Home / Blues /

The Rolling Stones: gravações raras na BBC integram a coletânea On Air

The Rolling Stones: gravações raras na BBC integram a coletânea On Air

Mídia Kit Blog Mundo de Músicas
 

No dia 1 de dezembro de 2017 foi lançada “The Rolling Stones – On Air”, uma coletânea de gravações de rádio raramente ouvidas dos anos formativos dos The Rolling Stones.

As 32 músicas, incluindo oito que a banda nunca gravou ou lançou comercialmente, foram transmitidas em programas da BBC no Reino Unido, como Saturday Club, Top Gear, Rhythm and Blues e The Joe Loss Pop Show, entre 1963 e 1965.

 

“I said the joint was rocking,

Goin’ round and round,

Yeah, reeling and a rocking,

What a crazy sound.”

(Around and Around – Top Gear, 23 July 1964)

 

 

Lançado em CD, duplo CD deluxe e em vinil colorido especial de edição limitada, estes temas oferecem uma visão da banda como uma força ao vivo constantemente surpreendente.

Tal foi a frequência com que visitaram os estúdios da BBC nos anos 60 que o grupo constantemente se propôs a oferecer aos ouvintes algo diferente. Além das músicas que nunca apareceram em singles ou álbuns, existem sete faixas que foram estreadas na rádio antes de serem apresentadas em álbuns ou EPs.

Entre as 32 faixas está “Come On”, o single de estreia do grupo e também o primeiro tema a passar no icónico Saturday Club, apresentado pelo lendário Brian Matthew.

Come On” é agora lançado como a primeira faixa da coletânea e está disponível nos serviços digitais e de streaming. Outros destaques incluem “Fannie Mae” (originalmente gravada pelo bluesman Buster Brown, em 1959), “Hi Heel Sneakers”, de Tommy Tucker, e “Cops And Robbers”, de Bo Diddley.

 

“Come on, since I’ve been without you,

Come on, always thinking ‘bout you.”

(Come On – Saturday Club, 26 October 1963)

 

 

 

Se o disco do ano passado, “Blue & Lonesome“, apresentou os Stones regressando às suas raízes depois de mais de 50 anos, “On Air” é o compêndio perfeito deste álbum, um tesouro cuidadosamente restaurado que coloca o ouvinte no início deste percurso avassalador.

Para ajudar a recuperar o espírito das músicas de quando foram interpretadas pela primeira vez, as fitas de gravação passaram por um processo chamado “separação de fonte de áudio”, permitindo que os engenheiros de som dos estúdios de Abbey Road tivessem acesso, em faixas diferentes, à instrumentação original e às vozes, para que os temas pudessem ser reconstruídos, reequilibrados e remisturados, para obter um som mais completo e substancial.

 

“Well I told you once and I told you twice,

But ya never listen to my advice,

You don’t try very hard to please me,

With what you know it should be easy.”

(The Last Time – Top Gear, 6 March 1965)

 

The Rolling Stones – On Air” dá-nos uma visão única dos dias formativos dos The Rolling Stones, alguns anos antes do título de “A Maior Banda de Rock’n’Roll do Mundo” se tornar uma realidade que dura até aos dias de hoje.

CONFIRA THE ROLLING STONES – ON AIR NAS LOJAS ONLINE E PLATAFORMAS DE STREAMING

AMAZON INTERNACIONAL

AMAZON REINO UNIDO

FNAC PORTUGAL

SARAIVA

 

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Comentários

  • 30 January, 2018

    Bom dia, espetacular iniciativa!! Gonçalo, te desejo muito sucesso!!
    Forte abraço em toda a equipe!!
    Mickbluesman

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *