Home / Concertos /

Guns N’ Roses no Brasil: o renascer de uma velha paixão

Guns N’ Roses no Brasil: o renascer de uma velha paixão

 

Delírio total! Esta foi a reacção dos brasileiros quando foi anunciado que a Not In This Lifetime Latin America Tour dos Guns N’ Roses passa no Brasil ainda em 2016. Afinal, não é por acaso que o povo do país sul-americano idolatra de forma permanente Axl Rose e companhia. É uma história típica de sedução mútua entre banda e público que dura há muitos anos. E finalmente em Novembro, os brasileiros vão ter um dos reencontros musicais mais desejados de sempre.

Quando a Mercury Concerts confirmou que a mais importante e aguardada digressão musical do ano passa mesmo pelo Brasil a imprensa e as redes sociais no país exultaram de alegria e excitação. Desde a mítica passagem do grupo norte-americano no Rock In Rio de 1991, num dos melhores concertos de sempre dos Guns N’ Roses, que o povo brasileiro nunca mais esqueceu a intensidade dos shows de uma das mais importantes e influentes bandas da história da música.

É certo que com tanta curiosidade e agitação em torno da compra de ingressos para os shows dos Guns N’ Roses muitas pessoas vão tentar ver os shows de qualquer forma possível. Sim, os ingressos vão esgotar em minutos. Por isso, por favor leia este post até ao final para estar preparado na abertura da venda dos bilhetes.

E recordamos que já começou a venda dos ingressos para o show de Axl Rose, Slash e Duff McKagan em Portugal.

Clique nestes links >>> BILHETES VIAGOGO para garantir o seu acesso!

[wpbanner id=14051]

 

O regresso musical do ano começou de forma sensacional no dia 1 de Abril, quando o grupo realizou o seu primeiro show ao vivo em mais de 23 anos no Troubador em Los Angeles. Logo de seguida realizaram dois shows em Las Vegas com ingressos totalmente esgotados meses antes dos concertos, participando do Festival Coachella anda no mesmo mês. A tour englobou ainda uma passagem pelo México com dois shows absolutamente esgotados. Em apenas um mês, quase meio milhão de pessoas assistiram ao retorno da formação icónica da banda na América do Norte. Mas não se ficaram por aí, pois a tour norte americana ainda integrou mais de 25 datas!

O regresso da formação clássica da banda com Axl Rose, Slash e Duff McKagan em 2016 agitou o panorama musical no mundo inteiro, mas fez sobretudo sonhar milhões de fãs que já nem sequer acreditavam que alguma vez ouvir novamente todos os clássicos daquela que foi em tempos “a banda mais perigosa do Mundo”. Já analisamos noutro post a importância histórica de um grupo que curiosamente suscita tantas paixões, quanto ódio. Seja como for, o blog Mundo de Músicas criou estas T-Shirts inspiradas em músicas dos Guns N’ Roses para celebrar o retorno desta banda mítica à América do Sul. Podes Ver todos os Modelos AQUI!

A verdade é que… tudo tem corrido bem até agora! Desde os primeiros concertos tem sido um sucesso absoluto, sendo muito apreciado pelos fãs, crítica e pela própria banda, que não mostra quaisquer sinais de desagregação ou desentendimentos. Pelo contrário, Axl Rose tem um comportamento tão profissional que conseguiu ainda fazer uma digressão com os AC/DC e agora regressar aos Guns N’ Roses com a maior das naturalidades. E chega a ser tão pontual que na maioria das vezes, a banda começa o espectáculo 5 minutos antes do horário marcado!!!

Neste momento, os Guns N’ Roses são formados por Axl Rose (voz), Duff Mckagan (baixo), Slash (guitarra solo), Dizzy Reed (teclado), Richard Fortus (guitarra base), Frank Ferrer (bateria), e Melissa Reese (teclado). Além dos shows no Brasil, os Guns N´Roses efectuam também concertos na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Costa Rica. No total estima-se que mais de dois milhões de fãs farão parte do evento musical mais celebrado das últimas décadas, a Guns N’ Roses Not In This Lifetime Tour! Leia também o nosso artigo Smoke ’em if You Got ’em: o regresso dos Guns N’ Roses! para saber mais sobre este comeback histórico.

Como comprar ingressos para ver os Guns N’ Roses no Brasil?

UPDATE: Devido à gigantesca procura pelos bilhetes, os Guns N’ Roses acrescentaram um show extra no dia 12 de Novembro em São Paulo, conforme informação veiculada pela produtora Mercury Concerts.

A venda de ingressos para as 6 apresentações do Guns N’ Roses no Brasil já começou!

Sinceramente, recomendamos que a compra de ingressos seja realizada através da TICKETBIS ou VIAGOGO, que são duas plataformas oficiais de venda de bilhetes. Desta forma, você evitará fraudes e problemas com ingressos falsos.

A Guns N’ Roses Not Is This Lifetime Latin America Tour/2016 integra 6 shows em Novembro de 2016 no território brasileiro.

As cidades contempladas são:

– Porto Alegre (Beira Rio, dia 8)

Ingressos disponíveis no VIAGOGO

– São Paulo (Allianz Parque, dia 11)

Ingressos disponíveis no VIAGOGO

– São Paulo (Allianz Parque, dia 12)

Ingressos disponíveis no VIAGOGO

– Rio de Janeiro (Estádio Maracanã, dia 15)

Ingressos disponíveis no VIAGOGO

– Curitiba (Pedreira Paulo Leminski, dia 17)

Ingressos disponíveis no VIAGOGO

– Brasília (Estádio Nacional, dia 20)

Ingressos disponíveis no VIAGOGO

 

Dúvidas e Respostas sobre os shows dos Guns N’ Roses no Brasil em 2016

Confira ainda algumas dúvidas frequentes sobre os concertos dos Guns N’ Roses no Brasil em 2016:

1 – Qual é a previsão para iniciar a venda de ingressos?

No dia 25 de Julho (segunda-feira) abrem vários pontos de venda. Se você quiser estar a par ao minuto por favor faça o registro para Alertas de Ingressos AQUI ou AQUI.

2 – Onde compro ingressos? Quais os valores?

Provavelmente, os preços devem começar entre 240/300 reais para arquibancadas. Esse valor é apenas uma estimativa, baseada em outros eventos musicais do mesmo porte.

3 – Os ingressos já estão esgotados?

Não. Nenhum ingresso foi vendido ainda.

4 – Onde fico sabendo sobre a venda de ingressos?

Se não quer perder esta hipótese por favor faça o registro para Alertas de Ingressos AQUI ou AQUI.

5 – Como poderei adquirir ingressos?

Quando a venda começar, você poderá comprar pelos sites de ingressos TICKETBIS e VIAGOGO, além dos pontos de venda em determinadas lojas ou bilheteiras físicas que ainda não foram divulgadas.

 

6 – Quais serão os meios de pagamento?

Nada foi divulgado. Porém os pagamentos padronizados são: cartão de crédito (podendo parcelar) e pagamento à vista, em dinheiro.

7 – Haverá meia-entrada?

Sim. Todos os eventos culturais no Brasil possuem meia-entrada. Mas as condições ainda não foram divulgadas.

8 – Qual é a faixa-etária para entrar nos shows?

Também não foi divulgado. Mas no dia 11/10, os Aerosmith  apresentam-se no Allianz Parque, em SP (mesmo local onde os Guns N’ Roses vão atuar 11/11) e a faixa etária dos 0 a 11 anos tem entrada proibida; dos 12 a 15 anos tem entrada somente acompanhado dos responsáveis legais); a partir dos 16 anos tem entrada liberada sem acompanhante. Estima-se que a faixa etária para os shows dos Guns N’ Roses seja semelhante.

9 – Quais serão os horários dos shows? E as bandas de abertura?

Ainda não foi divulgado. Provavelmente a apresentação do GN’R começa às 21h ou 22h. Nenhuma banda de abertura foi divulgada.

10 – Mais datas serão adicionadas no Brasil?

Nenhuma outra data foi divulgada até agora. Mas convém recordar que em 2014 a banda anunciou 7 datas no Brasil, incluindo mais duas posteriormente. No total foram 9 apresentações. Ou seja, até pode ser que mais alguma data seja incluída.

11 – Haverá participação especial de algum músico?

Essa informação habitualmente não é divulgada com antecedência. Na digressão nos EUA existiram vários convidados, como Angus Young dos AC/DC, o ex-baterista Steven Adler e o vocalista dos Skid Row Sebastian Bach.

Se você é fã dos Guns N’ Roses confira também a nossa coleção de camisetas de homenagem à banda norte-americana e os outros posts dedicados a eles no nosso blog:

Guns N’ Roses Portugal 2017: E Tudo o Vento Levou

Camisetas inspiradas em músicas dos Guns N’ Roses

Você sabia que Axl Rose é o vocalista com maior alcance de sempre?

Guns N’ Roses em Portugal: tudo o que precisa de saber!

Guns N’ Roses em Brasília: Anatomia de um Show Perfeito

Guns N’ Roses no Brasil: o renascer de uma velha paixão

Smoke ’em if You Got ’em: o regresso dos Guns N’ Roses!

 

   

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *