Home / Concertos /

Vodafone Paredes de Coura 2018 (dia 1): O chão que pisas sou eu!

Vodafone Paredes de Coura 2018 (dia 1): O chão que pisas sou eu!

Mídia Kit Blog Mundo de Músicas
 

Já sabia que um dia haveria de escrever sobre o verso de amor mais bem conseguido da música portuguesa, já sabia que um dia tinha que o fazer e hoje é o dia.

O chão que pisas sou eu” é, provavelmente, a mais intensa e bela declaração de amor que alguém pode fazer a outrém. Isto apesar de os Linda Martini vincarem que esse dito amor é um combate, sublinhando mesmo: “O nosso amor morreu quem o matou fui eu”. Mas, no fundo, o amor é isso mesmo, um combate entre duas almas que se querem gémeas, mas que nem sempre o conseguem ser.

Aliás, esta bem pode ser a declaração de amor que muita gente faz a Coura, sendo que quem pisa são os festivaleiros, mas são sempre pisadelas de amor e carinho! Por isso, não se cansem de dizer a quem amam: “O chão que pisas sou eu”!

No dia inaugural da edição 26 do festival Vodafone Paredes de Coura, os autores de «Amor Combate» foram iguais a si próprios e logo aos primeiros acordes armaram a giga entre o público, sempre sedento pelo mosh de Coura. Assim foi mais uma vez e mais uma vez acabou com os próprios músicos a fazerem crowdsurfing.

Mas antes disso, guitarras ao alto e celebre-se a música, parecia ser a mensagem dos lisboetas, numa altura em que o anfiteatro natural de Coura já se apresentava bastante repleto.

Só quem não conhece os autores de «Olhos de Mongol» ficaria surpreendido com a celebração que aconteceu. Mais uma vez, os Linda Martini mostraram o quanto gostam de tocar em Paredes de Coura e o público o quanto adora ouvi-los, em especial, em Paredes de Coura.

Esta é, seguramente, das bandas que actualmente melhor encarna a mística do festival nascido nas margens da praia fluvial do Taboão, pelo que é sempre uma festa quando sobe ao palco.

Um assombro para o público que vibra e se desprende totalmente ao som de «Belarmino», «100 metros de sereia» ou do já referido «Amor Combate», entre tantas outras. Há sempre uma espécie de alquimia entre a banda e a plateia e ontem não foi diferente, nem da parte do público nem dos «martinis», que nunca são um mero aperitivo.

Nota ainda para a homenagem que a banda prestou ao guitarrista Phil Mendrix, recentemente falecido com Hélio Morais a exibir no bombo da sua bateria o nome do malogrado virtuoso das guitarras.

Aliás, Linda Martini, apesar da autêntica trip que foi o concerto dos King Gizzard & The Lizard Wizard, foi o concerto do dia de arranque da 26ª edição de Paredes de Coura.

 

Bem, os australianos são daquelas bandas que baralham e voltam a dar com tal rapidez que o pessoal mal tempo tem para… respirar. A jornada é um mergulho no psicadelismo mais puro, onde só mesmo com um selo de LSD se conseguirá, por certo, a verdadeira e ainda mais intensa viagem pelas ondas sónicas dos australianos.

Mais uma vez, foi o alvoroço na plateia, afinal o que muitos dos que vão a Coura tanto procuram. Ou seja, sentir de tal forma a música que só lhes apetece voar, nem que para isso todos se unam e proporcionem tal sensação uns aos outros.

Electrizante é talvez a melhor definição para a actuação dos King Gizzard & The Lizard Wizard, onde não faltou «Rattlesnake» ou as várias partes de «The river» ou de «Altered beast», entre muitas outras que levaram ao rubro a mole humana que os enfrentava.

Por fim, para atar os molhos, como se costuma dizer, já no Palco After-hours, Conan Osíris e ainda o deejay residente do festival Nuno Lopes instigaram ainda mais as almas inquietas que, ainda em grande número, dançou, cantou e se divertiu até quase ser dia.

Conan Osíris com a sua miscelânea musical e interpretação de gosto duvidoso lá fez a festa com alguns fãs, sempre «provocados» pelo partenaire bailarino, se assim lhe podemos chamar. Ok, é mais um daqueles fenómenos mediáticos, mas que, para já, não convence este vosso escriba.

 

CONFIRA TAMBÉM O POST RELACIONADO:

Vodafone Paredes de Coura: Há um quarto de século a fazer pessoas felizes

 

CARTAZ VODAFONE PAREDES DE COURA 2018

 

CONFIRA BILHETES VODAFONE PAREDES DE COURA 2018

FÃ PACK FNAC VODAFONE PAREDES DE COURA 2018

TICKETEA

VIAGOGO

STUBHUB

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
   

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *