Home / Pop /

Simple Minds celebram 40 anos de carreira com colectânea

Simple Minds celebram 40 anos de carreira com colectânea

Já chegou às lojas 40: The Best Of – 1979-2919, uma nova compilação que abrange os 40 anos de carreira da banda lendária Simple Minds.  O disco abrange desde as experiências do início de carreira aos maiores sucessos do grupo, passando pela nova fase da sua carreira, representada por canções dos álbuns “Big Music” de 2015 ou “Walk Between Worlds”, de 2018, que foi o maior sucesso da banda em mais de 20 anos.

Formados nos anos 1970 e tendo adoptado o nome Simple Minds através de um verso – “so simple minded” – do single “The Jean Genie” de David Bowie, o grupo tornou-se numa das bandas mais bem-sucedidas do Reino Unido, vendendo mais de 60 milhões de discos em todo o mundo e conquistando singles número 1 na Europa e nos EUA, e álbuns número 1 em todo o mundo, incluindo “Sparkle in the Rain” (1984), “Once Upon a Time” (1985) e “Street Fighting Years”, bem com o álbum ao vivo “Live In the City of the Light” (1987) e a compilação “Glittering Prize 81/92”.

40: The Best Of” apresenta o melhor do vasto catálogo dos Simple Minds. Um disco que faz uma retrospetiva dos 40 anos de uma das bandas mais bem-sucedidas do Reino Unido, desde a inovação de “Promised You A Miracle” e “Glittering Prize”, a hinos como “Waterfront” e “Sanctify Yourself”, passando por colossos como “Don’t You (Forget About Me)”, “Alive and Kicking”, até à inclusão de um novo tema, a versão de “For One Night Only” dos King Creosote.

For One Night Only” capta o talento único dos Simple Minds em pegar numa canção já de si fantástica – como fizeram com a versão de “Let the Day Begin” dos The Call – e darem-lhe um novo sentimento e sentido de urgência. O resultado é um apelo aos fãs de todo o mundo, sendo que este novo tema com certeza será um momento importante ao vivo na digressão mundial de 2020.

Recorde músicas lendárias na carreira dos Simple Minds

Esta coletânea serve de lembrança para uma das carreiras mais musicalmente diversas e aventurosas da música britânica, que viu os Simple Minds gravar alguma da música mais inventiva do período pós-punk. Em canções como “Chelsea Girls” (do álbum de estreia da banda, “Life in a Day”), “I Travel”, “Celebrate” (do álbum “Empires and Dance” de 1980), “Love Song” ou “The American”, os Simple Minds criaram o standard da cena alternativa britânica.  

Desde 1982, a banda produziu algum do seu trabalho mais inspirador e apelativo.

Começando em 1982, com o álbum clássico “New Gold Dream (81-82-83-84)”, sendo que várias canções deste álbum estão nesta compilação, passando pelo sucessor “Sparkle In the Rain (Up on the Catwalk and Speed Your Love to Me)” e culmimando nos álbuns “Once Upon a Time”, de 1985, representado pelos temas “Don’t You Forget About Me”, “Alive and Kicking” e “Sanctify Yourself”, e “Street Fighting Years” (1989) e o single “Belfast Child”.

Nos anos 1990, os Simple Minds continuaram a lançar álbuns e a criar êxitos, muitos deles tornando-se nos temas favoritos dos fãs nos concertos. Desse período estão incluídos aqui os temas “Let There Be Love”, “See the Lights”, “She’s a River” e “War Babies”.

Ao longo dos últimos dez anos, os Simples Minds recuperaram a magia que fez deles uma força artística vital no início de carreira, começaram a ser referenciados pelos artistas mais novos e a tocar para milhares de pessoas todos os anos, em todo o mundo. Receberam o Prémio Carreira entregue pela revista “Q” e os recentes álbuns foram aclamados pela crítica.

Esta coletânea inclui dois temas de cada um destes álbuns: “Honest Town” e “Blindfolded” (de “Big Music”) e “Sense of Discovery” e “Magic” (de “Walk Between World”).

40: The Best Of” estará disponível numa edição deluxe de 3CDs, em vinil colorido em 2LPs e no formato digital com 40 temas. O disco foi remasterizado nos estúdios célebres de Abbey Road e tem um artwork espectacular criado pelo colaborador de longa data Stuart Crouch.

GARANTA A DISCOGRAFIA DOS SIMPLE MINDS NAS LOJAS ONLINE

AMAZON BRASIL

AMAZON INTERNACIONAL

AMAZON REINO UNIDO

LIVRARIA CULTURA

SARAIVA

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *