O mundo foi apanhado de surpresa quando a imprensa norte-americana divulgou a notícia de que o artista Prince, bem conhecido pelo êxito Purple Rain, tinha sido encontrado morto em casa com apenas 57 anos. Após uma autópsia – que revelou que a morte tinha sido causada por uma overdose de drogas – o artista Prince foi cremado e honrado em privado pelos seus entes queridos.
Este triste desfecho para uma carreira e um homem que marcou a música e se tornou um ícone de uma geração não ofusca, no entanto, todo o trabalho que o artista nos deixa. Com a sua voz e ritmos quebrou conceitos e barreiras musicais e promete manter-se vivo por muitas gerações.
As disputas com Michael Jackson e alguns artistas seus contemporâneos tornar-se-ão lendárias. A forma como sempre se manteve desconfiado relativamente à Internet continuará a fazer-nos sorrir. E a própria forma como encarava a passagem do tempo prova o quão única era a sua mente. Neste post, recordamos os álbuns de Prince mais vendidos como forma de homenagem ao artista.