Home / Música /

Music Key: ouvir música no Youtube? Agora é mais fácil

Music Key: ouvir música no Youtube? Agora é mais fácil

 

Há uns tempos pensei o seguinte: seria incrível se o YouTube lançasse um qualquer software que nos permitisse ouvir os seus vídeos de forma organizada. Não estou a falar de fazer playslists, mas sim de algo com uma navegação mais fácil, que nos deixe apenas ouvir o aúdio. Porque é que estou a dizer isto?

Bem, eu, como muitos de vocês, ouço música no YouTube com alguma frequência. Embora soluções como o Spotify sejam já bastante comuns, há por vezes algumas faixas que não estão presentes neste programa mas que facilmente se encontram no YouTube. Assim, basta aceder à plataforma, pôr o vídeo a dar e ouvir a música. Mas isto nem sempre resulta bem, especialmente em dispositivos móveis.

Se estiver no iPad e abrir uma música no YouTube, tenho de ficar nessa página para ouvir a música até ao fim, restringindo assim a minha atividade. Mas e se existisse uma solução para este problema? Algo que nos deixasse ouvir a música do YouTube de forma fácil? Felizmente, já há resposta para esse problema.

 

Music Key: a chave para uma biblioteca musical gigantesca

O consumo de conteúdos musicais mudou imenso desde que surgiu a grafonola. Se em tempos era necessário um grande aparelho para ouvir uma única música, hoje basta um telemóvel para ouvir aquilo que queremos, quando queremos. Acompanhamos esta evolução progressiva quase sem perceber mas a verdade é que a música se aproximou mais e mais de nós, ao ponto de andar connosco a qualquer momento.

Os leitores de vinil deram origem aos leitores de cassetes, depois vieram os leitores de CD’s e posteriormente os iPods e leitores de MP3. Atualmente, estes aparelhos já pertencem a outra época e foram substituídos por telemóveis e serviços de streaming online.

 

Ao reconhecer que o futuro está realmente na inovação, o YouTube anunciou o lançamento da nova aplicação para iPhone e smartphone, o Music Key. Para aqueles que ouvem música no computador, foi criada uma nova secção do site, capaz de se adequar a todos os gostos musicais.

O Music Key ainda está a ser testado mas trará muito em breve aos seus utilizadores a possibilidade de ouvir música quando e onde quiser, esteja online ou off. O serviço irá entrar em competição direta com outros que já existem no mercado, como o Tidal e o Spotify.

De acordo com o Financial Times, os acordos com as editoras já estão fechados e será só uma questão de tempo até que o Music Key comece a funcionar. O serviço vai estar disponível depois do pagamento de um determinado valor que será o preço a pagar por uma série de vantagens.

O utilizador do Music Key vai poder ouvir música sem limites e 100% livre de anúncios. Ao todo são mais de 20 milhões de temas que poderão ser reproduzidos no background do telemóvel enquanto executa outras tarefas. Uma das principais vantagens está ainda na possibilidade de reproduzir músicas sem ligação à Internet. Além disso, quem subscrever este serviço terá acesso à possibilidade de desbloquear a Google Play Music.

Desta forma, o YouTube pretende fazer face às novas exigências do mercado e adaptar-se a uma nova realidade.

   

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *