Home / Música /

10 músicos que devia estar a seguir no Twitter

10 músicos que devia estar a seguir no Twitter

 

Uma das melhores coisas permitidas pela Internet foi o facto de derrubar certas barreiras. Mais do que barreiras geográficas – já que podemos falar com qualquer pessoa que esteja do outro lado do mundo numa mera questão de segundos – a Internet também tem quebrado aquelas a que chamamos de barreiras do estrelato. Nunca foi tão fácil para o fã de uma banda interagir com os seus artistas favoritos.

Redes sociais como o Facebook, o Instagram e o Twitter permitem que os fãs de uma banda ou artista o acompanhem de perto e vejam aquilo que estão a fazer e dizer quase em tempo real. Onde é que imaginamos que isto poderia acontecer há 20 anos atrás?

Neste post, focamos a nossa atenção no Twitter. Esta rede social, conhecida pelo seu conceito de microblogging, permite partilhar pequenos estados que podem ir até 140 caracteres para dizer aquilo que pensa e sente. Porém, esta rede torna-se mais especial ainda porque é aqui que muitos artistas e personalidades públicas se envolvem em discussões e interagem diretamente com os fãs. Listamos aquelas que acreditamos serem as contas mais populares de artistas internacionais.

10 músicos que devia estar a seguir no Twitter

Katy Perry

Katy Perry é a personalidade com mais seguidores no Twitter, tendo mais de 85 milhões de fãs a acompanhar as suas publicações (quase 7 mil desde que aderiu à rede social em 2009). A artista publica um pouco de tudo, expressando as suas opiniões e respondendo frequentemente a algumas das perguntas que lhe são feitas pelos fãs.

Cher

A cantora Cher é bem conhecida no Twitter por usar e abusar dos emojis e do caps lock (e pelos seus habituais ataques de fúria contra a extrema direita). Assemelha-se muito a alguém que ainda não sabe como usar a Internet ou um computador e que não quer saber de todo da sua imagem ou de como um tweet pode provocar polémica.

Nicki Minaj

Por falar em polémica, falamos também da rapper norte americana. Nicki Minaj é uma das artistas que mais interage com os fãs e parece provocar polémica sempre que escreve um tweet. Basta, por exemplo, recordar a guerra que travou com Taylor Swift antes dos MTV VMAs para perceber aquilo de que estamos a falar.

Deadmau5

O DJ e produtor Deadmau5 é também extremamente conhecido no Twitter pela sua troca de galhardetes com artistas como Kanye West e Diplo. As opiniões sobre a atualidade e a indústria da música merecem também ser acompanhadas. Sem dúvida uma das melhores páginas do Twitter a acompanhar.

Kanye West

Kanye West é também um dos utilizadores do Twitter a merecer destaque já que provoca sempre notícias quando publica um novo tweet. Entre as suas mais recentes discussões no Twitter apontamos aquelas que teve com Taylor Swift, com o rapper Wiz Khalifa e até mesmo como a marca Nike.

 

Axl Rose

Axl Rose, dos Guns N’ Roses, raramente usa o Twitter mas quando o faz os tweets publicados estão sempre cheios de humor. Além do mais, para grande surpresa de muitos fãs, é uma daquelas pessoas que gosta de partilhar fotografias de gatos e cães nas redes sociais. Uma página do Twitter que merece ser acompanhada se quer der umas boas gargalhadas!

Patrick Carney

Patrick Carney, dos Black Keys, também tem uma vida agitada no Twitter. Recentemente, envolveu-se numa discussão com o artista Jack White e numa verdadeira guerra com fãs de Justin Bieber. Ainda assim, é um tem uma conta de Twitter interessante de acompanhar, já que partilha também a sua opinião sobre diversos temas da atualidade.

Vince Staples

Vince Staples tem apenas 22 anos mas conta já com uma carreira digna de nota. Este rapper norte-americano conta com milhares de seguidores e é apontado como um dos artistas mais cómicos do Twitter, já que comenta diversos assuntos do dia a dia de uma forma divertida mas muito mordaz.

Killer Mike

Killer Mike é um conhecido artista de hip hop norte-americano da banda Run the Jewels que, quer através das suas músicas ou de comentários públicos, procura expressar as suas opiniões políticas e sociais. Os seus tweets, como seria de esperar, conseguem ser polémicos mas expressam ao mesmo tempo a sua perspetiva sobre a vida.

David Crosby

David Crosby – artista que faz parte de bandas icónicas como Byrds e  Crosby, Stills, Nash & Young – está sempre pronto para responder às questões dos fãs no Twitter. É uma das personalidades que mais interage com a audiência.


   

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *