Já a pensar nas Festas de Natal? Isto é o que não pode faltar
No mundo do trabalho, as Festas de Natal são lendárias. Habitualmente, estes eventos constituem uma oportunidade para os empregadores retribuírem e agradecerem aos empregados, consolidando a cultura da empresa.
Para os funcionários, a promessa de uma festa de Natal épica pode ser a solução ideal para aumentar o moral, manter a motivação e o espírito de equipa.
Mas planear uma festa de Natal lendária no escritório não é tarefa fácil. A corrida para marcar a data começa mais cedo todos os anos e a pressão é grande para a tornar maior e melhor do que nunca.
Para ajudar a pôr a bola a rolar e a tocar os sinos, partilhamos as nossas melhores dicas para planear a derradeira festa de Natal. Neste artigo tem disponível algumas dicas para garantir a festa perfeita. Confira agora!
Comece a planear cedo
O Natal pode parecer estar a uma eternidade de distância, mas nunca é demasiado cedo para começar a pensar nas celebrações. As datas e os locais mais populares são reservados com meses de antecedência. E quanto mais tempo demorar a enviar os convites, maior é a probabilidade de se deparar com conflitos de agenda e de descobrir que os seus colegas já estão comprometidos com eventos noutros locais.
Quando começar a planear
Todos sabemos que quem cedo madruga, cedo madruga e, infelizmente, para os que se sentem à deriva, este é o caso quando se trata de planear a festa de Natal. Embora muitos comecem a pensar no Natal assim que a sensação de “regresso às aulas” chega em setembro, os planeadores mais organizados começam logo em junho ou julho (se não mesmo no Natal anterior!)
Claro que isto nem sempre é necessário – depende realmente da data e do local que pretende reservar.
Os meados de dezembro são a altura mais popular para as festas de Natal, especialmente numa quinta-feira à noite, por isso, se pretende organizar uma festa festiva durante esta altura, pode ter de começar cedo. Quanto aos locais, os maiores, mais impressionantes e mais centrais são os mais procurados, pelo que, se optar por um desses locais, terá de o garantir com antecedência.
Escolher a data
A escolha do dia e da data da sua festa de Natal é uma consideração importante. As quintas-feiras já ultrapassaram as sextas-feiras como o dia da semana mais popular para festas de Natal de empresas, eventos e hospitalidade de clientes.
E a procura deslocou-se para o início do mês, com a segunda semana de dezembro a revelar-se duas vezes mais popular do que a terceira. Para garantir a sua primeira data e local de eleição e maximizar a participação, reserve o seu local e envie já os seus “save the dates”. Esta escolha será ainda mais importante quando deseja contratar, por exemplo, um DJ para Festas e Eventos.
Escolher o local perfeito
O local certo é, sem dúvida, o elemento mais importante de uma festa de Natal bem sucedida. O estilo, a dimensão, a capacidade, as comodidades e a localização são factores essenciais a ter em conta, bem como a disponibilidade e o orçamento.
Embora seja possível organizar uma festa de Natal nas instalações da empresa, pode ser necessário muito mais tempo e recursos para transformar o espaço de modo a que não pareça uma extensão do trabalho.
Para estar preparado consulte com antecedência este link Aluguer de Espaços para Eventos e comece a pensar no local do evento.
Levar a sua festa para um local espetacular envia o sinal de que este é um evento a saborear. Suscita maiores níveis de entusiasmo e empenho entre os empregados. E cria uma celebração memorável que se distingue de outros eventos no local de trabalho ao longo do ano.
Orçamento para a comida
Servir comida mais pequena, do tamanho de uma dentada, em vez de uma refeição completa, pode ajudar a manter os custos baixos, mas continua a dar um ar de celebração. Certifique-se também que tem em conta as restrições alimentares com antecedência, para não gastar demasiado em encomendas especiais ou alterações de última hora.
Mas, na verdade, nem tem de pensar muito neste assunto, pois existem inúmeras Empresas de Catering que garante um excelente serviço, focando por isso a sua atenção no orçamento disponível para este ponto importante.
Assegure o entretenimento e as memórias
É sempre possível atribuir a responsabilidade do entretenimento a 1 ou 2 pessoas da sua equipa, mas nesse caso vai estar a ocupar elementos que deveriam estar em festa também. Assim, a melhor opção é apenas monitorizar o processo, usando, por exemplo, uma Checklist para Aluguer de Som que facilita o trabalho, enquanto garante a qualidade da parte sonora da festa.
Outro aspeto importante para cultivar o espírito de grupo é assegurar que todos os presentes ficam com memórias palpáveis do que aconteceu, seja em via de um presente ou um álbum de fotos, que pode ser realizado por uma empresa especializada em Fotografia de Eventos.