Home / Música /

Música de Academia: As melhores dicas para malhar motivado!

Música de Academia: As melhores dicas para malhar motivado!

by Gonçalo Sousa

Share this article

      

A música de academia é algo que pode realmente tornar o momento de exercícios ainda mais prazeroso. Afinal, durante todo o esforço, nada melhor do que contar com aquela trilha sonora que vai te manter animado, não é mesmo?

Mas claro, além de levar seu smartphone e um fone de ouvido, não se esqueça de montar uma boa playlist. É por isso que neste conteúdo, trouxemos dicas de melhores músicas para malhar e lhe explicamos os benefícios dessa prática.

Assim, confira a lista de empresas, procure a melhor academia perto de você e acompanhe nosso conteúdo para tornar esse momento ainda melhor. Boa leitura!

Confira nossas dicas de música de academia e monte sua playlist

Na hora de montar sua playlist com música de academia, é sempre interessante buscar aqueles hits que podem te manter motivado. Assim, a melhor alternativa é escolher entre músicas mais alegres, com boas batidas e ritmos acelerados.

Dessa forma, reunimos várias opções na lista a seguir, para que você aproveite esses ritmos e faça seu treino de forma ainda melhor. Veja!

  • Don’t Start Now – Dua Lipa
  • Bad Guy – Billie Eilish
  • Goosebumps REMIX – Travis Scott, HVME
  • Melody – Lost Frequencies ft. James Blunt
  • Tokyo Drift – KVSH
  • Higher Power – Coldplay
  • Do It To It – ACRAZE
  • Wolves – Selena Gomez ft. Marshmello
  • Believer – Imagine Dragons
  • Brisa – IZA
  • Banana – Anitta ft. Becky G
  • ON – BTS
  • Heartbreak Anthem – Galantis, David Guetta e Little Mix
  • Savage Remix – Beyonce ft Megan Thee Stallion
  • Juice – Lizzo
  • Abcdefu – GAYLE
  • Lights Up – Harry Styles
  • I Don’t Care – Ed Sheeran & Justin Bieber
  • Piece Of Your Heart – Meduza, Alok
  • All The Way Up – Fat Joe, Remy Ma ft. French Montana, Infared

Viu só como reunimos 20 dicas muito animadas? A partir dessas músicas você pode encontrar ainda mais opções que podem lhe agradar e que vão tornar sua playlist única.

Criando uma playlist versátil você tem a chance de ter músicas para lhe ajudar nas corridas, pedaladas e até no momento de tonificar os músculos.

Música de academia: veja os benefícios de treinar com trilha sonora

Depois de conferir nossas dicas de música de academia, você já pode montar sua playlist e preparar o momento do dia para se exercitar. Mas sabia que contar com música nesse momento pode ser muito vantajoso?

Pois é, a música tem um poder incrível em nossas vidas e durante a prática de atividades físicas não seria diferente. Assim, explicamos mais sobre esse benefícios para que você adote a música como grande aliada na hora de manter seu corpo em movimento.

Você não percebe o esforço

Um dos principais pontos positivos de se exercitar escutando música é que ela ajuda a diminuir a sua percepção de esforço. Afinal, de acordo com o ritmo você estará fluindo com a atividade e curtindo o som.

Ou seja, a música deixará o clima ainda mais leve e ao escutar aqueles hits que você ama, ficará mais fácil se manter animado e sem se preocupar com o esforço que estará fazendo.

É justamente ao ter essa leveza durante o treino que você poderá chegar a um desempenho ainda melhor.

Por isso, ao contar com um bom instrutor que passará as atividades adequadas e uma boa playlist, melhor será sua experiência na academia.

É possível manter um ritmo

Na hora de fazer exercícios físicos, é normal que seu corpo vá cansando ao longo da atividade e você acabe perdendo o ritmo. No entanto, com a música de academia fica ainda mais fácil se manter motivado.

Isso porque, a música acaba sendo um estimulante para a região motora do cérebro e lhe ajuda a criar uma consciência corporal. Logo, o ritmo da música se torna um verdadeiro combustível para que seu corpo continue em movimento.

   

Ao treinar escutando uma boa playlist, você pode perceber como é possível continuar com um bom ritmo durante todo o movimento.

Seus níveis de prazer durante o treino ficam maiores

Escutar música, de forma geral, é algo que nos ajuda a relaxar e durante o treino é algo que pode manter seus níveis de prazer.

Isso porque, ao escutar uma música que lhe agrada, as chances do seu corpo liberar hormônios de estresse são menores.  Por isso, a tendência é que você não sinta raiva, cansaço ou qualquer outro tipo de tensão durante a prática.

Ou seja, a música pode ser um elemento ideal para manter o seu ânimo e tornar as atividades mais prazerosas.

Melhorias no seu humor

Se você é aquele tipo de pessoa que não gosta muito de atividades físicas, e só pratica pela necessidade, a música de academia também pode te ajudar.

Por meio da música, você não precisa ir mais para o treinamento de mau humor, uma vez que estará escutando bons hits. Com isso, contando com uma trilha sonora que lhe agrada, maiores são as chances de você se manter mais alegre e disposto.

Isso tudo tem a ver com o próprio poder da música de impactar em nosso humor e influenciar no nosso estado de espírito.

A música serve como estimulante

Após todas essas informações, foi possível notar como a música de academia é um verdadeiro estimulante, não é?

Dessa forma, ao escutar um ritmo animado, como indicamos, é bem provável que você não vai querer ficar parado. E mesmo durante aqueles exercícios mais chatos, seu cérebro estará recebendo um bom estímulo.

Logo, sua energia durante toda a atividade tende a durar e sua experiência será ainda melhor.

Conclusão

Viu só como é possível criar uma boa playlist de música de academia com vários hits? Depois das nossas dicas, você tem referências para montar uma lista ainda mais completa para embalar seus treinos.

E claro, agora você também já sabe como a música é um grande estimulante e pode te ajudar a ter ainda mais bom humor durante os treinos. Sem notar todo o esforço e se mantendo motivado durante toda a atividade.

Por isso, na hora de se inscrever na academia, separe a roupa adequada e não deixe de criar aquelas playlists que vão tornar o momento ainda melhor.

Leve o celular, o fone de ouvido e sempre mantenha aquelas músicas animadas que você gosta por perto. Aposto que seu treino vai ser muito produtivo!

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published.