Home / Metal /

Evanescence: Synthesis, a Era da Essência

Evanescence: Synthesis, a Era da Essência

 

Tudo começou com a chamada, em vídeo, nas redes sociais; a banda Evanescence, que vem desenvolvendo o novo álbum de estúdio, “Synthesis“, divulgou que a produção está nos estágios finais e será lançada no outono norte-americano.

O nome “Synthesis” foi atribuído ao álbum “porque é uma verdadeira síntese – a combinação, o contraste, a sinergia entre o orgânico e o sintético e, também, entre o passado e o presente”, como a banda relatou, em maio.

Synthesis” também será composto de uma orquestra completa e um mundo sintético de batidas e sons, recriando canções antigas com tempos diferentes, com introduções e desenvolvimentos novos, além de duas composições originais inéditas.

Com datas de turnê programadas para 14 de outubro (Synthesis Live), o Evanescence retorna ao mundo da música com seu quarto álbum de estúdio, “Synthesis”. Em suma, o novo trabalho contará com uma nova estilização de músicas já consagradas do Evanescence, com apoio de orquestra, elementos eletrônicos e o piano de Amy Lee. O evento será a primeira vez que o Evanescence fará uma turnê acompanhado de uma orquestra completa, para que os fãs tenham, ao vivo, a mesma experiência do som produzido no estúdio.

“Para mim, esse é um projeto de paixão total. Há tantas camadas em nossa música, por baixo da enorme bateria e guitarras. Sempre quis colocar os belos arranjos e elementos de programação de David Campbell em evidência e essa ideia se transformou em uma completa repaginação, com uma orquestra completa e não apenas cordas – programação elaborada e experimentação. Essa será a primeira vez que sairemos em turnê com uma orquestra e eu estou muito animada em performar dessa maneira, focada nos vocais e na emoção e na história que construímos ao longo dos anos. Também estou muito animada pelo novo material que está nesse álbum. Além de duas músicas novas, há muitos lindos momentos instrumentais. Como um todo, [o álbum] flui como uma trilha sonora grande e dinâmica, ” explicou Amy Lee, em nota oficial. ”.

Lee ainda reforçou que, “Synthesis“, não se trata de versões remixes das canções antigas, mas sim uma recriação. “Estamos colocando tudo isso junto como uma grande peça de música, como uma peça clássica. De certo modo, soa como uma trilha sonora. A trilha sonora da minha vida”.

A banda teve o apoio do produtor Will Hunt e o arranjador de orquestra, David Campbell. Além das faixas remodeladas, Synthesis revelará mais duas músicas, tendo uma já vazada na noite de segunda-feira (04/08) “Imperfection”. Com lançamento previsto para esse mês, a banda não se pronunciou sobre o fato, não informando data de liberação nas plataformas digitais.

 

Lançamento de Synthesis gera expectativas

Desde o anunciamento do álbum “Synthesis”, turnê e nova versão do sucesso “Bring Me to Life”, os fãs aguardam por mais notícias, tendo em vista que essas novidades foram confirmadas há mais de 22 dias. Porém, o vazamento da faixa pode ter alterado os planos de Lee.

 

Em entrevista concedida à Rolling Stone, Amy Lee falou sobre a nova versão de “Bring Me To Life”. “‘Bring Me To Life’ é nova para mim mais uma vez após 15 anos. É difícil explicar como isso me faz bem. Ter a chance de incorporar coisas que eu ouvia na minha cabeça ao longo desse período de tempo, nuances do jeito que eu cantava ao vivo, mexendo com o peso e perspectiva da vida que eu vivi de volta às raízes – é pura satisfação”, afirmou.

De acordo com os fãs, o Evanescence pretendia liberar, nessa sexta-feira (8), a faixa inédita “Imperfection” junto com a pré-venda do disco “Synthesis”. A música acabou vazando e sendo compartilhada, informalmente, por meio das mídias sociais. Na quarta (6), tiveram, também, novidades extra-oficiais sobre a capa, data de lançamento e tracklist do CD com possíveis 13 faixas, sendo 11 repaginações de clássicos. Não houve confirmação da banda.

A animação pelo novo material do EV é aguardada, tendo em vista que o último álbum lançado pela banda foi em 2011. Desde então, Amy Lee dedicou-se à maternidade, um disco infantil e aos poucos foi retomando o trabalho com o Evanescence. No dia 14 de outubro, o Evanescence volta à estrada. A abertura da nova turnê segue para Las Vegas, nos Estados Unidos, e há datas reservadas na América do Norte até o final do ano.

 

Para agitar ainda mais a cabeça dos fãs, além da novidade do “Synthesis”, há uma chance do projeto dar vida a um documentário.

A informação foi divulgada por Jeff Molyneaux, diretor de fotografia que está registrando o período da banda em estúdio. Assim como Lee, ele postou em seu próprio perfil no Instagram duas fotos da artista em estúdio. Mas ela não deu pistas. Ele não hesitou em responder: “é uma peça documental sobre o que ela está fazendo atualmente”. A resposta foi dada ao Blog nos comentários de uma das fotos. Em resposta aos fãs, Molyneaux disse ainda que o “vídeo será lançado em breve” e que Amy Lee é “inacreditavelmente talentosa”.

Ainda não se sabe se o documentário será um curta-metragem ou um filme maior. Nem se virá acompanhado do álbum ou se será lançado apenas para a Internet. Ou se será algo nos moldes do extra com bastidores do último álbum de inéditas do grupo, lançado em 2011.

Synthesis foi produzido no estúdio Dark Horse Recording, localizado em Nashville, Tennessee. Já passaram pelo estúdio artistas como Taylor Swift, Keith Urban, One Republic e Matchbox 20. A previsão de lançamento é no segundo semestre deste ano. Evanescence ainda não falou, oficialmente, sobre o documentário.

   

Partilhar este artigo

Comentários

  • 08 November, 2017

    Cara tai uma boa banda de Rock.Sempre admirei o trabalho do Evanescence e saber que a banda continua a lançar trabalhos de qualidade é algo muito bom para o mundo da música.Ficou muito boa a versão de Bring me to life repaginada.Quem também tem trabalho novo é o Nickelback outra banda que gosto. Que o rock jamais morra diante de um cenário obscuro que a música vive hoje, principalmente aqui no nosso país.

  • kamilli gomes cruz
    14 November, 2017

    muito lindo

  • Lis Danielli Soares Souza
    14 November, 2017

    muito legal

  • Samili Soares Ribeiro
    14 November, 2017

    adorei

  • Jane Quele Pereira de Sá
    14 November, 2017

    Amei

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *