Home / Cursos de Música /

9 cursos para aprender instrumentos de cordas

9 cursos para aprender instrumentos de cordas

 

Uma das classes de instrumentos mais antigas da história da música é a que envolve cordas. Graças à vibração das cordas, quando colocadas debaixo da tensão de arcos, como o violino, ou da mera passagem do dedo ou de uma patilha, como acontece com a viola e a guitarra, um músico consegue produzir notas musicais e a partir daí dar forma a belíssimas harmonias.

Se sempre teve curiosidade em aprender a manusear um instrumento de cordas, como o vioalão, o baixo, a guitarra ou o cavaquinho, convidamo-lo a ler este post com toda a atenção. Aqui, reunimos uma lista de 9 cursos para aprender a tocar instrumentos de cordas. Trata-se de formações de qualidade, cujo sucesso foi devidamente atestado pelos milhares de alunos que usaram tais aulas para se tornarem músicos profissionais.

9 cursos sobre instrumentos de cordas

Violão – Módulo Um

Está cansado de procurar vídeo-aulas, na Internet, boas o suficiente para que possa aprender a tocar violão? A verdade é que, por muitos vídeos que existam no YouTube, é difícil encontrar uma formação linear e de qualidade para que possa aprender a tocar violão. É por isso que o curso Violão – Módulo Um o ensina, através de vários níveis de dificuldade, a tornar-se num mestre deste instrumento. Este curso, que é o mais vendido do Brasil, é usado até por escolas de música em todo o país. Se quer aprender violão com garantia de sucesso, recomendamos então que compre este curso e disfrute das aulas. O preço é perfeitamente acessível, muito mais barato que aquele praticado por cursos de qualidade inferior.

Como Dobrar a sua Velocidade

No curso Como Dobrar Sua Velocidade o desafio de Emiliano Gomide é simples: ensinar os seus alunos a descobrir como dobrar a velocidade na sua guitarra e em apenas 30 dias. Nestas vídeo-aulas, que se encontram organizadas em diferentes módulos, o professor põe a descoberto um novo método que comprova que tocar guitarra com velocidade é mais do que possível. Para colocar em prática tudo o que aprendeu, o aluno dispõe de exercícios diários e pode ainda anotar a sua evolução através de um gráfico personalizado. Não é incrível? Todos estes conteúdos estarão ao seu alcance assim que fizer a inscrição na plataforma do curso. Acima de tudo, esta é uma excelente forma de melhorar as suas técnicas a solo.

Curso de Horizontalização na Guitarra

Se lhe dissermos que este é um curso de Horizontalização na Guitarra é mais do que normal que torça o nariz e pergunte: o que é isso? Passamos rapidamente a explicar: é a habilidade de se mover livremente ao longo do braço da guitarra, sem nenhum custo mental, ou seja, sentir com a ponta dos próprios dedos as cordas que deve tocar e em quais deve tocar. Dessa forma, o processo transforma-se incrivelmente mais fácil e ágil. Esta é uma formação que conta com a assinatura da Rede Mais que Música, líder no mercado musical e cujo professor já regeu os emblemáticos estúdios Curso Como Tocar Cavaquinho 2.0, em Londres. O curso é composto por mais de 90 minutos de aulas no formato MP4 e em Alta Qualidade.

O Baixista Completo

O curso O Baixista Completo suplementa todo o material necessário para que aprenda a tocar guitarra/baixo. Os alunos que estudarem com atenção e seguirem as dicas de treino dados no curso serão capazes de se tornar, a partir de casa, verdadeiros profissionais do baixo. O curso encontra-se dividido em 4 módulos, que aumentam de dificuldade à medida que vai avançando e que, através de vídeo-aulas, ensinam noções básicas de como tocar baixo, técnicas para pegar no instrumento de forma correta e, claro está, aprender a tocar vários estilos musicais. O método O Baixista Completo promete ainda partilhar muitas dicas e “manhas” que nunca antes foram partilhadas!

 

Treinamento Intensivo de Contrabaixo

O Treinamento Intensivo de Contrabaixo proporciona a oportunidade perfeita para aprender este curso a partir de casa e a um preço acessível. Quer aprender a tocar contrabaixo de uma forma completamente nova e revolucionária? Deixe-se então orientar por Ricardinho Paraíso, o responsável por este curso, que preparou 25 vídeo-aulas – divididas em 5 módulos – que ensinam a dar os primeiros acordes no contrabaixo e a tornar-se, gradualmente, num profissional deste instrumento. Do curso faz ainda parte um kit com partituras musicais em PDF, assim como bónus exclusivos. Aceita o desafio? Faça então a sua inscrição no curso Treinamento Intensivo de Contrabaixo.

Metodologia Guitarrista Expert

Se o seu fascínio recai realmente sobre a guitarra, eis então a Metodologia Guitarrista Expert. Este e-book ensina todos os passos que precisa de saber para se tornar num guitarrista profissional. Ao longo de uma leitura que está preparada para ser feita, de forma gradual, ao longo de 4 semanas, irá aprender a solar a sua guitarra, interiorizará todos os conceitos musicais necessários, aprenderá escalas, intervalos, shapes, harmonia, e muito mais. Além do conteúdo online, a Metodologia Guitarrista Expert conta com uma outra vantagem: o aluno pode definir o ritmo da sua aprendizagem. O material encontrado no e-book foi composto por guitarristas profissionais e professores de música.

Método Violão Fácil

Através de vídeo-aulas, o curso Método Violão Fácil espera que qualquer aspirante a músico, com um computador e uma ligação à Internet, aprenda a tocar violão e a compor as suas músicas. Ao aceder ao curso e iniciar o treino, terá também acesso a conteúdo textual teórico onde é descrita toda a prática e o que vai encontrar nas vídeo-aulas. O Método Violão Fácil foi criado para facilitar a aprendizagem e apresentar apenas o conteúdo necessário. Além disso, o preço praticado acaba por sair muito mais barato do que pagar, mensalmente, a uma escola de música para aprender algo que pode fazer em casa.

Fórmula Violão

Outra solução possível para aprender a tocar violão é o curso Fórmula Violão. Uma vez mais, a premissa deste curso é que aprenda a tocar o instrumento a partir de casa, orientando-se por um método simples e prático. No total, terá acesso a mais de 100 vídeo-aulas com conteúdos muito variados mas que preenchem todas as lacunas de conhecimento: aulas sobre acordes, dedilhados, ritmos e batidas, escalas musicais, harmonia funcional e muito mais. O melhor de tudo é que esta formação está disponível por um custo acessível e o acesso aos conteúdos é vital: pode ver e rever as aulas sempre que quiser, voltar atrás e treinar com o seu violão enquanto assiste ao vídeo.

Novo Curso Como Tocar Cavaquinho

O novo Curso Como Tocar Cavaquinho 2.0 assume-se no mercado como a mais completa formação de cavaquinho que poderá encontrar na Internet. Através de vídeo-aulas cuidadosamente preparadas, pode aprender – mesmo que nunca tenha tocado cavaquinho – a fazer música com este pequeno mas poderoso instrumento. As aulas são bastantes completas, focando-se numa primeira parte em noções mais teóricas, como a definição do conceito musical e a compreensão de termos como harmonia, tríade e ritmo. De seguida, inicia-se a parte prática que envolve improviso, duetos e o domínio de técnicas avançadas. A formação fica disponível no momento da inscrição e pode ser vista e revista as vezes que quiser.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *