O cantor e compositor lusodescendente Shawn Mendes acaba de lançar uma nova versão do seu êxito mundial “In My Blood” como música oficial da Selecção de Portugal para o Mundial de Futebol 2018 na Rússia.
A nova versão apresenta uma letra alterada com versos cantados em português, feitos exclusivamente para apoiar a Seleção Nacional, assim como um vídeo oficial.
O vídeo já soma 1 milhão de visualizações no YouTube, sendo que o single encontra-se nos primeiros lugares do iTunes e é uma das canções mais ouvidas no Spotify. Este é também o assunto do momento mais procurado em todas as redes sociais. Neste momento, o vídeo ocupa o 2º lugar das trends no Youtube em Portugal.
Nas redes sociais, a partilha da versão de apoio à Seleção Nacional não tem passado despercebida. A modelo portuguesa Sara Sampaio, o blogger Perez Hilton e os apresentadores Ryan Seacrest e Mario Lopez são apenas alguns dos nomes que já reagiram ao vídeo de forma elogiosa.
O tema está também a gerar muita atenção na imprensa nacional e internacional, com grandes destaques em publicações e sites como Billboard, Idolator, Vibe, iHeart Radio, Just Jared Jr., Music Times, entre outros.
Shawn Mendes, que é filho de pai português (Manuel Mendes de Lagos) e mãe inglesa, volta a liderar os tops de vendas um pouco por todo o mundo com o seu novo álbum de estúdio, homónimo, que acaba de chegar às lojas. Em Portugal, o álbum entrou diretamente para o 2.º lugar do top de vendas.
Já nos EUA, “Shawn Mendes”, o álbum, entrou diretamente para o n.º 1 do Billboard Top 200, sendo a terceira vez consecutiva que o cantor multiplatinado conquista este feito. No mercado norte-americano o álbum vendeu o equivalente a 182 mil unidades só na primeira semana.
O álbum “Shawn Mendes” entrou ainda para o 1.º lugar dos tops de vendas do iTunes em mais de 80 países, além de liderar os tops de vendas de álbuns em países como Austrália, Holanda, México, Canadá e Bélgica.
Este novo álbum recebeu vários elogios de publicações como Billboard, Time, Rolling Stone, Entertainment Weekly e Variety. A Entertainment Weekly descreveu o disco como “um dos lançamentos pop mais fortes do ano”, enquanto a Time define “Shawn Mendes” como “um dos melhores álbuns de 2018 até à data”.
Shawn Mendes vai andar em digressão por todo o mundo a promover as suas novas canções, sendo que regressará a Portugal já este verão, tendo concerto agendado para 11 de agosto no festival MEO Sudoeste. Em 2019, o músico canadiano lusodescendente voltará para um espetáculo em nome próprio, a 28 de março, na Altice Arena, em Lisboa.
Esta nova versão pretende inspirar os jogadores e fãs portugueses para o evento mais mediático do mundo, sendo que hoje Portugal inicia a competição em jogo com a Espanha.
Em várias ocasiões, tanto nas redes sociais como em entrevistas, o artista expressou também a sua admiração por Cristiano Ronaldo.
“Acompanho as seleções de Portugal e de Inglaterra por influência dos meus pais, que vieram desses países. No Mundial vou torcer sobretudo por Portugal e pelo Cristiano Ronaldo, o meu jogador preferido e provavelmente uma das minhas maiores fontes de inspiração”, disse recentemente o artista que também jogou futebol durante a infância.
Desafiado pela Federação Portuguesa de Futebol a lançar uma música de apoio à Equipa das Quinas, o músico decidiu apresentar uma versão nova do seu êxito “In My Blood”.
Precisamente o tema com o qual chegou ao primeiro lugar do iTunes em 50 países e obteve, em menos de dois meses, 150 milhões de audições nas plataformas digitais.
Na canção, Shawn Mendes canta pela primeira vez em português: “Eu vou acreditar! Que vamos conseguir, que vamos conquistar. Nós somos Portugal. Uma só voz e um coração!”, canta no refrão da música, em versos dedicados a todos os portugueses e fãs de Portugal e que é uma espécie de hino à resiliência e à vontade de superar obstáculos.
NOTA: Este artigo foi publicado originalmente no Blog Mundo de Futebol com o título Shawn Mendes apoia Seleção de Portugal no Mundial de Futebol 2018