Home / Concertos /

Viagogo: onde comprar ingressos para concertos que já esgotaram?

Viagogo: onde comprar ingressos para concertos que já esgotaram?

 

Está em pânico porque não conseguiu o ingresso para aquele espectáculo com que andava a sonhar há anos? Aconteceu-me exatamente o mesmo há uns meses atrás. Queria muito ir assistir a uma certa banda que ia passar por um festival… mas os bilhetes para esse dia (só mesmo para esse dia!) estavam já esgotados. Eu ainda não me tinha dado ao trabalho de fazer a compra do ingresso porque estava a juntar uns trocos das minhas poupanças e a ver ainda que amigos me iam acompanhar. Conclusão? Não podia ir ao concerto afinal.

Ou será que podia?

Tinha dificuldade em acreditar que um festival tão grande, com capacidade para acolher tantas pessoas, não fosse capaz de aceitar mais uma. Foi por isso que, após algumas pesquisas no Google, descobri o Viagogo, uma plataforma que conseguiu responder ao meu problema e facilitar-me o bilhete que tanto procurava.

Viagogo: como comprar um ingresso de forma segura?

Para quem, como eu, não sabia o que era a Viagogo, eis uma breve apresentação: trata-se do maior site do mundo especialista na revenda de bilhetes de eventos desportivos, musicais e de entretenimento ao vivo. Em vez de se afirmar como um ponto de venda oficial de bilhetes, o Viagogo é um ponto de encontro entre quem tem bilhetes mas já não os tenciona usar e aqueles que os procuram.

A todo o momento, existem para venda mais de cinco milhões de bilhetes no site da Viagogo. Sim, leu bem. Cinco milhões. Os vendedores e compradores provêm dos mais variados cantos do plano. De acordo com estatísticas recolhidas pela empresa, o tráfego vem de mais de 160 países. Pessoas de diferentes línguas e culturas mas movidas pelo mesmo interesse.

 

Passamos a explicar melhor a dinâmica deste site. Por um lado, temos os compradores: pessoas que encontram os bilhetes que procuram e o podem comprar de forma segura. E, quando dizemos segura, estamos mesmo a falar a sério.

Mesmo que efetue o pagamento do bilhete, o dinheiro fica retido na conta do Viagogo até que você receba o bilhete e assista ao espectáculo. Se alguma coisa não correr conforme o que foi combinado, será reembolsado imediatamente e o vendedor não verá um cêntimo do dinheiro.

Por outro lado, temos os vendedores que têm assim uma oportunidade de recuperar o dinheiro do bilhete que já não querem ou podem usar. Como dissemos acima, a segurança da transacção é assegurada a partir da gestão do pagamento ao vendedor. Caso tente vender um bilhete falso, o dinheiro será devolvido imediatamente a quem fez a compra. Por outro lado, se tudo correr bem, terá o dinheiro na sua conta entre 5 a 8 dias úteis após o evento acontecer.

Entretanto, quem fizer a compra no Viagogo recebe o seu bilhete, incluindo e-ticket, uma semana antes do evento. Não se preocupe porque o bilhete chegar-lhe-á a casa! Caso contrário, poderá recebe-lo em mão junto do local do evento.

Pode também entrar nesta página onde listamos PLATAFORMAS ONLINE PARA COMPRA DE INGRESSOS.

   

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *