Home / Indústria Musical /

Playax: como saber se uma música tem sucesso?

Playax: como saber se uma música tem sucesso?

 

A indústria da música é gigantesca. Milhares de milhões de artistas musicais, desde pequenos a grandes nomes, aumentam este universo ao publicarem novas músicas todos os dias. Do outro lado, os fãs compram os álbuns e moldam as suas vidas e momentos ao som de músicas dos seus ídolos. Rádios, Internet e até mesmo televisões encarregam-se de difundir e apresentar todas as novas vozes, revelando uma vez mais que o mundo e as tecnologias se transformam um ao outro constantemente.

Os artistas e agentes musicais precisam por isso de estar atentos ao mercado se querem perceber aquilo que está a dar sucesso. Qual o género musical mais transmitido nas rádios? Quais os artistas favoritos das audiências? Como interpretar todas as tendências?

A resposta é mais simples do que parece e está ao seu alcance: a plataforma inteligente Playax. Desenvolvida por uma equipa de brasileiros, este software produz relatórios com informação detalhada sobre cada artista, público ou televisão/rádio onde uma determinada música foi tocada. Ao fazer a sincronização entre inúmeras rádios, televisões e websites, é possível analisar tudo o que se passa no universo musical.

Com uma versão de teste já em funcionamento, o Playax permite gerir gratuitamente até uma música sem qualquer custo adicional. Para seguir mais músicas e artistas, tem ao seu dispor várias modalidades pagas que se ajustam conforme o preço e o número de funcionalidades disponíveis.

Playax: As vantagens para quem trabalha no mundo da música

Se ainda está com dificuldade em entender como é que o Playax pode ser útil para si enquanto artista/manager, leia com atenção os parágrafos seguintes. Vamos supor que quer promover um álbum de um artista mas não sabe que rádio ou televisão escolher. Melhor ainda: que quer planear uma série de concertos mas não sabe onde. Com o Playax, consegue encontrar informação que responsa a essas perguntas.

Porquê? Simples: com a informação pode perceber que tipo de público ouve a sua música e em que região se concentra a maioria desses fãs. Para já, todos os que usaram a plataforma afirmam que o Playax é sem dúvida uma excelente ferramenta de trabalho. A própria editora de Caetano Veloso, a Uns Produções, disse que “os dados têm precisão e é possível ver de forma clara a circulação em todos os meios”.

E que dados são esses que a Playax fornece? A lista completa fica aqui:

– Aferição de rádio, TV e websites;

 

– Relatórios de Execução;

– Análise de Desempenho;

– Tendências e Comparações;

– Gestão de Metadados.

Mais do que uma ferramenta para tomar decisões, o Playax é uma forma de acompanhar o sucesso ou crescimento de um artista ou projeto musical. O algoritmo áudio-fingerprint está encarregue de filtrar toda a informação relevante.

Experimente a versão gratuita e descubra algumas das funcionalidades que o Playax tem para lhe oferecer. Navegue e conheça a plataforma inteligente que está a revolucionar o universo musical.

Hoje, a Playax conta com a participação de 1300 websites, 61 televisões e quase 4 mil rádios. Da biblioteca musical fazem parte centenas de milhares de faixas musicais.

   

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *