Home / Indústria Musical /

3 funcionalidades do Spotify para uma experiência personalizada e divertida

3 funcionalidades do Spotify para uma experiência personalizada e divertida

 

O Spotify é atualmente uma das plataformas de streaming de música mais utilizadas do mercado. Quando surgiu, em 2006, ninguém conseguia prever que este seria o início de uma nova era para a indústria musical e que a partir daí para a frente o Spotify passaria a incluir quase todos os álbuns que até então comprávamos. Basta pagar um preço único uma vez por mês (ou usar a versão gratuita com anúncios) para acederemos a uma biblioteca gigantesca de música.

No entanto, o Spotify tem ido mais longe que outras plataformas de streaming, como a Apple Music e o Tidal, ao inovar de uma forma completamente diferente para melhor interagir com os fãs. E a verdade é que os resultados têm sido incríveis e divertidos!

Neste artigo, falo-vos de três funcionalidades do Spotify que envolvem Star Wars, Game of Thrones e corrida. À partida, nenhum destes três elementos parece ter nada em comum… mas ao analisarmos as coisas por um outro prisma (e som) encontramos um sentido em tudo isto.

3 funcionalidades do Spotify a experimentar

1 – Star Wars

Em dezembro de 2015 a Internet não falava de outra coisa para além do regresso de Star Wars, que chegou aos cinemas com uma sequela aos filmes originais. Aproveitando esta tendência, o Spotify também quis participar nestas guerras galáticas e criou por isso a ferramenta ‘My Match’, em que  os utilizadores plataforma Spotify podem descobrir qual a personagem com quem têm mais em comum através do seu gosto musical. Bastava ao utilizador aceder ao site do Spotify, fazer o login para que a ferramenta identifique uma personagem mediante o seu histórico musical.

 

2 – Game of Thrones

Pela altura da sexta temporada de Game of Thrones, em abril de 2016, o Spotify decidiu voltar novamente a fazer das suas e lançou uma ferramenta que segue os mesmos moldes de Star Wars. Porém, desta vez é identificada uma personagem de Game of Thrones (mediante o histórico musical do utilizador) e atribuída uma playlist com certas músicas que representam a “personalidade” da personagem em questão.

3 – Corrida

Cada vez mais vemos pessoas na rua a fazer jogging ou corrida, levando consigo um smartphone e phones nos ouvidos. Ao som de música, correm pela rua, provavelmente a ouvir músicas que fazem parte da sua playlist de preferidos. Porém, e se a música fosse ajustada ao ritmo a que avança? É isso mesmo que faz a plataforma Running do Spotify. A música é ajustada ao ritmo a que avança: música que reage ao seu movimento e, em certos acasos, incentiva-o mesmo a correr.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *