Home / Notícias de Música /

Garanta já a reedição de Appetite For Destruction dos Guns N’ Roses

Garanta já a reedição de Appetite For Destruction dos Guns N’ Roses

Mídia Kit Blog Mundo de Músicas
 

No dia 29 de Junho de 2018, os Guns N’ Roses, uma das bandas mais importantes do rock mundial, reeditam o seu emblemático álbum de estreia Appetite For Destruction em vários formatos especiais. Além de grandes novidades que farão as delícias de milhões de fãs do grupo, o disco inclui um tema inédito, intitulado Shadow Of Your Love.

Após a sua formação em 1985, os Guns N’ Roses trouxeram à cena rock emergente de Los Angeles uma atitude desenfreada. Acabaram por conquistar o mundo com o lançamento de Appetite For Destruction, que se mantém como o álbum de estreia mais vendido de sempre nos EUA, além de somar mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

O disco lendário inclui êxitos incontornáveis como “Sweet Child O’ Mine”, “Welcome to the Jungle”, “Nighttrain” e “Paradise City”, entre muitos outros.

Entre o final dos anos 80 e o início da década de 90, os Guns N’ Roses eram uma das maiores bandas do Mundo, senão mesmo a maior. Contudo, em 1993 a banda terminou abruptamente o seu percurso, separando de forma inesperada (ou talvez nem tanto) um grupo cuja principal força sempre foi a soma das partes. Com os membros fundadores desavindos, Axl Rose foi para um canto escuro, enquanto Slash e Duff Mckagan continuaram os seus percursos artísticos com pontos altos e baixos. Todavia é justo dizer que o grupo californiano acabou mal. Nem sequer ficaram amigos!

Abuso de drogas, homofobia, violência, hedonismo, sexismo, misogenia, caos, perigo. Estas são algumas palavras associadas à música e carreira dos Guns N’ Roses. É curioso mas no princípio da carreira a banda em parte pertencia ao movimento hair-metal (protagonizado por bandas como os Skid Row, Mötley Crüe ou Poison). Contudo, também foi responsável por destruir esse mesmo movimento ao apresentar uma versão mais crua, real, verdadeira do género vulgarmente conhecido como hard-rock. No espaço de meses, o grupo destronou rapidamente qualquer outra banda do género.

Não foi uma acção premeditada, nem sequer pensada, mas sim natural e de acordo com a vivência dos elementos do grupo: na época os Guns N’ Roses viviam de facto o espírito retratado no excelente primeiro álbum “Appetite For Destruction”, que era agressivo, brutal, raivoso. É um disco clássico!

E por serem realmente assim criaram música excitante, perigosa, tumultuosa e crua. Foi mais do que suficiente para subir ao pedestal do rock mundial, numa mistura inaudita de punk, metal e rock. Pode ser surpreendente para muita gente, mas este ainda é o disco de estreia de um grupo que mais vendeu na história da música: 30 milhões de cópias, sendo 18 milhões apenas nos EUA. Os Guns N’ Roses faziam o que queriam, como queriam e onde queriam.

Para eles o slogan “Smoke ’em if You Got ’em”, tantas vezes cantado por Axl Rose, era verdadeiro e faziam questão de o seguir!

 

Após o final em 1993 e durante muitos anos, os ex-membros da banda trocaram acusações e estiveram de costas voltadas, destacando-se nesse período o híper longo período de hibernação de uma das vozes mais carismáticas do rock mundial. Axl Rose tornou-se persona non grata junto da crítica, público e, sobretudo, na comunidade musical.

Sobretudo depois da edição da auto-biografia de Slash, ainda hoje considerado um dos melhores guitarristas do Mundo, cujos detalhes esclarecedores sobre o grau de paranóia que atingiu Axl Rose em determinada altura tornaram muito claro para toda a gente sobre quem era o principal responsável pelo final da banda original.

Polémicas à parte, os Guns N’ Roses criaram uma enorme legião de fãs em todo o Mundo, que sentiram o fim do grupo como o encerramento de uma era. E foi de facto coincidente com o final de um ciclo na história da música: em 1993 já o grunge se impunha face ao rock glamoroso com reminiscências dos anos 80.

Durante muitos anos, a apreciação sobre o legado musical dos Guns N’ Roses foi fortemente influenciada pela figura megalómana de Axl Rose, cuja personalidade peculiar acabou por minar a vida e imagem pública de um grupo que era amado e odiado por milhões de pessoas em todo o Mundo em simultâneo.

Mas no total até hoje venderam mais de 100 milhões de discos! Por isso, discutir se este regresso é ou não relevante parece uma conversa surreal. Claro que é relevante e muito: milhões de pessoas adoram esta banda, sempre adoraram.

Afinal, essa é uma vantagem da música, ela permanece inalterada, gravada, registada com todos os seus encantos para sempre. E cada qual gosta do que quer! No fundo, esta sempre foi a mensagem do grupo: façam o que quiserem, como quiserem, onde quiserem. Claro que eles despertaram paixões: perigo e liberdade são sempre receitas culturais de êxito. “Smoke ’em if You Got ’em”!!

GARANTA A SUA CÓPIA DA REEDIÇÃO DE  APPETITE FOR DESTRUCTION NAS LOJAS ONLINE:

FNAC PORTUGAL

AMAZON INTERNACIONAL

AMAZON REINO UNIDO

 

Todos os detalhes da reedição de Appetite For Destruction

O fantástico registo Appetite For Destruction estará disponível numa Super Deluxe Edition com 4CD, 1 Blu-ray Audio e um livro de 96 páginas com fotos inéditas do arquivo pessoal de Axl Rose, numa Deluxe Edition de 2CD, num duplo LP de 180 gramas, numa edição remasterizada de 1CD e também em formato digital para download e streaming.

A partir de hoje estes vários formatos, bem como para download, já estão disponíveis em regime de pré-venda. Confira aqui na FNAC PORTUGAL e também aqui na AMAZON INTERNACIONAL ou AMAZON REINO UNIDO.

A Super Deluxe Edition é composta por 4CDs que incluem ainda itens sensacionais! Confira em baixo:

 

O álbum remasterizado pela primeira vez;

O disco “B-Sides N’ EPs” remasterizado;

Gravações inéditas da sessão de estúdio de 1986 no Sound City;

Um disco Blu-ray Áudio com o álbum, temas bónus e telediscos com uma nova mistura sonora em 5.1 surround, juntamente com o vídeo nunca divulgado de “It’s So Easy”, rodado originalmente em 1989 mas nunca terminado;

Um livro de capa dura de 96 páginas com fotografias inéditas do arquivo pessoal de Axl Rose;

Litografias inéditas da banda, réplicas de bilhetes de concertos, um poster, tatuagens temporárias iguais às dos membros da banda;

Uma pintura em litografia de Robert Williams e uma réplica do convite para a rodagem do vídeo de “Welcome to the Jungle”, desenhado originalmente por Slash.

 

 

GARANTA A SUA CÓPIA DA REEDIÇÃO DE  APPETITE FOR DESTRUCTION NAS LOJAS ONLINE:

FNAC PORTUGAL

AMAZON INTERNACIONAL

AMAZON REINO UNIDO

 

 

 

Já a Deluxe Edition de Appetite For Destruction é composta por 2CDs com os principais destaques da Super Deluxe Edition, incluindo também o álbum remasterizado, vários lados B e temas de EPs, sete gravações inéditas das sessões no estúdio Sound City, o tema “Move To The City (1988 Acoustic Version)” das sessões de gravação do álbum “GN’R Lies” e o inédito “Shadow Of Your Love” da primeira gravação de estúdio da banda com o produtor Mike Clink, em Novembro de 1986.

Appetite For Destruction é agora alargado pela primeira vez a uma edição de 2LPs. O alinhamento está dividido em três lados dos LPs para garantir a máxima qualidade áudio, sendo que o quarto lado contém um holograma do icónico logótipo da banda.

A edição de 1CD inclui apenas o álbum com a nova remasterização.

Desde o regresso em 2016, os Guns N’ Roses têm mantido um sucesso crescente com a digressão mundial “Not In This Lifetime”, que no ano passado esgotou o Passeio Marítimo de Algés. Se está interessado em ver shows da banda CLIQUE AQUI.

 

 

Confira também outros posts sobre os Guns N’ Roses no nosso blog:

Guns N’ Roses Portugal 2017: E Tudo o Vento Levou

Você sabia que Axl Rose é o vocalista com maior alcance de sempre?

Guns N’ Roses em Portugal: tudo o que precisa de saber!

Guns N’ Roses em Brasília: Anatomia de um Show Perfeito

Guns N’ Roses no Brasil: o renascer de uma velha paixão

Smoke ’em if You Got ’em: o regresso dos Guns N’ Roses!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *