Home / Indústria Musical /

Muziker: comprar instrumentos musicais com qualidade, segurança e rapidez

Muziker: comprar instrumentos musicais com qualidade, segurança e rapidez

 

É fácil gostar de música. Apreciar melodias, reconhecer significados na letra. Ligeiramente mais difícil é conseguir fazer música. Exige trabalho e dedicação. Até mesmo aqueles que nascem com algum talento para esta arte têm de se dedicar para fazer um trabalho digno de distinção. Para captar a audiência e, acima de tudo, conquistá-la.

Mas o que por vezes é realmente difícil é ter os meios para fazer música. Por muito que gostemos de ouvir música, por muito talento que tenhamos para a fazer, temos de reconhecer que esta indústria nem sempre é barata. Certos instrumentos musicais, como as guitarras, os pianos e até os clássicos violinos, têm um custo que não é fácil de cobrir. E isto, claro, quando encontramos uma loja de qualidade que seja capaz de vender o instrumento e de garantir que tem uma garantia alargada.

Procurando uma loja capaz de preencher estes requisitos, passamos uma grande parte do nosso tempo a avaliar lojas online de música. Após algumas pesquisas, encontramos a Muziker e achamos sem sombra de dúvidas que merece uma visita por parte de qualquer músico. Nos parágrafos que seguem, contamos a história desta loja (que começou por ser física mas evoluiu para o online) e referimos algumas das mais-valias que se destacam no site.

Muziker: como nasceu esta loja?

Estamos em 1995, na Eslováquia, quando é fundada uma loja de instrumentos musicais com o nome de Planet Music. Nesta altura, a Internet estava ainda a germinar mas não passariam sequer 10 anos até que a rede digital viesse a provocar uma revolução por toda a indústria musical que, inevitavelmente, tocou a eslovaca Planet Music.

Reconhecendo os potenciais destrancados pela Internet, esta loja de instrumentos assumiu uma nova identidade: Muziker. O nome, porém, não era tão chocante como a outra novidade da empresa: uma loja online – a primeira loja online de instrumentos musicais na Eslováquia – para que os clientes pudessem encomendar os seus instrumentos a partir de casa e aí recebe-los comodamente.

Com uma equipa composta por músicos, sempre dispostos e prontos a ajudar os clientes, a Muziker tem desde então conquistado toda a Europa, tornando-se líder de vendas.


O que faz da Muziker uma loja tão especial?

Não é notícia nenhuma que o comércio eletrónico está em crescimento. Enquanto estes números crescem de dia para dia, é natural também que o setor da música comece a notar algumas diferenças. O perfil dos consumidores tem-se modificado também com o passar do tempo: hoje, o consumidor quer o melhor, o mais rapidamente possível e de forma segura. E é exatamente isto que a Muziker procura dar aos seus clientes.

 

Para começar, atentemos no facto de que esta é uma loja com uma dimensão gigantesca, do qual fazem parte mais de 30 mil artigos relacionados com o Mundo da Musica, desde instrumentos a acessórios como auscultadores. Basta darmos uma espreitadela nas categorias para percebermos que é, de facto, difícil não encontrar aquilo que procuramos.

  • Guitarras
  • Baixos
  • Teclas
  • Baterias
  • Mics
  • PA
  • Estúdio
  • Auscultadores
  • Áudio Pessoal
  • DJ
  • Sopro
  • Cordas
  • Luz
  • Acessórios

Isto satisfaz o requisito do “melhor”, uma vez que a Muziker espera sempre levar ao cliente o melhor artigo. O que nos leva de seguida para a rapidez. A questão do envio da mercadoria é sempre delicada, porque vai variando conforme as transportadoras, o tráfego dos correios e a distância entre os armazéns da Muziker e o cliente.

Porém, a empresa faz o seu melhor para que o cliente receba o artigo o mais rápido possível, garantindo que não tenha de pagar portes se a encomenda for superior ao valor de 99 euros. É raro que lojas online de instrumentos musicais façam este tipo de ofertas aos clientes. Mas, como dissemos acima, a Muziker não é uma loja como qualquer outra e procura sempre distinguir-se.

O que nos leva, por fim, à questão da segurança. De que forma é que a Muziker salvaguarda a segurança de toda a transacção, para que o cliente fique seguro e calmo à espera do seu instrumento musical? Para começar, a Muziker já foi distinguida com vários certificados de qualidade e segurança, emitidos pelas principais autoridades Europeias do ramo do e-commerce (German Trusted Shops, Czech APEK, Slovak SAEC).

Todavia, aquilo que realmente gostamos é da garantia oferecida a cada cliente no momento da compra de um instrumento musical. Reconhecendo o grande investimento que os músicos fazem para darem forma à sua arte, a Muziker não quer que fiquem impedidos algum dia de fazer música. Por isso, todos os clientes desta loja têm direito a 3 anos de garantia caso algo de inesperado se suceda com o instrumento. Haverá algo que nos deixa mais seguros do que isto?

Entretanto, com milhares de clientes satisfeitos nos países onde opera, a Muziker continua a valorizar o reconhecimento do público como o maior de todos os prémios.

   

Partilhar este artigo

Comentários

  • jaime augusto pereira miranda
    15 agosto, 2016

    Bom dia .

    Queria fazer uma encomenda.
    A partir de que valores oferecem os portes ?

    A encomenda seria do aparelho de luz ” Chauvet Mini Kinta IRC “.

    Agradeço resposta . Cumprimentos.

    • Gonçalo Sousa
      17 agosto, 2016

      Olá, muito obrigado pela sua questão. Os portes são oferecidos a partir dos 99 €, mas o produto que indicou custa 85,90 €, portanto para ter portes gratuitos terá de comprar mais alguma coisa.

      Espero ter ajudado, grande abraço

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *