Home / Música /

Top 10 de Artigos mais lidos no Mundo de Músicas em Junho 2017

Top 10 de Artigos mais lidos no Mundo de Músicas em Junho 2017

 

O mês de junho de 2017 começou logo em grande em terras lusitanas, com a presença dos Guns N’ Roses no palco do Passeio Marítimo de Algés para um espectáculo glorioso tão antecipado pelos fãs! A opinião do Gonçalo sobre este concerto encontra-se, naturalmente, entre os artigos mais lidos durante o mês de junho.

No entanto, os nossos seguidores procuraram muitos outros conteúdos! O ano pode ir já no seu 2.º semestre, mas há ainda muitos concertos pela frente e, como seria de esperar, as agendas de concertos em Portugal e no Brasil figuram também neste top 10 de artigos de junho 2017. No top encontramos ainda outros artigos, como uma lista dos 100 maiores músicos brasileiros ou as 10 mulheres que nos fazem ouvir música eletrónica no feminino.

Se perdeu estes artigos, tem agora a oportunidade de os ler: nos próximos parágrafos apresentamos o top 10 de artigos mais lidos no Mundo de Músicas em Junho de 2017, com uma breve descrição do conteúdo.

Top 10 de Artigos mais lidos no Mundo de Músicas Junho 2017

Já viu a agenda de concertos em Portugal em 2017?

Portugal continua a trazer até aos seus palcos grandes nomes do panorama musical do mundo. Desde grandes digressões a concertos únicos, o nosso país vai receber em 2017 artistas internacionais de renome. Guns N’ Roses, Depeche Mode, Red Hot Chili Peppers, Aerosmith, Foo Fighters, Korn, Andrea Bocelli, Shawn Mendes, Bruno Mars, Ariana Grande: estes são para já alguns dos maiores nomes confirmados em território lusitano em 2017.

Conheça os 5 melhores estúdios de gravação do Brasil

Claro que hoje em dia é fácil montar um estúdio em casa, chamado de home studio. Contudo, por melhor que seja seu estúdio caseiro, ele jamais irá produzir uma música com a qualidade adquirida em um estúdio profissional de gravação. Neste artigo separamos uma lista com os cinco melhores estúdios de gravação do Brasil, para assim facilitarmos o seu trabalho na hora de gravar o CD com a sua banda.

Confira a lista dos 100 maiores músicos brasileiros

Ao falarmos de música brasileira não é difícil evocarmos na nossa mente sons que representem o tesouro cultural do Brasil.  De forma a nomearmos os grandes músicos brasileiros decidimos basear este artigo no top apresentado pela revista Rolling Stone, em 2008, que traça um top 100 dos maiores artistas da Música Popular Brasileira.  Confira a lista completa neste post.

14 lojas online para comprar instrumentos musicais

Da guitarra à harpa, do ukelele ao cavaquinho. Os instrumentos musicais são variados e surgem muitas vezes associados a géneros musicais e países diferentes.  Para levar a música aos quatro cantos do mundo, reunimos uma lista de lojas para comprar instrumentos musicais através da Internet.

11 nomes de instrumentos musicais muito estranhos

Crwth, lur, gewgaw. Desengane-se se acha que pressionei umas teclas aleatórias do teclado para começar este artigo. Aquelas três palavras que pode ler correspondem, na verdade, aos nomes de instrumentos musicais que são tão estranhos (ou talvez ainda mais) do que os sons que conseguem produzir.

 

Viagogo: onde comprar ingressos para concertos que já esgotaram?

Para quem, como eu, não sabia o que era a Viagogo, eis uma breve apresentação: trata-se do maior site do mundo especialista na revenda de bilhetes de eventos desportivos, musicais e de entretenimento ao vivo. Em vez de se afirmar como um ponto de venda oficial de bilhetes, o Viagogo é um ponto de encontro entre quem tem bilhetes mas já não os tenciona usar e aqueles que os procuram.

Guns N’ Roses Portugal 2017: E Tudo o Vento Levou

O ansiado concerto dos Guns N’ Roses em Portugal no passado dia 2 de Junho de 2017 serviu para testemunhar o regresso em glória de Axl Rose, Slash e Duff McKagan aos palcos portugueses depois do tumultuoso espectáculo de 1992. E o concerto foi… muito bom, surpreendente e muito interessante de acompanhar. Mas no final fiquei (novamente) com um sentimento agridoce. E neste artigo explico porquê!

Eddie Vedder: medos, raivas e paixões em fluxo constante

Quando uma vez perguntaram a Dave Grohl (ex-baterista dos Nirvana e actual líder dos Foo Fighters) se conhecia algum disco nas últimas décadas que tenha tido tanta influência como Nevermind, a resposta foi eloquente: “Claro que sim, brincas?! Sabes quanta gente canta como o Eddie Vedder hoje em dia? Depois dos Nirvana, não ouvi muitas bandas a soar como nós. Ouvi foi muitas bandas a soar aos Pearl Jam.”

10 mulheres que nos fazem ouvir a música eletrónica no feminino

A música eletrónica tornou-se especialmente popular a partir dos anos 1960. Neste post, é sobre música electrónica que falamos… mas no feminino! Apresentamos 5 mulheres que lideraram a vanguarda da música eletrónica e de outras 5 mulheres que marcam hoje este género.

Porque razão sentimos tanto prazer ao ouvir música?

Quem já sentiu arrepios na epiderme ao ouvir a sua música favorita, desfaleceu com uma canção de amor ou ficou completamente transtornado por causa de um vizinho fã de heavy-metal sabe que a música pode exercer um poderoso efeito emocional. Se alguma vez ficou admirado com a força da música, então leia este post para descobrir como o cérebro reage ao ouvir música.

Confira agora a Agenda de Shows no Brasil em 2017

A agenda de shows no Brasil em 2017 promete satisfazer todas as expectativas e gostos, trazendo até terras de Vera Cruz nomes como Roger Hodgson, que honra o rock clássico dos anos 80 e 90, e ainda os mais pesados Metallica, Korn e The Strokes. Mas pelos palcos do Brasil passarão também artistas mais modernos como The Weeknd, Justin Bieber e muitos outros. Confira esta lista em atualização permanente!

 

Partilhar este artigo

Comentários

  • 06 julho, 2017

    A música é uma arte incrível, pena que nosso país não incentiva do jeito que deveria. Existe até uma desvalorização desta profissão muitas pessoas não reconhecem o esforço e a dedicação para aprender, o tempo, o gasto com cursos e materiais. E ao passar o orçamento para um evento estes profissionais ouvem que está caro, isso é um absurdo e outras coisas…

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *