Home / Pop /

Psy: será que Daddy terá tanto êxito como Gangnam Style?

Psy: será que Daddy terá tanto êxito como Gangnam Style?

Mídia Kit Blog Mundo de Músicas
 

Lembram-se em 2012, quando Gangnam Style invadiu a Internet, quebrou recordes e a música de Psy, cuja letra alguns ainda hoje não entendem, ficou presa na cabeça das pessoas? Bem, a música – cujo vídeo ultrapassou já a casa dos dois mil milhões de visualizações – tem agora uma sucessora: o mais recente êxito de Psy que está a dar também que falar. Chama-se Daddy e já é um dos vídeos mais vistos de 2015.

A letra de Daddy, incluído no álbum Psy Vol. 7, é de fácil entendimento. CL, uma artista sul coreana, quer saber onde é que Psy conseguiu aquele seu corpo perfeito. E não é a única a fazer esta pergunta. O quarteto musical feminino, conhecido por 2NE1, também quer saber a resposta a esta pergunta. E Psy não tem problemas em responder: “I got it from my daddy”.

Não é elegante, não é poética e não faz propriamente sentido: mas a letra fica na cabeça. A dança do vídeo não é também um espetáculo artístico, mais um espetáculo humorístico, se assim podemos dizer, com intenção de receber gargalhadas e partilhas por toda a Internet. É exatamente isso que tem acontecido.

Em menos de 24 horas, o vídeo alcançou mais de 500 mil visualizações e, pela altura em que escrevemos este post, ultrapassava já os 45 milhões.

Voltando à música, Psy insiste em dizer que todos os atributos do artista foram herdados do pai. Que atributos são esses? Essa é uma pergunta à qual não conseguimos responder com precisão. No vídeo, vemos vários Psys – de diferentes idades – a aparecerem para entrar na bizarra coreografia.

 

Vários críticos notaram, no entanto, que a ideia desta nova música do artista sul coreano não é propriamente original. Quem se lembra de I Got It From My Mamma, de 2007, a música de will.i-am dos Black Eyed Peas? Nesta música, o vocalista quer saber onde todas aquelas raparigas de corpo escultural, na praia, foram buscar tanta beleza. Elas respondem facilmente: “I got it from my mama”.

Porém, a pergunta que agora se impõe é se Daddy também vai buscar a Gangnam Style o mesmo sucesso alcançado em 2012.

Quer assistir a um concerto de Psy? Clique no LINK para saber quando acontecem os próximos concertos!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *