Home / Lendas da Música /

The Rolling Stones celebram 40.º Aniversário do álbum clássico Tattoo You

The Rolling Stones celebram 40.º Aniversário do álbum clássico Tattoo You

by Gonçalo Sousa

Share this article

Os Rolling Stones lançaram as reedições deluxe do 40.º aniversário do multiplatinado álbum de 1981, Tattoo You. Esta edição remasterizada é acompanhada por não menos do que nove temas inéditos desta era, incluindo o desconhecido Come To The Ball. Podemos ainda ouvir o irresistível Living in the Heart of Love e a nunca antes lançada Troubles A’ Comin’, uma versão viciante de Chi-Lites.

Esta reedição chega 40 anos depois do álbum ter sido lançado pela primeira vez, a 24 de agosto de 1981, e numa altura em que as lendas do rock ‘n’ roll regressaram à estrada com 13 novas datas na digressão No Filter, nos Estados Unidos, que arrancou a 26 de setembro.

A antecipação para as novas edições de Tattoo You tem sido grande entre os devotos dos Stones. De facto, a procura e oferta de novas edições da icónica banda britânica tem motivado tanto interesse que é provável que as casas de apostas, como a 22Bet, iniciem novos desafios relacionados com a banda liderada por Mick Jagger.

 

CONFIRA ESTA NOVA EDIÇÃO DE TATOO YOU NAS LOJAS ONLINE

 

 

A remasterização do 40.º aniversário do álbum original de 11 faixas inclui temas favoritos como Hang FireWaiting On A Friend (com a participação do gigante do saxofone de jazz Sonny Rollins) e, claro, a canção de abertura que tem sido uma assinatura da banda desde então, Start Me Up. Os formatos deluxe também incluirão os discos Lost & Found: Rarities e Still Life: Wembley Stadium 1982.

O disco Lost & Found contém nada menos que nove canções do período do lançamento original do álbum, tendo estas canções sido aprimoradas com vozes e guitarras adicionais da banda. Entre eles, Living In The Heart Of Love é um tema de rock por excelência dos Stones com todo o grupo na sua melhor forma, completo com linhas de guitarra urgentes e detalhes preciosos de piano.

Entre os destaques de Lost & Found está ainda uma versão avassaladora de Shame, Shame, Shame, gravada originalmente em 1963 por um dos heróis blues da banda, Jimmy Reed; uma versão do clássico soul Drift Away de Dobie Gray e uma fascinante versão com laivos reggae de Start Me Up.Still Life: Wembley Stadium 1982 é uma lembrança imperdível do concerto da banda em Londres em junho daquele ano na digressão Tattoo You. O poderoso alinhamento de 26 canções está repleto de megassucessos dos Stones, incluindo o tema de abertura Under My Thumb e outros sucessos como Let’s Spend The Night Together(I Can’t Get No) Satisfaction e Honky Tonk Women.

O concerto de Wembley inclui ainda versões de Just My Imagination dos Temptations, Twenty Flight Rock de Eddie Cochran, Going To A Go Go dos Miracles e Chantilly Lace de Big Bopper. O disco conta ainda com algumas das primeiras versões ao vivo de canções de Tattoo You, como Start Me UpNeighboursLittle T&A e Hang Fire.

Tattoo You (40th Anniversary Edition) sucede-se à reedição do ano passado de Goats Head Soup, de 1973, que fez com que o álbum voltasse ao #1 do top de vendas no Reino Unido.

Quando Tattoo You foi lançado originalmente, foi produzido pelos Glimmer Twins com o produtor Chris Kimsey, tendo liderado os tops de vendas nos EUA (onde conquistou a marca de quádrupla platina), no Canadá, na Austrália e por toda a Europa, conquistado discos de ouro e platina em todo o mundo.

 

POSTS RELACIONADOS

   

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *