Home / Concertos /

Let’s Play Two: a celebração especial da Música e Desporto dos Pearl Jam

Let’s Play Two: a celebração especial da Música e Desporto dos Pearl Jam

Mídia Kit Blog Mundo de Músicas
 

Desde a sua fundação na época dourada do grunge, os Pearl Jam sempre tiveram uma relação bastante forte com o mundo do desporto e, na verdade, a grande maioria dos seus fãs desconhece que o primeiro nome da banda era… Mookie Blaylock, um ícone da NBA nos anos 90, que era idolatrado pelos membros do grupo de Seattle.

Essa admiração era tão grande que, após abandonarem a ideia de usar esse nome para a banda devido a impedimento legal, os Pearl Jam decidiram chamar Ten ao seu lendário disco de estreia, precisamente porque 10 era o número que Mookie Blaylock usava nas costas. Ao longo das décadas seguintes ficou bastante patente a admiração mútua entre o grupo e vários desportistas, que este ano encontra finalmente uma expressão mais concreta.

Falamos claro de “Let’s Play Two”, o novo documentário dos Pearl Jam que acompanha os concertos lendários no Wrigley Field, a 20 e 22 de agosto de 2016, durante o campeonato que consagrou os Chicago Cubs como vencedores da World Series de Beisebol!

Este acontecimento foi o final de uma maldição que representava a maior seca da história do desporto norte-americano. Com uma virada épica na série decisiva, os Chicago Cubs derrotaram os Cleveland Indians por 8 a 7 numa noite inesquecível que encerrou um jejum de 108 anos!

Por tudo isto e sendo Chicago a cidade natal de Eddie Vedder é natural que os Pearl Jam tenham criado uma relação próxima não só com a cidade, mas também com os Chicago Cubs e com o Wrigley Field, numa relação que não tem paralelo no mundo do desporto e da música.

Considerado pelo reputado Chicago Sun Times, “um dos mais vibrantes filmes sobre música rock nos últimos anos”, o documentário evidencia com mestria, emoção e autenticidade uma visão panorâmica da banda, clube e cidade, num espírito de união raro e incomum.

NOTA: o filme terá uma exibição única em Portugal no dia 13 de outubro, às 21h30, nos cinemas UCI El Corte Inglés e UCI Dolce Vita Tejo, em Lisboa, e UCI Arrábida, no Porto.

 

Let’s Play Two = Pearl Jam + Chicago Cubs + Fãs

Realizado pelo reconhecido realizador/fotógrafo Danny Clinch (que fez o filme Pearl Jam: Immagine In Cornice – Live Italia 2006 e também The Police: Certifiable, entre muitos outros trabalhos), o documentário “Let’s Play Two” é na verdade uma mega-produção que engloba empresas como a Monkeywrench Productions, Tourgigs Productions, Universal Music Publishing Group, Republic Records, FOX Sports e Major League Baseball, em colaboração com Milkt Films e Polygram Entertainment.

Desde “Ten” a “Lightning Bolt”, o filme abrange os 25 anos da carreira dos Pearl Jam e o seu crescente catálogo de temas originais e versões. Através da visão de Danny Clinch e da voz dos Pearl Jam, o filme mostra o percurso desta relação tão especial – interligando momentos marcantes do percurso da banda com a história dos Chicago Cubs, destacando toda a música, todo o suor e todas as esperanças que envolve ser, simultaneamente, um admirador dos Chicago Cubs e dos Pearl Jam.

“Nos meus filmes e nas minhas fotografias, adoro explorar a relação entre uma banda, os seus fãs e o local”, explica o realizador de “Let’s Play Two”. “Quando acontece que as personagens principais do teu filme são os Pearl Jam, os Chicago Cubs, os seus fãs e Wrigley Field, durante um momento histórico, sabes que o resultado vai ser épico. Os nossos instintos estavam certos quando decidimos acompanhar esta história, que nos levou a um jogo histórico da World Series. Aprendi a abraçar o inesperado, o que vale sempre a pena se estiveres pronto”.

Em parceria com a Abramoram, “Let’s Play Two” será exibido em salas de cinema de 250 cidades de todo o mundo, sendo que em Portugal terá uma exibição única a 13 de outubro, às 21h30, nos cinemas UCI El Corte Inglés e UCI Dolce Vita Tejo, em Lisboa, e UCI Arrábida, no Porto.

A banda sonora do documentário está disponível lojas, sendo editada em vinil, CD e formato digital. O disco regista os momentos mais marcantes destes dois concertos históricos dos Pearl Jam no Wrigley Field, não faltando clássicos como “Better Man”, Jeremy, Given to Fly ou “Alive”.

Realçamos ainda que o Ten Club dos Pearl Jam vai ainda lançar os espetáculos de Wrigley Field por completo como parte do programa Official Bootleg, a 17 de novembro. As bootlegs estarão disponíveis em CD e digitalmente em pearljam.com e para streaming em nugs.net.

CONFIRA O CD/DVD LET’S PLAY TWO DOS PEARL JAM NAS LOJAS ONLINE:

FNAC PORTUGAL

FNAC BRASIL

AMAZON UK

SARAIVA

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *