito mais. Se você quer pads e texturas ilimitadas cheias de movimento, esta é a ferramenta que você estava procurando!
Os seus recursos incluem:
Amostra e mecanismo granular com até 8 vozes desafináveis
Mais de 900 fontes amostradas
Mais de 1740 predefinições de programa
Sintetizador analógico modelado com gerador de ruído, sub e anel e 8 vozes desafináveis
Sintetizador de 2 osciladores onduláveis com 8 vozes desafináveis. Também inclui osciladores Sub e Noise.
Presets com até 4 camadas que podem carregar patches em até 16 slots que podem ser usados em modo multitimbre ou em camadas
Interface única simples
18 efeitos de inserção diferentes
61 efeitos totais através dos canais auxiliares
8 botões de controle rápido para aceder os parâmetros mais comuns para ajustes rápidos
Review do incrível Pad Motion 3.0
Para afirmar o óbvio, o Pad Motion da Sample Fuel corresponde exactamente ao que o título descreve: Pads com movimento. Pads que fornecem um caráter único perfeito para qualquer pessoa que crie bandas sonoras cinematográficas, seja música de trailer ou arranjos orquestrais de estilo híbrido.
Uma das coisas mais importantes que considero ao rever, comprar ou reproduzir qualquer VST é a capacidade de criar, ser inspirado por um som (ou sons) e ser capaz de transformá-lo em algo único e interessante (pelo menos para o compositor).
Com o Pad Motion, sinto que você consegue isso e muito mais.
CLIQUE AQUI PARA GARANTIR ESTA OFERTA INCRÍVEL DA VSTBUZZ!
PAD MOTION 3.0
POR APENAS 39€
VALOR REAL: 130€
POUPANÇA DE 91€ (70%)
Tudo o que se precisa fazer é investigar o Granular Engine que vem com esta biblioteca para saber a quantidade de manipulação que se pode aplicar ao preset carregado para ver se ele vai muito além do que seria normalmente esperado.
Pessoalmente, se você está comprando esta biblioteca apenas para usar os sons prontos para utilização e, se eu fosse o desenvolvedor, provavelmente ficaria insultado. A síntese granular é algo que não deve ser temido, mas reverenciado. Você não precisa ter um diploma de física ou ser um especialista em mecânica quântica para entender os fundamentos aplicados do som à síntese granular.
Em seu nível de raiz, você está lidando com ondas harmónicas que oscilam em “explosões” em oposição a uma onda sustentada. Esses bursts estão contidos num envelope de amplitude, geralmente suave ou em forma de curva de sino. Os grãos que constituem essas rajadas podem ser manipulados de forma a produzir certos sons e / ou padrões.
É apenas uma questão de entender o que essas modulações para os grãos produzirão aproximadamente, assim como qualquer outro modulador para um som oscilante.
A síntese granular é apenas uma forma de mecanismo que o Pad Motion oferece. Você obtém o “kit e caboodle” completo dos motores que foram lançados anteriormente tanto no Poly quanto no Wave, além de um motor de amostra adicional que permite a qualquer compositor / artista mudar rapidamente através de um menu suspenso.
O navegador é igual ao navegador que você obtém com qualquer biblioteca Halion SE. O download / registro da biblioteca é o mesmo método arcaico usado por qualquer produto Halion. Você provavelmente pode dizer que eu não sou o maior fã do Halion SE… talvez eu apreciasse mais a versão completa!
Quando você abre o navegador pela primeira vez e seleciona a biblioteca , uma coisa se destaca: praticamente todas as predefinições são listadas como “Motion“. Contudo, se existir um 1L precedendo o nome do preset, então é um som de camada única; se houver 2L, será um som de camada dupla.
Uma das coisas boas do Halion é a capacidade de carregar presets diferentes, simultaneamente, se você quiser experimentar paisagens sonoras muito mais complexas. Na verdade, você pode carregar até 16 a qualquer momento, embora, pessoalmente, possa ser um pouco demais se você estiver inclinado a sofrer de sobrecarga sensorial.
Depois que as suas predefinições forem carregadas, o resto do tempo você provavelmente passará na guia “Editar” do programa.
Assim como as contrapartes desta biblioteca, todas as guias CRE8 são iguais, fora das guias Síntese.
Para movimento, a página principal contém um envelope AMP e PAN global, além de outros parâmetros globais como atribuição de ModWheel, volume, portamento etc., etc. !! No final de cada página, há macros globais que são, basicamente, configuradas da mesma forma para cada patch: controle de volume para cada camada, valor de corte do filtro, ataque, libertação, atraso, reverberação e, claro, movimento.
O botão de movimento permite que você reduza facilmente a quantidade de movimento geral e até mesmo desligue-o se quiser ouvir como o Pad soa sem a aplicação de LFOs. No caso desta biblioteca, na maior parte, você não verá o arpejador usado como fonte de movimento. Claro, o módulo está disponível com força total para usar como você achar melhor.
Além dos 2 LFOs padrão na página Motion, você recebe um Pitch Envelope, um AMP Envelope e sequenciadores de 2 etapas.
Para quem tem menos experiência com sons granulares recomendo um recurso online muito bom, apropriadamente chamado http://granularsynthesis.com/, se você quiser uma boa explicação dos vários controles e parâmetros.
Nesse site vai encontrar uma boa ideia de como diferentes configurações, como densidade de grãos, velocidade, duração e comprimento afetam o som geral.
Por último, mas não menos importante, o fornece um mecanismo de Sample Synth. A biblioteca vem com 127 amostras de ondas distintas que podem ser alteradas rapidamente através de um menu suspenso.
Se uma determinada camada contém mais de uma única onda de amostra que compõe o som geral, você verá apenas a onda da camada superior e só poderá alterá-la, se desejar. Vários parâmetros estão à sua disposição para fazer alterações na amostra.
Por exemplo, você pode definir a amostra para se mover de 4 maneiras distintas: normal para frente, reverso, normal de uma vez e reverso de uma cena. Muito parecido com um IR, você pode definir os pontos inicial e final, as curvas fade in / out. Além disso, você pode definir a onda de amostra para 5 configurações de Loop diferentes com a capacidade de designar os pontos de início / fim.
O Sample Synth do Pad Motion 3.0 é um conjunto extremamente versátil e poderoso de pads complexos. A adição do mecanismo de síntese granular torna esta biblioteca extremamente atraente no preço em que está sendo oferecida e ajuda a destacar-se entre a miríade de bibliotecas semelhantes no mercado.
Portanto, se você gosta de mergulhar em algo fora do comum com habilidades de modulação sofisticadas, pode fazer um favor a si mesmo escolhendo a um preço soberbo o Pad Motion 3.0. Garanto que não ficará desapontado!