Home / Concertos /

Lukas Graham: a banda dinamarquesa que está a dar que falar

Lukas Graham: a banda dinamarquesa que está a dar que falar

 

Só agora o mundo está a ser apresentado à banda dinamarquesa Lukas Graham. Com passagem confirmada pelos palcos portugueses em 2017, decidimos conhecer melhor este grupo musical que tem dominado as tabelas de vendas nos últimos meses e que é liderada por nada mais, nada menos que Lukas Graham, o vocalista que dá também nome ao grupo musical.

Nascido numa comunidade pobre de Copenhaga, Lukas Graham cedo revelou ser uma criança prodígio. Na escola o cantor comprovou ter um talento nato para o mundo do entretenimento. Um dos seus primeiros trabalhos foi, aliás, a dobragem de voz da personagem Andy no bem conhecido filme Toy Story.

Inspirado pela música que os seus pais tocavam em casa, Lukas Graham começou a misturar elementos do folk, hip hop, música clássica e soul, formando um som muito próprio. “Posso fazer-te rir, dançar e chorar em 60 minutos de um espectáculo, se deixares”, disse Graham uma vez durante uma entrevista à imprensa dinamarquesa.

Mais recentemente, lado a lado com três amigos, Lukas Graham formou uma banda homónima. Do grupo fazem parte Mark Falgren, Magnus Larsson e Kasper Daugaard: este grupo começou a viajar pela Europa para promover os seus primeiros singles, que foram, inicialmente, gravados na casa do cantor e lançados gratuitamente no Youtube.

Por fim, quando a banda chamou a atenção da editora local Copenhagen Records, o grupo assinou um contrato, em 2011, e lançou oficialmente a primeira música original do quarteto: Ordinary Things. Não tardou muito até a canção alcançar a segunda posição na tabela de vendas da Dinamarca.

Depois de outros singles atingirem a posição número um, como aconteceu com os hits Drunk In The Morning e Mama Said, o grupo assinou contrato com a editora Warner, que passou a distribuir a música dos dinamarqueses para todo o mundo. É então, dois anos depois de muito trabalho, que Lukas Graham lança a música pelo qual o grupo se tornou conhecido: 7 Years, inspirada no seu “passado e futuro”, assume-se como uma reflexão acerca da vida. Este êxito atingiu milhares de pessoas através do mundo que tiveram assim um primeiro contacto com a banda.

 

Mas este foi só o começo para Graham e a sua banda.

E porque se chama a banda Lukas Graham, o mesmo nome do artista? Este é um dos mistérios que mais intriga os fãs. Ainda assim, a resposta já foi dada: uma vez que foi Lukas Graham quem compôs as músicas, muito antes de formar a banda, e como as músicas falam sobre ele mesmo, a decisão de batizar a banda com o seu nome foi unânime.

Lukas Graham em Portugal

Coliseu dos Recreios (Lisboa) – 12 Abril 2017

CLIQUE AQUI PARA GARANTIR BILHETES NO BOL + TICKETBIS + VIAGOGO

A jovem sensação Lukas Graham está a causar furor em todo o mundo. Diretamente da Dinamarca conquistou milhões de fãs com as suas músicas 7 Years e Drunk in the Morning. Em 2016, alcançou oficialmente o estrelato com a banda que recebeu o mesmo nome. Entretanto, 2017 é o ano do grande tour que vai dar oportunidade aos fãs de conhecer Lukas Graham e a sua fantástica banda.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *