Home /

Página 404


PÁGINA 404

Por alguma razão, a página que procurava não está disponível. Pode regressar à Home do blog, ou ler imediatamente algum dos nossos posts.

Descubra 20 pérolas esquecidas na obra de Roberto Carlos

O Gabriel Crespo andou a remexer a obra de Roberto Carlos e encontrou 20 pérolas esquecidas! Para um artista que lançou por mais de trinta anos ininterruptos um álbum com uma média de 10-12 canções, até poderíamos trazer um número bem maior de músicas esquecidas. Mas neste post, contentamo-nos com estas 20. Confira quais são!

Quem é o guitarrista Mário Pacheco, fundador do Clube de Fado?

Mário Pacheco é o fundador do Clube de Fado, espaço mítico da música portuguesa, que se situa junto à Sé Catedral de Lisboa e que já na sua origem pretendia ser um local de convívio, tertúlia e inovação. Ele é também uma grande figura da música portuguesa que hoje merece a nossa atenção. Confira a história do guitarrista neste artigo.

2017: o ano em que Drake bateu o recorde de Adele no Billboard Music Awards

O nome de Drake tem-se consolidado no Mundo da Música e o ano de 2017 foi a prova de que o talento do artista não tem fim. A confirmação deste sucesso foi ainda mais reconhecida durante a cerimónia dos Billboard Music Awards de 2017, na qual foi distinguido com 13 vitórias, superando o recorde que Adele mantinha desde 2012. Conheça a história de Drake neste post!

Vodafone Paredes de Coura: Festival mais mediático de Agosto 2017

O Festival Vodafone Paredes de Coura foi o vencedor da Maratona de Festivais de Verão – Ranking Cision, no mês de agosto/2017. O evento que se realizou de 16 a 19 de agosto foi mencionado em mais de mil notícias (1.023) e quase 24 horas de tempo de antena nas televisões nacionais.

Duetos: Paulo de Carvalho celebra 55 anos de carreira através da música

Em pleno ano de 2017, um dos nomes incontornáveis na música portuguesa das últimas décadas, Paulo de Carvalho, assinalou os seus 55 anos de carreira. Em jeito de celebração à sua carreira, o artista lançou um novo álbum intitulado “Duetos”, para o qual convidou algumas das vozes mais importantes do panorama nacional. O álbum entrou diretamente para o 2.º lugar do top nacional de vendas.

Uma saudade que se chama Emílio Santiago

Há quatro anos, partiu para a eternidade o cantor Emílio Santiago. Sempre nestes momentos de tristeza pela música feita na atualidade surge saudade dos bons. E a saudade do maior cantor brasileiro de todos os tempos não é à toa: a história deste artista nos ajuda a mostrar a importância de repensar as formas de se trabalhar com a arte. Confira agora o artigo emocionado do Gabriel Crespo.

VODAFONE PAREDES DE COURA (DIA 4): Potros relampejantes na tertúlia de Benjamin

O último dia do Festival Paredes de Coura 2017 culminou num epílogo grandioso e, de certa forma, catártico que aqueles milhares de almas precisavam, ao fim de quatro dias de festival (muitas delas muito mais do que isso!) a fruir Coura XXV. Cantou-se, dançou-se, celebrou-se, jurou-se amor eterno e prometeu-se regressar para o ano, entre 15 e 18 de Agosto.

VODAFONE PAREDES DE COURA (DIA 3): Uma casa de praia com vista para a Lua

E ao terceiro dia… ninguém descansou! Depois do belo aperitivo que foi a Vodafone Music Session com os Moon Duo, no centro da vila, a vontade de os ver e ouvir no palco Vodafone.FM cresceu exponencialmente e, na verdade, as expectativas não saíram goradas. É que a viagem pela arquitectura oculta do duo de Portland faz maravilhas à mente.

VODAFONE PAREDES DE COURA (DIA 2): Música com timbre e mosh à solta no Taboão

Ainda na ressaca da fantástica noite de rock gutural do dia inaugural, o segundo dia da edição 25 do festival Paredes de Coura (PdC) foi estranho. A sensação foi um pouco parecida com aquela que (se diz que) as bandas sentem na feitura do segundo álbum depois de uma estreia de sucesso na edição discográfica.

VODAFONE PAREDES DE COURA (DIA 1): A viagem citadina dos Mão Morta ao som gutural de Samuel

Não havia melhor forma de começar a 25ª edição do festival Paredes de Coura. A felicidade andou pelo anfiteatro natural do Taboão, especialmente pelas extraordinárias actuações dos Mão Morta, Future Islands e Beak. O Pedro Vasco Oliveira esteve lá e conta tudo!

Tribalistas animam milhões de fãs com apresentação surpresa online

E de repente… os Tribalistas anunciam o seu regresso de forma muito original na Internet! Numa apresentação de 60 minutos revelaram 4 novas músicas, sendo acompanhados por 5,62 milhões de seguidores em 52 países, incluindo Brasil, toda a América Latina, Portugal, EUA, França, Espanha, Japão, Rússia e até Paquistão!

Mai Kino: um projecto inglês com voz portuguesa

Uma voz portuguesa no centro de um projecto inglês: é assim que podemos descrever a cantora Mai Kino, nome artístico para a portuguesa Catarina Moreno, que tem surpreendido as audiências com a sua voz jovem e original. Conheça melhor o seu percurso neste artigo.

MUNDO DE CINEMA


O Blog Mundo de Cinema destina-se a todos os amantes da Sétima Arte que pesquisam sobre este tema na Internet. Queremos sobretudo providenciar artigos de relevância sobre cinema, de modo a propagarmos e estimularmos o gosto pelos filmes.

MUNDO DE LIVROS


No Blog Mundo de Livros focamos o nosso olhar sobre a literatura em vários universos, de modo a providenciarmos uma perspectiva abrangente sobre o fenómeno literário. Unir a vasta comunidade de leitores apaixonados pelos livros constitui a missão principal deste blog.