Home / Concertos /

Shawn Mendes: o rapaz que se tornou estrela com vídeos de 6 segundos

Shawn Mendes: o rapaz que se tornou estrela com vídeos de 6 segundos

 

O nome de Shawn Mendes tem corrido o mundo e dominado a música pop nos últimos tempos. Nascido no Canadá, o jovem artista sensação conta surpreendentemente com ascendência portuguesa: o seu pai, Manuel Mendes, é natural de Lagos, no Algarve (Portugal) e emigrou para o Canadá onde conheceu a esposa. Esta ligação a Portugal será muito em breve celebrada quando Shawn Mendes subir ao palco do Meo Arena, no concerto a acontecer em 2017.

Mas de onde vem o sucesso de um artista que não chegou ainda aos 20 anos? Tudo se deve à Internet. Foi no meio digital que Shawn Mendes, a partir de 2013, começou a publicar versões de covers de músicas na aplicação Vine. Ainda que os vídeos fossem curtos (já que os vídeos do Vine podem contar apenas com um máximo de 6 segundos), Shawn Mendes conquistou rapidamente milhões de visualizações e seguidores.

Entretanto, o agente de artistas, Andrew Gertler, descobriu Mendes na Internet, atraído por toda a popularidade que estava a dar que falar no meio digital. Em janeiro de 2014 convida então Shawn Mendes até à editora Island Records, com quem o artista assina contrato. Os meses que se seguem são dedicados à produção do primeiro álbum.

Após o seu single de estreia Life of the Party, lançado em 2014, Shawn Mendes viu o seu nome alcançar o top 25 da Billboard Hot 100. O sucesso deveu-se em grande parte à base de fãs que começou a formar a partir do Vine. À semelhança de outros casos, como se sucedeu com Justin Bieber, o jovem do Canadá contava já com o apoio de milhares de fãs quando lançou o seu álbum de estreia em abril de 2015.

Ainda assim, Shawn Mendes também deve parte do seu sucesso à tour que fez ao lado de jovens artistas e sensações das redes sociais, onde se destacam nomes como Nash Grier, Cameron Dallas, Jack & Jack e Matthew Espinosa. Mais recentemente, Shawn Mendes abriu os concertos de Taylor Swift durante a The 1989 World Tour.

O sucesso do álbum Handwritten foi rapidamente confirmado quando este primeiro trabalho chegou ao número um da Billboard 200.

 

Em 2016 Shawn Mendes apresentou o seu segundo trabalho: o álbum Illuminate. Até à data já foram lançados 4 singles de promoção do disco, nomeadamente Treat You Better, Ruin, Don’t Be a Fool e Mercy.

O álbum será acompanhado pela Illuminate World Tour que trará Shawn Mendes a Portugal, em 2017. O cantor e músico natural do Canadá promete agitar o público com os seus melhores hits.

Shawn Mendes em Portugal

Meo Arena (Lisboa) – 10 Maio 2017

CLIQUE AQUI PARA GARANTIR BILHETES NO TICKETBIS + VIAGOGO

O cantor sensação Shawn Mendes vai passar por Portugal em 2017. O músico natural do Canadá de ascendência portuguesa e britânica, promete agitar o público com o seu single de estreia Life of the Party. Só com o seu primeiro álbum, Handwritten, chegou ao primeiro lugar da Billboard 200, consagrando-o como o artista mais jovem a conseguir tal lugar! Razões de sobra para ver Shawn Mendes ao vivo.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *