Home / Cursos de Música /

Music Business: um curso online com assinatura de Kiko Loureiro

Music Business: um curso online com assinatura de Kiko Loureiro

 

Se há coisa que a Internet tem vindo a provar é que há um espaço para todos os nichos musicais. A informação parece não acabar e basta uma breve pesquisa no Google para mergulharmos em géneros de que nunca tínhamos ouvido falar.

A juntar a isto, vemos cada vez mais pessoas a saltarem do YouTube para os grandes palcos e a transformarem passatempos em sucessos à escala mundial. E é precisamente para quem quer dar o salto para a indústria musical que hoje apresentamos o Music Business.

O Music Business é um curso online que alia a experiência de uma empresa especializada em produtos digitais – a Neuari – à sabedoria daquele que é provavelmente o maior guitarrista brasileiro da atualidade, Kiko Loureiro. Se mesmo depois de termos dito o nome do artista continua sem saber de quem se trata, basta mencionarmos duas bandas: Angra e Megadeth.

IMPERDÍVEL: WORKSHOP ONLINE GRATUITO COM KIKO LOUREIRO (DIA 20.03 ÀS 21H)

Kiko Loureiro revela num workshop online GRATUITO os 10 Pilares Importantes para construir uma carreira sólida de sucesso e viver exclusivamente de música.

Clique AQUI PARA ASSISTIR AO VIVO

Guitarrista de ambos os grupos, este instrumentalista multifacetado construiu uma carreira que ultrapassa as fronteiras do seu país e que já lhe valeu já vários prémios internacionais. Entre eles, o quarto lugar dos melhores guitarristas do mundo, de acordo com a revista Burrn.

Mais à frente, falaremos um pouco mais sobre Kiko Loureiro, mas antes disso foquemo-nos um pouco mais no Music Business. Afinal, sobre o que é o curso? Destina-se apenas a amantes de heavy metal? E em que é que ele me pode ser útil? Continue a ler e encontre a resposta para todas estas questões.

Music Business: de músicos para músicos

Todos sabemos o quão injusta e competitiva a indústria musical pode ser. Nos dias de hoje não basta saber tocar um instrumento ou ter uma boa voz: com a quantidade de informação e de artistas, é necessário adotar uma estratégia que nos faça sobressair pelo profissionalismo e pela diferença.

Por estes motivos, o Music Business estabelece como seu principal objetivo ajudar todos os alunos a concretizarem o sonho de viver da música. À experiência de um artista conceituado, juntou-se um método que tem muito em comum com as estratégias aplicadas em áreas como a gestão, comunicação e marketing digital.

Acima de tudo, a pergunta que faz sentido colocar é: de que é que nos serve sermos bons músicos se ninguém nos ouve ou se não corremos atrás das oportunidades?

O Kiko Loureiro abriu oficialmente as matrículas para o Music Business! Assista ao vídeo que fala sobre o curso e faça a sua inscrição agora. Esse curso foi feito para músicos independentes, professores de música, donos ou participantes de bandas que sonham com uma vida profissional na música, por isso, não deixe essa grande oportunidade passar.

Garanta a sua VAGA agora aqui neste LINK

Posto isto, importa referir que o curso é sobre a indústria musical de forma geral e não sobre um género específico. Queremos com isto dizer que, embora Kiko Loureiro se tenha destacado no metal progressivo e na fusão de géneros (como o jazz e ritmos latinos), a verdade é que o Music Business se adequa perfeitamente a todos os que queiram uma carreira musical – seja no heavy metal, no pop ou na música tradicional.

O curso divide-se num total de 11 módulos, cada um sobre um tema específico. Para dar alguns exemplos, podemos falar da questão dos direitos de autor ou de como conseguir patrocínios para os nossos projetos individuais. Apresentamos em seguida o programa completo do Music Business:

– Módulo 1 – Introdução

– Módulo 2: Fontes De Renda.

– Módulo 3: Jurídico.

 

– Módulo 4: Organização Do Tempo. Eficiência E Produtividade.

– Módulo 5: Finanças.

– Módulo 6: Inicio Da Carreira E Dicas Para Um Futuro De Sucesso.

– Módulo 7: Álbuns E Turnês – Histórias E Aprendizados.

– Módulo 8: Marketing, Identidade, Posicionamento.

– Módulo 9: Comunicação, Assessoria.

– Módulo 10: Patrocínio, Endorsement.

– Módulo 11: Pensamentos Sobre O Futuro Do Mercado Da Música.

Music Business: uma parceria de Kiko Loureiro com a Neuari

Dissemos há pouco que íamos voltar a falar de Kiko Loureiro. Afinal, quem é este tão afamado guitarrista? Com uma carreira que começou por volta dos anos 90, Kiko Loureiro distinguiu-se primeiro com a banda de heavy metal brasileiro, Angra (da qual ainda faz parte), e passou recentemente a integrar o grupo do ex-Metallica Dave Mustaine, os Megadeth.

A carreira de sucesso valeu-lhe inúmeras distinções: foi incluído em várias listas de melhores guitarristas, fez capas internacionais e foi consensualmente elogiado pela imprensa estrangeira. A par do trabalho com as bandas, desenvolveu o lado mais experimental a solo, editando inclusive vários discos em nome individual.

Além da guitarra, Kiko Loureiro compõe e toca piano, violão e baixo. A experiência acumulada fez com que participasse em várias palestras e workshops, sendo que recentemente aceitou juntar-se à Neuari para um curso online. Uma das principais vantagens do curso é precisamente a possibilidade de chegar a todos os que o quiserem assistir.

Mas quem é a Neuari? O nome pode ser estranho, mas possivelmente até já ouviu falar do Quartel Digital. Esta agência especializada em produtos profissionais tem como missão ajudar empreendedores digitais a criarem os seus próprios casos de sucesso. O curso é integrado numa grande estratégia da empresa que quer criar conteúdos, onde alia a experiência na Internet ao conhecimento de grandes nomes de nichos como o musical. Para saber mais sobre o Music Business aceda a esta página.


   

Partilhar este artigo

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *