Home / Indústria Musical /

Boyce Avenue: os três irmãos que fazem sucesso no YouTube

Boyce Avenue: os três irmãos que fazem sucesso no YouTube

 

A Internet tem aberto oportunidades por todo o mundo. A revolução que conseguiu imperar tocou o mais diverso tipo de áreas, desde os negócios tradicionais a grandes indústrias, permitindo fazer compras sem sair de casa e até mesmo planear toda uma viagem a partir de um ecrã. Porém, a Internet também tocou a música, facilitando a divulgação dos artistas.

Foi exatamente isso que aconteceu com os Boyce Avenue. Esta banda norte-americana, muito à semelhança do que aconteceu com o artista canadiano Justin Bieber, tornou-se conhecida através do Youtube, a maior plataforma de vídeos da Internet. Com um orçamento reduzido, bastou-lhes gravar vídeos onde faziam covers de músicas de outros artistas para começaram de imediato a receber visualizações de pessoas por todo o mundo.

O sucesso foi tal que, em 2014, quando passaram em Portugal – um país relativamente pequeno, quando comparado aos Estados Unidos, por exemplo – a organização do concerto dos Boyce Avenue em terras lusitanas teve de tomar uma decisão de última hora. Perante o número de bilhetes vendidos, passaram o evento para uma sala de espetáculos maior, neste caso o Coliseu dos Recreios, de forma a receber todos os fãs da banda.

Em 2016, os Boyce Avenue regressam a Portugal para um segundo concerto. Antes que os bilhetes esgotem, recomendamos que garanta já o seu. E entretanto, enquanto a grande noite não chega, convidamo-lo a conhecer um pouco mais da história destes três irmãos.

Boyce Avenue: uma brincadeira que até correu bem

Os Boyce Avenue são um “negócio de família”. Os elementos da banda são os irmãos Manzano: Daniel, Fabian e Alejandro. Esta família, que sempre partilhou uma grande paixão pela música, não fez dela uma prioridade. Sem desprimorar a necessidade de prosseguir para um ensino superior, os irmãos separaram-se para estudar. Daniel saiu de casa para estudar Direito na Universidade de Harvard enquanto Alejandro e Fabian começavam, alguns anos mais tarde, a estudar na Universidade da Florida.

É só por volta de 2005, quando Daniel termina os estudos, que surge uma oportunidade para se formar uma banda. Então com 25 anos, Daniel junta-se aos irmãos na Florida e o grupo começa a tocar em palcos e competições locais. A banda começava a ser conhecida por Boyce Avenue, uma designação que juntava o nome de duas ruas onde os três irmãos tinham vivido.

 

É então que, em 2007, criam um canal do YouTube e começam a publicar vídeos. O primeiro vídeo data ao dia 2 de setembro e mostra-nos a banda a fazer uma cover acústica da música Before It’s Too Late dos Goo Goo Dolls. Seguem-se covers de músicas como Umbrella de Rihanna, LoveStoned de Justin Timberlake e ainda Viva la Vida dos Coldplay. Até hoje conseguiram mais de 2 mil milhões de visualizações nos seus vídeos e mais de 7 milhões de seguidores. São, de longe, um dos canais mais populares no YouTube.

À medida que foram vendo a sua base de fãs crescer, os Boyce Avenue ponderaram se não estaria a chegar o momento de fazer um grande concerto ao vivo. Desta forma, organizam um espetáculo em janeiro de 2009, em Nova Iorque e assistem com alguma surpresa a uma sala cheia de fãs. Isto torna-se mais extraordinário ainda se relembrarmos que o sucesso dos Boyce Avenue tinha sido alcançado, até então, por eles mesmos. Afinal de contas, ainda não tinham assinado nenhum contrato com uma grande editora musical.

Depois do sucesso tremendo do concerto, assinam contrato com a Universal e começam a preparar o seu primeiro álbum All We Have Left. Este álbum era composto unicamente por canções originais compostas e trabalhadas pelos três irmãos durante os anos anteriores. Em 2010 segue-se um segundo álbum de estúdio – e o último, até ao momento – onde voltam a apresentar novas canções originais.

Entretanto, os Boyce Avenue continuam a apostar muito em covers de outros artistas e têm lançado inúmeros EPs que compilam algumas das suas melhores covers. O canal do YouTube também continua ativo e a ser atualizado de forma regular.

É assim que os Boyce Avenue chegam a Portugal pela segunda vez depois do extraordinário sucesso que tiveram em 2014. Se não quer perder a oportunidade ver estes três irmãos a atuar no Coliseu dos Recreios, recomendamos que compre o seu bilhete o quanto antes.

Quer ver os Boyce Avenue ao vivo no Coliseu dos Recreios em Portugal? Bilhetes disponíveis em Ticketbis


 

Partilhar este artigo

Comentários

  • 22 February, 2016

    Muito obrigado! Essa foi a minha grande descoberta do dia! 🙂

    • Gonçalo Sousa
      Gonçalo Sousa
      19 April, 2016

      Olá Michele, muito obrigado pelo seu comentário, é excelente saber que ajudamos a descobrir uma nova banda, qualquer que ela seja. A Música para nós é a coisa mais importante do Mundo e ler comentários como o seu dá-nos mais vontade ainda de continuar a missão deste blog, que é precisamente divulgar a Música, sem preconceitos e tabus, apenas por a Música é a Arte Suprema da Vida. Grande abraço e… boas músicas! 🙂

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *