Home / Concertos /

Maratona dos Festivais de Verão: NOS Alive foi o mais mediático em 2017

Maratona dos Festivais de Verão: NOS Alive foi o mais mediático em 2017

Mídia Kit Blog Mundo de Músicas
 

A Maratona dos Festivais de Verão Cision 2017 chegou ao fim com o NOS ALIVE 2017 como grande vencedor. O evento que anualmente se realiza no Passeio Marítimo de Algés sucede ao Rock in Rio graças, sobretudo, ao elevado número de notícias que gerou: mais de seis mil referências entre setembro de 2016 e agosto de 2017.

O festival que este ano trouxe a Portugal nomes como Foo Fighters ou Depeche Mode atingiu ainda uma exposição superior a 29 horas nas rádios e televisões nacionais.

No segundo lugar deste ranking Cision está o Super Bock Super Rock, que foi mencionado em 3.710 notícias.

Sem grandes diferenças entre eles, surgem, no terceiro e quarto postos, o Festival Vodafone Paredes de Coura e o MEO Sudoeste, respetivamente. Ambos registaram mais de 29 horas nas televisões e rádios, mas o festival nortenho foi mencionado em mais artigos (2.819) do que o alentejano (2.516).

O NOS Primavera Sound acaba a maratona em quinto lugar, tendo aparecido em 2.675 notícias e uma exposição superior a 10 horas na rádio e na televisão.

O ranking fica completo, por ordem decrescente, com o Meo Marés Vivas, o Festival Vilar de Mouros, O Sol da Caparica, o EDP Cool Jazz, o Sumol Summer Fest, o Festival Bons Sons e o RFM Somnii.

 

Os festivais monitorizados pela Cision somaram 24.371 notícias e mais de 190 horas de emissão nas rádios e televisões entre setembro de 2016 e agosto de 2017.

A Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision é um estudo realizado de forma continuada pela Cision, que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do Verão.

O desempenho mediático conquistado por cada festival é calculado tendo em conta a metodologia Cision de avaliação de comunicação, que considera o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupado e as oportunidades de visualização, tendo em conta as audiências alcançadas e o valor do espaço editorial contabilizado em função das tabelas de publicidade de cada órgão de comunicação social.

O objeto de análise deste estudo são todas as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2.000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa). Neste caso, o ranking reflete o resultado global do período de 1 de setembro de 2016 a 31 de agosto de 2017, com os diferentes festivais a serem ordenados pela posição alcançada.

AGENDA DE CONCERTOS PORTUGAL EM 2017

LISTA DE PLATAFORMAS ONLINE PARA COMPRAR INGRESSOS

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock
 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *