Home / Bateristas /

Guimadrum: quem quer aprender a tocar bateria?

guimadrum

Guimadrum: quem quer aprender a tocar bateria?

 

Não há um único apaixonado por música que nunca tenha sentido vontade de aprender a tocar o seu instrumento favorito. Dominar o ritmo, controlar o instrumento e usá-lo para criar arte musical torna-se por vezes uma necessidade do ouvinte, uma forma de manifestar as sensações que a música desperta em si.

Os que apreciam música clássica vão sentir uma forte inclinação para aprender a tocar instrumentos como o violino e o piano. Quem gosta de música eletrónica preferirá quase de certeza as mesas de mistura, que não deixam elas mesmas de ser instrumentos. E quem prefere o rock puro e duro terá desejado, pelo menos uma vez na vida, saber tocar bateria: o instrumento que produz alguns dos sons mais emblemáticos deste género musical.

Antes que me venha dizer que um curso de bateria não é barato, especialmente se tivermos em conta que a isso acresce a compra do instrumento, deixe-me falar do Guimadrum 2.0. Trata-se de um curso inovador, segmentado em vídeo-aulas lecionadas por Guilherme Bortolli e que espera treiná-lo, a partir de casa, para que gradualmente se possa tornar num baterista profissional.

Guimadrum: seja você também um mestre da bateria!

Aprender bateria através da Internet? É essa a proposta de Guilherme Bortolli. Em tempos, este brasileiro que é hoje um verdadeiro baterista profissional, interessou-se pelo universo da música e começou a estudar, servindo-se de uma fraca bateria para pôr em prática a sua arte e aprendizagem.

Rapidamente percebeu algo que veio a alterar a forma como tocava música e que, eventualmente, usou para definir a estrutura dos seus cursos: o que faz de um músico um bom baterista? Se tentar responder a esta pergunta, a resposta mais evidente que nos pode dar poderá envolver a qualidade do equipamento, a escolha das baquetes, da bateria, das peles, dos pratos e até mesmo do pedal.

guimadrumMas não foi essa a resposta encontrada por Guilherme Bortolli. O professor do curso Guimadrum 2.0 percebeu que o segredo está em entender a teoria. Tal como acontece para aprendermos a ler e a escrever, temos primeiro de entender a teoria para pôr em prática os processos relacionados com as letras. É isso que acontece com a música, que se assume aqui como uma nova forma de comunicação. Assim que dominarmos a teoria, podemos fazer música (e compor música!).

 

É sobre esta premissa que assenta o Guimadrum 2.0. Quer aprender a tocar bateria? Quer concretizar o sonho musical que anda a alimentar há anos? Este curso ensina-o a fazer da bateria a sua melhor amiga, dominando várias técnicas, desde as mais básicas (disponíveis no módulo 1.0) às intermediárias e avançadas.

De forma a conseguir uma boa aprendizagem, o curso integra módulos extra, para que aprenda a tocar samba e blues com a sua bateria e, ainda, a afinar o instrumento, a dominar detalhes mais técnicos e a utilizar um pedal duplo. Abaixo apresentamos uma lista dos módulos bónus a que terá acesso.

  • Módulo de Samba
  • Módulo de Pedal Duplo
  • Módulo de Técnica
  • Módulo de Afinação.
  • Módulo de Stick Tricks
  • Módulo de Blues
  • Módulo de Shuffle
  • Vassourinhas
  • Controle do Chimbal

Faça a sua inscrição no Guimadrum 2.0 e tenha acesso imediato a dezenas de vídeo-aulas, para além daquelas que estão disponíveis gratuitamente no Curso Express.

Para se inscrever na versão gratuita, basta entrar neste link e preencher o formulário. Se ficar satisfeito, pode então comprar o curso completo.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *