Home / Grunge /

10 músicas para relembrar o melhor de Kurt Cobain

10 músicas para relembrar o melhor de Kurt Cobain

 

Em 1994, o mundo acordou em choque quando o corpo de Kurt Cobain foi encontrado sem vida na sua casa, em Lake Washington Boulevard, Seatlle. Por essa altura, o artista casado com Courtney Love era um nome de referência da música mundial e liderava os Nirvana, um dos grupos mais importantes de sempre da história do rock.

Ainda que tenha terminado tão cedo durantes os 27 anos de vida Kurt Cobain deixou uma marca indelével na indústria musical, uma marca que ainda hoje continua a chegar aos ouvidos de novas gerações. Considerado emocionalmente versátil, o líder dos Nirvana reflecte também uma pesada herança deixada pela música rock, blues e folk.

Neste post, numa homenagem a este artista que para nós será para sempre imortal, decidimos fazer uma pequena playlist com 10 músicas de Kurt Cobain para recordar aquela que é uma das melhores e mais marcantes vozes da história da música. Para lerem a nossa biografia completa sobre este artista, cliquem aqui.

Leia também a nossa Review ao disco que catapultou os Nirvana para o estrelato universal: Sexta-feira à tarde, início de Verão, Nirvana, Nevermind…

Toda a história pessoal de Kurt Cobain é contada de forma brilhante no excelente documentário de 2015, intitulado Kurt Cobain: Montage Of Heck e assinado pelo realizador Brett Morgen. A filha de Kurt Cobain, Frances Bean Cobain, é a produtora executiva deste documentário totalmente autorizado e coproduzido pela Universal Pictures International Content Entertainment Group e pela HBO Documentary Films. Kurt Cobain: Montage of Heck está disponível na Amazon e também na FNAC.

10 músicas de Kurt Cobain para relembrar o líder dos Nirvana

1 – And I Love Her

2 – Sappy

3 – Been A Son

4 – The Yodel Song

 

5 – What More Can I Say

6 – Letters to Frances

7 – Poison’s Gone

8 – She Only Lies

9 – Burn The Rain

10 – The Happy Guitar

E para vocês, qual a melhor música de Kurt Cobain? Queremos saber nos comentários!


 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *