Home / Indústria Musical /

Regresse ao Futuro com a Caixa de Som Amplificada PCX 20000

Regresse ao Futuro com a Caixa de Som Amplificada PCX 20000

by Gonçalo Sousa

Share this article

IK Multimedia
      

Se você ainda não está familiarizado com o que é um Boombox, deve virar as páginas do seu livro de história. Uma geração inteira testemunhou a era do crescimento destes altifalantes surgirem da Idade da Pedra apenas para se perder de volta nos livros de história. Mas os boomboxes estão de volta às tendências.

Hoje analisamos um modelo específico, nomeadamente caixa de som amplificada PCX 20000, que você deve conhecer no caso de ser uma pessoa com vontade de ouvir música em qualquer local e… com um volume muito alto!!

Um pouco de história sobre as Caixas de Som conhecidas como Boomboxes

Antes dos Boomboxes serem completamente eliminados da face do planeta, eles causaram um grande impacto na sociedade. De forma resumida, os Boomboxes eram uma parte importante da cultura na década de 1980 e uma ferramenta de auto-expressão e comunicação entre os jovens. Além disso, eram usados como ferramenta de gravação de campo, sistema portátil de áudio doméstico ou salva-vidas para festas ao ar livre.

Agora, no Século XXI, claramente, os boomboxes fizeram um retorno espetacular, rejuvenescendo a cena musical atual. Agora que a música se miniaturizou, os bons e velhos boomboxes também estão na moda novamente.

Os boomboxes modernos, também conhecidas como caixas de som, ao contrário do que costumavam ser na década de 1980, são mais do que um reprodutor de música portátil, geralmente com um gravador / reprodutor de fita cassete e música tão alta quanto um sistema de áudio doméstico.

São chamados por vários pseudónimos, como jambox, ghetto blaster ou boomblaster. No entanto, a evolução da tecnologia mudou a maneira como ouvimos música juntamente com os nossos dispositivos de escuta de música. Agora, a adição do Bluetooth às nostálgicas caixas de som tornou a música mais portátil do que nunca.

A cultura de rua nos Estados Unidos na década de 1980 estava viva com o som do que era coloquialmente denominado de boombox ou blaster do gueto. Boombox é um receptor de rádio estereofónico portátil com um gravador / reprodutor de fita cassete.

Era um sistema de música de baixo custo com rádio AM / FM e CD player. Boomboxes foram desenvolvidos pela primeira vez no Japão no início dos anos 1970 e forneciam som com qualidade de estúdio num pequeno pacote. Eles logo se tornaram uma adição familiar popular porque, naquela época, os jovens não tinham espaço suficiente para acomodar sistemas de música maiores nos seus pequenos apartamentos ou casas.

Os boomboxes apareceram pela primeira vez nos EUA em meados da década de 1970 e logo se tornaram populares entre a comunidade jovem afro-americana e hispânica. Eles tinham muitos dos mesmos recursos de reprodução de música de um sistema estéreo componente mais caro.

Boombox com USB

Com o avanço da tecnologia e a ascensão dos seus primos menores e portáteis (como um iPod), os boomboxes tornaram-se obsoletos. Agora, com a evolução da cena musical, os boomboxes estão de volta ao jogo.

A necessidade de um som mais alto e mais graves mais uma vez levou ao surgimento dos boomboxes de bombeamento de graves. Os boomboxes de hoje são muito mais avançados.

O desenvolvimento dos conectores de áudio e da tecnologia Bluetooth trouxe o boombox de volta às ruas e, à medida que a sua popularidade aumentava, também crescia o nível de inovação. Boomboxes mais avançados agora tocam CDs ou estações de rádio, bem como tocam música diretamente de uma pendrive.

É como um rádio portátil e um CD player que também pode reproduzir arquivos de uma unidade flash USB, permitindo que você carregue a sua música para qualquer lugar.

Boombox com Bluetooth

A adição do Bluetooth aos já populares boomboxes trouxe a música de volta às ruas. Assim como os alto-falantes Bluetooth e outros reprodutores de música habilitados para essa tecnologia, os boomboxes com Bluetooth tornam a música mais portátil e facilmente acessível do que nunca.

IK Multimedia
   

Eles não são apenas leves, mas também fornecem conectividade Bluetooth para operar sem fio, de modo que você possa reproduzir sua lista de reprodução favorita diretamente do seu smartphone, tablet ou outros dispositivos habilitados para Bluetooth.

A tecnologia sem fios é simplesmente um meio de transmitir áudio para o boombox de um dispositivo Bluetooth compatível, como um smartphone ou reprodutor de música comum nos dias de hoje. É por isso que os boomboxes agora vêm com um carregador CA para tomadas de parede, enquanto alguns são alimentados por bateria.

Diferença entre Boombox com USB e Bluetooth

Conforme já dissemos, o Boombox é um receptor de rádio estereofónico portátil com um gravador / reprodutor de fita cassete e muitos dos mesmos recursos de reprodução de música de um sistema stereo componente mais caro.

Graças à evolução da cena musical, a ideia de ouvir música em qualquer lugar é tentadora, mesmo no caso de aparelhos de som. Os Boomboxes agora reproduzem música diretamente de uma unidade flash USB ou transmitem diretamente de um dispositivo Bluetooth compatível como um smartphone ou qualquer dispositivo móvel Bluetooth. A diferença está na conectividade e conveniência.

Embora ambos os boomboxes com USB e Bluetooth reproduzam música em qualquer lugar, a questão permanece; qual é mais conveniente? O USB é simplesmente plug-and-play, o que significa que você só precisa conectar o stick USB na porta USB do boombox e pronto. Não é necessária nenhuma configuração.

Mas o Bluetooth, por outro lado, pode ser um pouco complicado de configurar. Primeiro você deve ligar o Bluetooth em seu smartphone ou qualquer aparelho de música e definir o dispositivo como detectável e, em seguida, usar o botão Bluetooth no boombox para começar a emparelhar os dispositivos.

Se o emparelhamento falhar, você deverá repetir o processo novamente. Mas, uma vez que a conexão seja bem-sucedida, o emparelhamento acontece automaticamente quando os dois dispositivos estão ao alcance.

Porque recomendamos a Caixa de som Amplificada PCX 20000?

Dentro do contexto de tudo o que dissemos em cima, temos uma boa novidade para si: a Caixa de Som PCX 20000 tem características excepcionais que você pode conhecer agora. Entre elas a possibilidade de usar com USB ou Bluetooth, portanto jkunta as 2 tecnologias mais comuns da atualidade.

Basicamente, a PCX 20000 da Philco é o equipamento que faltava para a sua casa ou, ainda, para a sua empresa. Ela é amplificada, tem uma estrutura robusta e potência de 1800w RMS.

Mas há mais: possui 2 Woofers (alto-falantes), cada um com 12 Polegadas, para que você usufrua dos melhores graves (e ainda tem um botão para reforço de graves!).

Sim, se você deseja ter um som de altíssima qualidade em locais com grande número de pessoas, então esta pode e deve ser a sua escolha.

A PCX 20000 ajuda a animar festas, comércios e quaisquer outros tipos de ambientes, apresentando uma potência elétrica de 18w, sendo mais do que suficiente para animar ambientes com mais de 200 pessoas.

Esta caixa de som profissional não precisa de amplificador para emitir um som potente e de qualidade e apesar do sistema da caixa amplificada Philco ser mono (também conhecido como monofónico) ela tem desempenhos notáveis em modo multiuso ou com instrumentos musicais. Assim, você pode não só escutar músicas, mas também conectá-la a microfones, violões, guitarras, karaokes, TVs, notebooks e mais.

Mais um ponto positivo na caixa de som PCX 20000 é a própria marca, claro. A Philco é, simplesmente, uma das maiores fabricantes de produtos eletrónicos no mundo. Para ter uma ideia, o primeiro lançamento da marca foi o Rádio Philco Catedral, em 1931. O modelo caiu no gosto de milhares de brasileiros, e até hoje é lembrado.

POSTS RELACIONADOS

   

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *