Home / Notícias /

Baixista CH Straatmann lança álbum solo influenciado pela música cubana e africana

Baixista CH Straatmann lança álbum solo influenciado pela música cubana e africana

AmazonMusic
    

São Paulo SP 6/8/2020 –  ’11 Dimensions’ é uma experiência, uma fusão de contrabaixo e percussão, e também representa uma síntese da minha carreira e pesquisa ao redor do mundo.

O músico e compositor CH Straatmann convida o percussionista Rudson Daniel (Saulo, Luedji Luna) e lança o hipnótico álbum instrumental 11 Dimensions, que apresenta forte influência da música cubana e africana.

Com mais de 20 anos de carreira e acumulando extenso portfólio como contrabaixista, atuando no Brasil e na Europa, o músico e compositor CH Straatmann está lançando seu segundo álbum solo instrumental, 11 Dimensions, que apresenta uma fusão única de ritmos africanos, cubanos, brasileiros e caribenhos.

O álbum explora as possibilidades da música afro-cubana, e da polirritmia africana, através de uma ampla gama de tons e dinâmicas, desde graves profundos até batidas altas e brilhantes, em constante mudança de ritmos e contrarritmos, gerados pela química entre o contrabaixo de CH Straatmann e a percussão de Rudson Daniel, resultando em uma atmosfera pulsante – uma proposta iniciada no trabalho anterior de CH, ‘Efecto Vertigo’ – agora com arranjos e composições com ênfase maior no contrabaixo elétrico.

Todas as faixas foram compostas, mixadas e masterizadas por CH. Os arranjos também tiveram a colaboração do percussionista Rudson Daniel. As gravações foram conduzidas por Nico Paoliello e Pedro Luce, no Freak Estúdio, em São Paulo.  A arte da capa tem a assinatura do artista plástico e músico Ayam UBráis. O disco possui 8 faixas inéditas e tem distribuição e venda digital pela CD Baby para mais de 150 plataformas de música.

ESCUTE E ADQUIRA O ÁLBUM 11 DIMENSIONS DE CH STRAATMANN:
* YouTube: http://bit.ly/YouTube_11Dimensions
* Soundcloud: http://bit.ly/Soundcloud_11Dimensions
* Spotify: http://bit.ly/Spotify_11Dimensions
* Deezer: http://bit.ly/Deezer_11Dimensions
* Amazon Music: http://bit.ly/AmazonMusic_11Dimensions
* CD Baby Store: http://bit.ly/CDBabyStore_11Dimensions

ASSISTA AO VÍDEO DA MÚSICA ‘DERIVED SOULS’:

https://www.youtube.com/watch?v=DiRNyioGBvU

 

Um baixista brasileiro pelo mundo
Ao longo da carreira, CH acumulou uma extensa bagagem musical, gravando dezenas de álbuns e excursionando por todo o Brasil, Argentina e Europa. Em 2013, participou do WOMEX Festival (Cardiff/Wales), onde lançou seu primeiro disco solo, Efecto Vertigo, iniciando um processo de colaboração artística com músicos dos continentes europeu e africano.
Entre os artistas com quem já trabalhou no exterior, estão: Ibibio Sound Machine (Nigéria/UK), Nina Miranda (UK), Agustin “El Bola” Carbonell – guitarrista de Paco de Lucia (Espanha), Down in Splendour (Nova Zelândia/UK), Michele Drees Jazz Tap Project (UK), Veronica Valério (México).

Sua música foi tocada em programas de rádio como Radio 1 Bélgica, “Brasil sin escala” (Argentina), BBC Radio London (Reino Unido), Radio Educadora (Brasil), “Brazil Music Exchange” – Com Jody Gillett (Reino Unido), WorldWide FM  – Paul Bradshaw – Straight no Chaser (Reino Unido), Sveriges Radio (Suécia), Radio Krimi (França). Também foi destaque em revistas como Bass Musician Magazine (EUA), Songlines Magazine (Reino Unido).

No Brasil, integrou grupos como Dois Sapos e Meio e Retrofoguetes, além de ter colaborado com diversos artistas como Guilherme Arantes, Carla Visi, Cascadura, entre outros. Atualmente, residindo em São Paulo, o músico segue contribuindo com artistas de diversas partes do mundo e lança agora seu segundo disco solo, 11 Dimensions.   

CONTATOS:
* Site oficial – www.chstraatmann.com 
* Instagram –  www.instagram.com/chstraatmann/
* Facebook – www.facebook.com/chstraatmann.bass/

Website: http://www.chstraatmann.com 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *