Home / Bandas Sonoras /

Documentário tributo sobre Mick Ronson revela o verdadeiro sideman do glam rock

Documentário tributo sobre Mick Ronson revela o verdadeiro sideman do glam rock

Mídia Kit Blog Mundo de Músicas
 

O icónico guitarrista Mick Ronson foi finalmente alvo da atenção merecida através da lente do realizador Jon Brewer, cujo documentário “Beside Bowie: The Mick Ronson Story” revela a extensão real da obra genial do guitarrista, compositor, arranjador e produtor musical inglês.

Apesar das suas produções e trabalhos de guitarra como sideman com Lou Reed, Morrissey, Ian Hunter e os Mott The Hoople, Bob Dylan, John Mellencamp, e muitos outros, o filme explora muito mais a forte contribuição criativa de Mick Ronson na carreira de David Bowie.

O documentário conta com a participações de Rick Wakeman, Joe Elliott, Roger Taylor, Ian Hunter, Angie Bowie, entre outros.

 

 

Beside Bowie: The Mick Ronson Story” é um tributo a um homem descomplexado que alcançou o pináculo de sucesso na indústria musical e granjeou de um respeito raro dos seus contemporâneos pelos seus trabalhos de produção e técnicas de guitarra.

O produtor e realizador do documentário “Beside Bowie: The Mick Ronson Story”, Jon Brewer, teve um acesso ilimitado e sem precedentes para usar materiais relacionados com a vida deste ícone do rock, que foi comercialmente negligenciado, apesar de ter tido uma contribuição directa e um envolvimento crucial em inúmeras composições icónicas de David Bowie & The Spiders from Mars.

O guitarrista, arranjador, compositor, produtor e eterno sideman, Mick Ronson deixou a sua marca durante o auge do glam rock do início dos anos 70, mas sempre trabalhou em frequentes colaborações com David Bowie e Ian Hunter até à sua morte em 1993.

Também gravou diversos álbuns solo, dos quais o mais célebre foi Slaughter on 10th Avenue, que chegou à integrar o Top 10 no Reino Unido, sendo importante recordar que foi considerado o 41º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.

 

A sua morte precoce no dia 29 de Abril de 1993 com apenas 46 anos deixou muitas pessoas da indústria musical em choque.

 

 

Banda-sonora do documentário “Beside Bowie: The Mick Ronson Story

A banda sonora do documentário é a primeira retrospectiva de carreira oficial do virtuoso da guitarra que foi Mick Ronson. Além de temas marcantes dos discos a solo de Mick Ronson, a compilação inclui colaborações com David Bowie, Elton John, Ian Hunter, Queen e Michael Chapman.

O álbum inclui ainda uma versão inédita de “This Is For You”, de Joe Elliott dos Def Leppard, e uma homenagem a Mick Ronson do pianista Mike Garson (colaborador de David Bowie, Nine Inch Nails, The Smashing Pumpkins).

 

 

banda sonora do documentário “Beside Bowie: The Mick Ronson Story”, já teve edição em CD, 2LP e em formato digital e pode ser encontrada nas lojas online:

FNAC PORTUGAL

AMAZON REINO UNIDO

AMAZON INTERNACIONAL

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
   

Partilhar este artigo

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *