Home / Notícias de Música /

Live At AllSaints Studios: o brilho dos Imagine Dragons num EP acústico

Live At AllSaints Studios: o brilho dos Imagine Dragons num EP acústico

Mídia Kit Blog Mundo de Músicas
 

Os Imagine Dragons, banda multiplatinada e vencedora de Grammy, evidenciam novamente a dose certa de talento e profissionalismo no excelente EP denominado Live At AllSaints Studios, editado com o selo discográfico KIDinaKORNER / Interscope Records em 2017.

O disco ao vivo Live At AllSaints Studios inclui versões acústicas de “Believer”, “Thunder” e “Whatever It Takes”, do último disco do grupo, Evolve, bem como uma versão do êxito de 1995 de Alanis Morissette, “Hand In My Pocket”.

Recentemente, o álbum Evolve dos Imagine Dragons conquistou a marca de Ouro no mercado norte-americano. O terceiro álbum de estúdio da banda atingiu Ouro em menos de um mês, sendo o primeiro disco de rock a conquistar esta certificação este ano.

Recordamos que o grupo apresentou com grande sucesso junto do público português as canções deste Evolve em Portugal, no concerto que deram no festival NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, a 8 de julho.

 

O percurso ascendente dos Imagine Dragons

Fundados em 2009 pelo vocalista Dan Reynolds, pelo guitarrista Wayne Sermon, pelo baixista Ben McKee e pelo baterista Daniel Platzman, os Imagine Dragons conquistaram uma base fiel de fãs através de uma série de EPs editados de forma independente. A banda estreou-se numa multinacional com o EP “Continued Silence”, em 2012, do qual saiu o single “It’s Time”, que foi dupla platina.

Um ano depois, foi editado “Night Visions”, álbum que atingiu o n.º 2 do top Billboard 200, vendendo quase quatro milhões de cópias em todo o mundo e chegando ao n.º 1 do Spotify Worldwide em 2013. O segundo single de “Night Visions”, “Radioactive”, atingiu 9 platinas e chegou ao n.º 1 da tabela Billboard Rock, além de ter garantido à banda o Grammy para Melhor Performance Rock.

O terceiro single, “Demons”, atingiu o n.º 1 das tabelas Alternative e Top 40 de airplay de rádio e vendeu 3,9 milhões de cópias nos EUA. Seguiu-se o álbum “Smoke  Mirrors”, que entrou diretamente para o 1.º lugar do top Billboard 200 e vendeu mais de 1,1 milhões de cópias. Atualmente os Imagine Dragons são o 7.º maior artista no mundo, segundo o Spotify.

O EP Live At AllSaints Studios está disponível nas várias plataformas digitais de streaming e lojas online.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock
 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *