Home / Música Alternativa /

Marcus Alves bota a periferia no centro do debate em novo clipe

Marcus Alves bota a periferia no centro do debate em novo clipe

Renan Pereyra
by Renan Pereyra

Share this article

O músico sorocabano Marcus Alves lançou recentemente o seu mais novo single, “Rélo”, música que está em seu disco de estreia, intitulado Queda Pra Cima. A faixa veio acompanhada de um clipe gravado nas quebradas do Éden, bairro localizado na zona industrial de Sorocaba-SP, e traz participação do músico e artista visual, 97Kilombo.

Em “Rélo”, Marcus Alves fala sobre os cortes e cicatrizes da caminhada do jovem negro brasileiro. O clipe retrata o cotidiano da população periférica, divida entre sonhos, ambições e os obstáculos impostos pelo sistema. A pegada alegre e dançante contrasta com a letra, que bota o dedo na ferida da brutal desigualdade brasileira.

“A música faz uma reflexão sobre a infância, a depressão e a luta negra nos dias atuais. E também sobre como isso é levado no corre-corre da vida”, explica Marcus Alves.

A produção audiovisual é mais uma vez assinada por Celso Cayuella, que está por trás de todos os clipes do músico, e teve apoio da loja virtual Arquibancada Inferior, que cedeu toda a infraestrutura para a realização do projeto. A produção musical ficou por conta de Matheus Zanetti e Augusto Martins.

O registro, que pode ser conferido logo abaixo, conta ainda com imagens captadas no Maloca e na famosa Avenida São Paulo, que liga diversos bairros periféricos ao centro da cidade.

 

Sobre o músico Marcus Alves

Marcus Alves despontou no cenário da música alternativa com o EP “Cores e Corres” (2019), que teve ótima repercussão por parte do público. O músico tem como marca o flerte com diversos estilos e gêneros musicais, tornando seu trabalho difícil de ser rotulado. Jazz, samba, rock, pop, groove, rap, funk, soul e música eletrônica são apenas algumas das influências encontradas em seu trabalho.

Queda Pra Cima, álbum de estreia do compositor sorocabano, conta com 10 faixas e aborda temas como a depressão, o amor e o estilo de vida rápido. O registro também conta com partições peso: Kodux, Ananda Jacques, Câmara De Ecos, Renan Brenga, são apenas alguns dos nomes confirmados. O disco estreou em novembro.

Confira abaixo o clipe de “Queda Pra Cima“, carro-chefe do disco de título homônimo.

POSTS RELACIONADOS

   

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *