Home / Concertos /

Rock in Rio Lisboa 2018: Muse, Bastille, HAIM e Diogo Piçarra (23 de Junho)

Rock in Rio Lisboa 2018: Muse, Bastille, HAIM e Diogo Piçarra (23 de Junho)

Mídia Kit Blog Mundo de Músicas
 

Se vai visitar Lisboa no Verão de 2018, então temos boas notícias. O line-up do Palco Mundo para o primeiro dia da agenda Rock in Rio Lisboa 2018 (23 de junho) já está completo e conta com três grandes estreias! Os Muse são os protagonistas principais numa noite que vai juntar também a banda britânica Bastille com as três irmãs americanas HAIM e o português Diogo Piçarra.

 


Foi em 1994 que o vocalista Matthew Bellamy, o baixista Dominic Howard e o baterista Chris Wolstenholme se juntaram para formar os Muse, banda britânica que regressa a Portugal para um espetáculo no Rock in Rio Lisboa, onde certamente não irão faltar temas do seu último trabalho de estúdio – Drones, fortemente aclamado pela crítica internacional e que lhes valeu o GRAMMY de Melhor Álbum de Rock, em 2016.

Mas a história dos Muse começou há mais de vinte anos, quando lançaram o seu primeiro trabalho, Showbiz (1999), produzido por John Leckie e que incluía algumas das músicas mais icónicas do reportório da banda como “Muscle Museum”, “Unintended” e “Showbiz”.

Agora, com sete álbuns editados e muitos milhões de discos vendidos, a banda britânica afirma que ainda há muito mais para fazer, muitos sítios para visitar e muito público para surpreender com o seu espetáculo. É um grupo que, sem dúvida, constitui uma aposta segura (tal como este código de bónus nossa aposta) para qualquer amante de rock visceral, intenso e dramático. Para os Muse o lema é nunca parar e, por isso, visitam o Parque da Bela Vista no dia 23 de junho de 2018, prometendo um espetáculo contagiante, que vai levar os visitantes da Cidade do Rock ao rubro.

 

Bastille, intérpretes do famoso “Pompeii”, prometem revolucionar a Cidade do Rock no primeiro dia do festival.

 

Num estilo indie rock e rock alternativo, os Bastille trazem à Cidade do Rock o seu último álbum, Wild World, e vários hits que vão fazer o público vibrar, como “Flaws”, “Laura Palmer”, “Things We Lost In The Fire” e “Pompeii”, o single que invadiu as rádios nacionais e pôs os fãs a cantar em uníssono. Seja no carro, em cafés, restaurantes ou casinos, a verdade é que o airplay concedido aos Bastille tornou-os um caso sério de popularidade.

A banda já recebeu múltiplas distinções, como uma nomeação para o Brit Award Nomination na categoria de Best British Group, sendo ainda a banda vencedora do Best Album 2017 dos NME Awards, e tendo sido nomeada para as categorias de Best British Band, Best Live Band e Best Track.

 

CONFIRA BILHETES ROCK IN RIO 2018 NAS PLATAFORMAS ONLINE:

KIT NATAL ROCK IN RIO 2018

TICKETEA

VIAGOGO

STUBHUB

TICKETMASTER UK

 

 

As irmãs HAIM vão trazer o estilo indie rock e pop rock ao Parque da Bela Vista.

 

E neste mesmo dia, as HAIM também terão Something to Tell You! As três irmãs americanas – Este Haim (baixo), Danielle Haim (guitarra e bateria) e Alana Haim (guitarra e teclado) – foram múltiplas vezes nomeadas para alguns dos mais importantes prémios do mundo da música, incluindo os GRAMMY, e fizeram ainda parte de tours de grandes nomes como Florence and the Machine ou Mumford & Sons. O trio americano já atuou nos palcos de grandes festivais como Coachella, Lollapalooza, Glastonbury, T in the Park e, em junho, marca presença pela primeira vez no Rock in Rio Lisboa. 

 

Diogo Piçarra promete um concerto memorável na abertura do Palco Mundo.

 

Também Diogo Piçarra promete surpreender os fãs com os seus maiores hits – como “Dialeto”, “História”, “Tu e Eu” ou “Só Existo Contigo” – e temas do seu mais recente álbum, do=s.

Intérprete das suas próprias músicas, foi em 2017 que o artista deu os primeiros passos fora de Portugal, com concertos por todo o mundo. Mas a presença do músico português lá fora solidifica-se com a participação especial no tema “Trevo”, da dupla brasileira Anavitória, tendo atingido rapidamente os milhões de visualizações no YouTube e é, atualmente, um hit de sucesso nas rádios nacionais.

Com o seu último disco, Diogo Piçarra promoveu mais de 70 concertos em apenas um ano e os seus primeiros singles bateram recordes pessoais de visualizações no YouTube e receberam já múltiplas nomeações e distinções.

Recordamos que os fãs ainda podem adquirir os bilhetes diários para o dia 23 de junho, à venda nas plataformas online que indicamos em baixo. Na sua 8ª edição, o Rock in Rio Lisboa vai receber os seus visitantes com inúmeras novidades entre as quais uma nova Cidade do Rock com novas áreas (como o Pop District ou Gormet Square), novos palcos (como o Digital Stage), e muitos artistas de sucesso, como Bruno Mars, Demi Lovato, Muse, The Killers e The Chemical Brothers.

 

CONFIRA BILHETES ROCK IN RIO 2018 NAS PLATAFORMAS ONLINE:

KIT NATAL ROCK IN RIO 2018

TICKETEA

VIAGOGO

STUBHUB

TICKETMASTER UK

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
   

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *